domingo, abril 29, 2007

Mera opinião

Acabei de ver os quadros do Estoril Open . Para já, os parabéns à Catarina Ferreira. Depois desejar sorte aos portugueses que estão ainda em prova. Mas não posso deixar de referenciar o WC atribuído à Maria João Koehler. Ela sabe que eu até torço por ela, sabe que gostaria que conseguisse ter sucesso no ténis. No entanto, era bom que começassem a pensar os “mestres”, que por vezes colocamos a cenoura tão longe, que o esfomeado a perde de vista. Que tal terem esperado que ganhasse um pouco mais de maturidade competitiva “nas lides profissionais” (uns 10 mil fazem-lhe bem) antes de a atirarem às feras…

10 comentários:

Anónimo disse...

Acabei de ver uma criança chamada Pedro Sousa ser eliminada do torneio que se disputa lá para as bandas do ribeiro do Jamor, a que pomposamente chamam Estoril Open. Muito bem. É Estoril Open mas podia ser Sagres open ou outra coisa qualquer. Não tenho nada com isso. Mas faz pena ver um jovem a que já tentam pôr no estrelato , fazer o papel que fez. É assim que se ajuda o ténis português ? Lançar às feras, neste caso um russo mais do que mediocre, e vê -lo a ser completamente humilhado pelo outro que nem sequer conhecido é......... Dizem que o jovem pertence ao team Lagos e é uma aposta pessoal desse pseudo guru e " dono " do ténis português. A´íás como outros que nunca passaram da cepa torta. Tenha juizo , senhor Lagos e não crie falsas expectativas aos nossos jovens.

Anónimo disse...

Se o rapaz é quem eu penso é filho do pai dele que tinha uma garra desgraçada, se apanhou uma tareia e nem viu passar a bola e se se irritou mas não levou nenhuma repreensão nem partiu nenhuma raqueta, de certeza que do ponto de vista psicológico está próximo do sucesso, pois o reconhecimento da derrota e aquelas mais expressivas, são as mais difíceis de engolir são as que quando bem explicadas nos ajudam a focar mentalmente. O ténis não é só treino técnico, táctico, físico, é também mental e estas oportunidades valem ouro para estes jogadores jovens.É preciso é não lhes deixar de explicar o acontecido. Força Pedro Sousa e a todos os outros da tua idade e força também a quem te apoia.

Anónimo disse...

Este Sr. Calheiros deixa-nos boqueabertos com os seus conhecimentos de ténis!!!!!! Agora deu-nos a novidade de que o ténis "também é mental"...

Anónimo disse...

O totó que fez o primeiro comentário não viu o memso jogo que eu. Os números podem ter sido duros, mas o que eu vi foi o Pedro Sousa com mais capacidade para acelerar que o próprio russo. Pena é não ter a mesma garra do pai. E é pena que não tenha tido tempo de se treinar para o torneio devido às lesões. O puto bate fundo e tem uma direita do c...

Anónimo disse...

e se fosses cgamar tótó ao teu tio mais gordo ?

Anónimo disse...

Obrigado anonymous segundo pela explicação, pois a mim bem me parecia que as coisas não tinham sido bem como o senhor do tótó disse.

Anónimo disse...

Tem toda a razão o 1º comentador. Ver desta forma, assassinados os nossos jogadores juvenis,só porque o sr. Lagos tem uma equipazeca(aliás que estava a ser superiormente dirigida pelo PC...porque é que terá abandonado/sido expulso do barco.Terá tido a ver com o facto do referido atleta não ter jogado na Davis contra a Geórgia e ter jogado o RM que não jogava há 1 ano por lesão?)Ainda para mais o PSousa vem para os jornais dizer que já não jogava há uns tempos, que o importante era ter-se divertido em campo...mas é possível que um tipo com 18 anos que ao que parece quer ser profissional, venha para os jornais dizer que o importante é que se divertiu e encaixou 61 61 nos qeixos?? É por estas e outras é que o nosso ténis está cada vez mais deprimente. É só quintinhas e amigalhaços.

Anónimo disse...

Esta do Lake andar a mendigar 1 estádio para fazer o Estoril Open há mais de 10 anos não lembra ao careca...Mas quem é que o homem julga que é? Será que é com os meus impostos que lhe vão construir um estádio. Só neste país um empresário quase exige ao Estado um clube para fazer um Torneio Internacional. Acho que pirou de vez. Também com aqueles casacos à Ramos Horta que o homem agora usa...

Anónimo disse...

o meu tio mais gordo, aquele que tu tão bem conheces por tanto levares com ele por trás?

Anónimo disse...

Essa quetão dos impostos que nós pagamos é pertinente. Se o produto adveniente daí fosse transformado em espaço ao metro para desporto, que desporto lhe daría maior ocupaçao? Existem muitos estádios de futebol, construídos para o mundial que têm menos ocupação ao metro que um campo de ténis central de um clube de cidade. Quanto às quintinhas e amigalhaços, isso sempre existiu, e não é importante, pois no ténis felizmente, quem passa mais uma vez a bola para o lado de lá por cima da rede e para dentro do campo, ganha. Não adianta inventar é tão simples como isso. É preciso lutar treinar, treinar, treinar até doer e deixar de doer, ir para a cama dormir e em sonhos julgar que se está a jogar ténis, ver ténis viver ténis respirar ténis e com sorte talvez se chegue a algum lado, mas continuo a dizer que uma grande parte é mental e para quem procura a resposta para os próprios fracassos, nos outros, o caminho é muito mais difícil.

 
Web Analytics