segunda-feira, abril 02, 2007

S.Tomé...para crer

SEMPRE É UM TORNEIO
Domingo, de visita à Maia para ver o Maia Jovem, um bom e torneio…é preferível ser como S.Tomé; encontrei de tudo.
Organização, certamente positiva, acolhedoras tendas, vendedoras simpáticas, pena ter estado 3 horas à espera da final masculina, marcada para as 14 h30, como de uma final do Granxlame se tratasse. Espectadores nada mau, pena que fossem poucos os Jovens na Idade, mesmo com os sorteios anunciados.
Participações Lusas, com uma flor desabrochada por Francisco Ramos acompanhado também pela Patrícia Martins e pouco mais; De realçar WC atribuídos a portugueses, e os 15 sets que os nossos jogadores perderam por 6/0 no MD (podem começar a malhar em mim)
Das Finais, a Feminina nem ideia; a Masculina só teve 1 jogador, Razborsek (desculpa lá a coisinha Andrea, mas o teu conterrâneo levou um baile sem máscara ah! ah!
Uma nota de apreço para um «amigo» da Câmara de Lousada que se lembrou de mim, vindo cumprimentar-me, aproveitando para dar conta da sua expectativa para a região, e a quem desejei felicidades e êxitos futuros para o ténis da região.
.
UMA AULA DE TÉNIS
Razborsek ganhou “como e quando quis” em dois sets sem história, dando-se ao luxo de fazer um compasso de espera aos 4/1 no seu serviço, para depois fazer 5/2 com um break, e fechar a 6/2 servindo e dominando um adversário sem argumentos, para além de parecer que as sapatilhas apertavam. Que os presentes na final de Domingo tenham aprendido com este jovem sub 14 a simplicidade do Jogo, a qualidade de um “serviço” simples, como se utiliza quase (quase… porque perfeita só BEJOCA com EFEXOR XR 75) na perfeição a combinação biomecânica+balística, o que é a capacidade decisória, a descontratibilidade diferencial segmentar dos movimentos, a utilização das alavancas «inter potentes», a ac
eleração terminal da articulação com contenção de gasto de energia, drives em perfeito momentum, controlo emocional sobre a pressão e a “self-confidence”, a estratégia face à tipologia do adversário e as mudanças na táctica base.
Que tal ensinarem a não complicar o que é simples: A Natureza dos Movimentos e das Acções
.
2)- Mas delicioso até, foi o “bate-papo” com a INGA, relembrar os tempos de jogadora, os torneios internacionais no Clube de Campo de Vigo, a Aneta Sokup (lovelove), o Open de Moscow o Orange Bowll, o Azeméis Ladies Open e a “história da carteira perdida” (risos) parados em frente ao seu Stand, onde qualquer inteligente pôde apreciar a excelente combinação Preço/Qualidade dos produtos Pro’s Pró:
Que tal uma visita a :
.
(para España)

Regras do Jogo do Triténis em

8 comentários:

Anónimo disse...

Dá vontade de rir. O Adolfo com a sua aula de ténis quer fazer crer q ele sabe imenso , conhecimento cientifico e consolidado!!! Adolfo o que andou a fazer estes anos todos para chegar aos dias de hoje e estar onde e como está?

Anónimo disse...

Afraldo, "descontratibilidade"??? Que merda de palavra é esta?

Anónimo disse...

Cá pra mim descontratibilidaste-te (ou seja, peidaste-te) foi quando estiveste a falar com a Inga

Anónimo disse...

Mais um hino à parvoice: primeiro bate no nossso ténis, como se ele não fizesse parte dele (e se faz, anda cá há tantos anos e nunca saíu da mediocridade!!!). Aliás nos poucos casos de sucesso que temos tido ultimamente, ele não está (óbviamente!!!) ligado a nenhum deles, a não ser neste blog, onde faz sempre questão dar um pouco de "graxa". De seguida dá uma de Homem da Ciência do Desporto, usando palavras caras, procurando que todos nós nos achemos ignorantes por não entender o seu discurso... sinceramente acho que nem ele próprio sabe o que diz (algumas coisas são mesmo lugares comuns ou barbaridades!!!). Por fim procura mostrar que ainda tem amigos e que alguém o houve (desgraçada da senhora) e que os grandes torneios deste mundo já contaram com a sua presença. Internem este gajo...já!!!

Anónimo disse...

Exmo Senhor Prof. Adolfo. Desculpe a minha ignorância mas gostaria que me pudesse esclarecer, do alto da sua superior inteligência e conecimento cientifico as seguintes citações: " combinação biomecânica+balística, descontratibilidade diferencial segmentar dos movimentos, a utilização das alavancas «inter potentes», a aceleração terminal da articulação com contenção de gasto de energia" . Grato pela atenção. Cumprimentos

Anónimo disse...

Desculpem lá o gajo que ele estava com una ganda moca quando escreveu este artigo e o anterior, e o anterior, e o anterior....Está em estado de "pedra" permanente. Adolfo, o maior tesourinho deprimente do ténis português!!!

Anónimo disse...

Não veem que veio agora no último contingente da Bósnia. Daí a balística.

Anónimo disse...

Adolfo sabe o q significa Plágio?
Estas coisas divertem.

 
Web Analytics