sábado, abril 28, 2007

L'important c'est la vie

E porque o importante é a vida…hoje partilho um pequeníssimo excerto do «contributo enviado por nós», ao Exmo. Sr. Dr. Laurentino Dias Secretário Estado da Juventude e do Desporto em 9 de Fevereiro de 2006 sobre o tema Congresso Nacional do Desporto:
-
Genericamente sugerimos focalizar a atenção das instituições de desporto federado no desporto em si e não na educação física, deveria ser uma prioridade definindo concretamente o que é ACTIVIDADE FÍSICA DESPORTIVA… Pensamos que se deveria considerar a AFD como uma prática corrente, da responsabilidade daqueles que entendem de sua auto recreação promovê-la, sem organização estruturada, sem objectivos de representatividade nacional, sem arbitragem da parte das instituições de controlo oficial. Oferecer alguma formação através de um programa e formação de cobertura nacional, do tipo cursos para quem quer aparecer, sob a sigla 1 € … Oferecer a todos aqueles que voluntariamente se apresentassem em centros de saúde, centros de medicina e hospitais para fazer um exame médico desportivo simplificadoCriar nas praias e noutras zonas de lazer sazonal, brigadas médicas, que a baixo custo fizessem exames médicos desportivos, semelhante às colheitas de sangue para despistar doenças diversas…Que a legislação obrigasse a que todas as entidades, que vendem fabricam ou constroem, aparelhagens campos e outros, que entregassem incluído nos preços e no acto de venda boletim médico simplificados. NO TRABALHO…Integrado na definição de Actividade Física Desportiva …da responsabilidade das empresas Definir regras no que respeita aos benefícios e às verbas que cada empresa pode fazer incidir nesta actividade DESPORTO… é uma actividade com Arbitragem, que deve ter separado, as Modalidades Colectivas e as Individuais
Repensar o desporto adaptado como uma forma Competitiva e não melodramática do tipo solidariedade social por incapacidade funcionalInstituir parâmetros que definam modalidades Individuais e Colectivas e legislar no sentido de criar as condições para que se desenvolvam de forma positivaPonderar a atribuição dos subsídios à posteriori,... aos Objectivos Alcançados… durante um período Olímpico …incentivos do tipo “Mecenato Inteligente”. Implementar um Ranking de Modalidadesde acordo com um vasto critério de dados e de factores de ponderação…o estado criaria uma bolsa para o desporto para premiar aqueles que mais produzissem. Criar a Banca do Desporto, em que eram atribuídas às federações, verbas fixas anuais, através de empréstimos a prazo fixosujeitas ao reembolso…mínimos propostos.
-
Este “post” é dedicado a todos aqueles que sacrificaram a sua vida pelo ténis. Agora enquanto escuta, veja se recorda algo que verdadeiramente tenha feito de útil pelo desporto, ao som do coro dos escravos judeus; pela minha parte sempre fui tentando produzir qualquer “coisinha” mesmo que não sendo obra homérica…

3 comentários:

Anónimo disse...

Ouvi o som do coro dos escravos judeus... e não é que me peidei em consonancia?
Agora fora de merdas -e não estou a inventar, porque eu padeço mesmo de flatulencia e às vezes até acendo um isqueiro perto do rabo para ver o gás sair em labareda- o que eu faço de util pelo desporto é passar sempre o court de terra batida depois de jogar. Mas quando me ponho a pensar naquilo que de util o Aldofo fez pelo tenis, pronto, lá me vem de novo a vontade de soltar um traque bem repenicado...

Anónimo disse...

ahahahahahahahahah

Anónimo disse...

Já não há paciência... então não é que o Homem vive mesmo convencido de que fez muito pelo ténis................ ganhe juizo......... tentou fazer, mas como não se mete no seu lugar, não faz nada. Já fazia muito se estivesse no campo a ensinar os meninos a acertar na bola ou a dar as bases para que possam vir a jogar qualquer coisinha. Agora a enviar cartas ao Secretário de Estado. Está-se mesmo a ver o que o homem fez à sua carta!

 
Web Analytics