quarta-feira, abril 18, 2007

A SALTO

Africa Calling - Traditional Dancers - Zimbabwe

Voltando umas semanas atrás, verificando que um comentador “INI” ao apelidar EMBUSTE agride um ex-director da A.T. Porto dos anos 60, que por acaso até é pessoa séria, e com provas dadas no ténis e na vida. Defendo-o apesar de não ser mandatado para tal. Mas se acaso este dirigente ler o blog sabe onde me encontrar e pode dar-me autorização para dizer a todos os leitores quem é.

Diz ainda o comentário a certo ponto: Porque é que os clubes não pedem uma auditoria externa ou então porque não chumbam as contas provocam eleições põem lá gente mais séria?
Que clubes? Um como o CTA que lhe deram mesmo sem pedir, mais de 800 bolas para um torneio internacional seniores (pagas pelos outros clubes sem saberem) na véspera das eleições, e em que o presidente diz na A.G (em que estavam também presentes 2 dos seus vice-presidentes) que ele é que mandava? Para que os clubes fizessem o que este comentador sugere era necessário que os dirigentes pelos menos soubessem como se gere uma associação tal como o “embuste” sabe, e deduz o que se passa.

Vejamos: Em Setembro de 2005 o Presidente (o tal que mandava), um Vice-presidente o Tesoureiro e 3 vogais do Cube de Ténis de Amarante, em reunião de direcção, assinaram em acta da direcção uma declaração de demissão, ficando em exercício, 3 vogas e 1 vice-presidente, o relator.
Em carta datada de 7/10/05, com registo de 13/10/05, assinado pelo presidente da Mesa da A.G do CTA senhor José Manuel dos Santos Mendes, menciona uma «convocatória» para A. Geral Extraordinária, a realizar em 19/10/05, de forma a proceder-se, segundo ponto 1, ao debate com vista à eleição dos novos elementos da Direcção e outros corpos Sociais. Não havendo quórum directivo, deveria proceder-se a eleições para a direcção e não para novos elementos, que pressupõe a continuidade dos que já lá estão e não se demitiram. Para alem que tanto quanto se sabe não foi divulgada nenhuma lista candidata afixada e distribuída pelos sócios do clube. Vale a pena referir apenas, sobre o hiato de 6 dias entre a data convocatória e a data de registo do correio.

Mas para além de quem devia ter convocado a AG- seria a direcção e não o Presidente da Mesa, fazendo-o se houvesse demissão total dos membros em exercício, o Vice presidente da Direcção não demissionário, não teve conhecimento sequer se os membros subscritores da acta apresentaram de facto a sua demissão, em carta individual registada dirigida ao Presidente da Mesa; haverá porventura registos das cartas, com data anterior a 13/10/05? Sem carta não há demissão, e sem demissão não podia deveria haver eleições, e muito menos de novos membros, a menos que as contas ou outra anomalia o justificasse. O senhor Presidenta da Assembleia-geral do clube chumbou.
Desconheço ainda se algum dos membros da direcção, não demissionário, entregou as contas e as chaves da secretaria ao Presidente da Mesa; Se não entregou, pelo menos as chaves, interrogo-me como é que o presidente entrou, mexeu nos livros, e verificou as moradas dos sócios, especialmente minha; entrou a salto?

Será que alguém lhe passa pela cabeça, que este clube de Amarante, que tem um Presidente da Mesa que era ao mesmo tempo director desportivo de CSNA (um clube no Porto), fosse pedir uma auditoria externa à ATP? Senhor comentador: Clubes que exigem auditorias, existem mas é no Zimbabwe

1 comentário:

Anónimo disse...

Então o Adolfo mete-se também com o José Mendes?
O gajo tá mesmo tolo!

 
Web Analytics