sábado, setembro 30, 2006

Homenagem a Setembro

Hoje vamos responder a um comentador que mostrou insistentemente interesse em que fosse aqui referido os resultados da associação do porto durante o período em que Adolfo Oliveira foi DT.
Começa-se por esclarecer que para além dos 13 anos de DT foi ainda mais 2 ou 3 Presidente da C. Técnico, começando por iniciativa própria e a título gratuito a exercer funções que são da responsabilidade de um DT.
Esclarece-se:
1- Os títulos que foram alcançados neste período, não são da responsabilidade do DT nem da Associação; são-no pertença do empenho e capacidade dos atletas, a dedicação e saber dos treinadores, o esforço dos pais, e a cooperação dos clubes.
2- Adolfo não levou a associação para casa, por isso, não pode ser referido com exactidão todos os resultados, e seria injusto, desagradável e até comprometedor, deixar alguns nomes por referenciar
3- No entanto estamos em crer que quer a associação quer a federação poderão facultar estes dados a quem os pedir, e bastando andar 20 anos para trás ter-se-á uma noção dos títulos do norte, salvo alguns resultados que parece que foram perdidos na viajem entre o “Jamor” e “Linda -A-Velha”
Mas se é permitido, Adolfo vai referir apenas uma Jogadora porque lhe dá um prazer celestial recordar esse tempo.
Cita-se:
Era parecida com uma lindíssima Argentina, tinha 10 anos nascida a dia 8/SET, foi finalista vencida em singulares e ganhou em pares, o Campeonato Nacional sub 12 anos naquela época.
Este resultado dá um gozo especial recordar, porque esta “menina” nesse ano, estava inserida no meu grupo de iniciação com outros 200 alunos, e numa das “turmas” do seu horário, às 16h30, se a memória não falha, estavam para aí cerca de 28 alunos.
Mas o que mais comoventemente alegria me deu, foi no passado dia 16 de SET, na Igreja Santa Clara às 17 h, assistir, não a um encontro de ténis, mas olhar para senhora arquitecta subir ao altar e dizer "sim".
Para os meus verdadeiros amigos daqui a novidade; a minha menina casou.
Qual o nome? Quem é do ténis sabe, que tem nome de rosa e deixou no ténis um perfume inigualável.

.

22 comentários:

Anónimo disse...

http://blogdotenis.blogspot.com
;o)

Anónimo disse...

Lá estás tu sem falar em nomes, ou o catano.
Mas do teu não te esqueces. Refereste-te a ti na terceira pessoa: o Afoldo isto, o Adofo aquilo, o Afodo acoloutro... pareces um futebolista.
Para além das vicissitudes do discurso, continuas sem especificar. Concretiza, man, concretiza! E nunca te esqueças de que HOMO SAPIENS NON URINAT IN VENTUM, caralho!

Anónimo disse...

Afodo,se os títulos não da responsabilidade da associação,pára então de lançar para o ar(como o fizeste ao longo do último Verão) que o "...espaço Atlântico nem um título,que Lisboa 2 x 0 Porto e outras merdas que tais!Ou será que as associações e os DT só não tiveram responsabilidades porque estavas lá nessa altura?????Já agora diz lá o nome da rosa.

Anónimo disse...

Como é que os pais dos atletas e os próprios atletas vos podem levar a sério!?Estamos entregues à macacada( e a outras tantas coisas mais)!
Se os pais das crianças, daquelas que fazem parte dos ditos programas de nomes pomposos abrirem os olhos, seca alguma mama ...e outras tantas coisas mais! Abram os olhos! Não se deixem enganar por estratégias que rebuscam o oportunismo do sentimentalismo paternal/maternal.Este tipos sabem como faze-lo!

Anónimo disse...

É pá tu deves ser um pai...e dos parvos. Daqueles que pensam que têm o Nadal em casa, não?

Anónimo disse...

oh Dolfo, és mesmo engraçado. Agora "todos" os títulos são da responsabilidade dos jogadores, dos treinadores, dos clubes...tás mesmo politicamente correcto. E tu que passavas(passas) a vida a dizer mal dos jogadores, dos treinadores etc.(não me lembro de 1 coisa de que não digas mal). Lembras-te de um ano em Leiria, no decurso de 1 Campeonato Nacional de Juniores, em que decorria 1 jogo(extraordinário, por sinal)entre ou o Leonardo Tavares ou o Rui Machado contra outro jogador e tu entras todo pomposo(todos acharam que vinhas com os copos)e dizes para quem te quis ouvir:"isto é que são os nossos melhores Juniores? É tudo 1 merda..." Lembras-te, ou estás com 1 memória selectiva que vai fazendo "delete" quando te convei. E já agora, já estou como o outro, não fales de ti na 3ª pessoa do singular.Pareces o Luís XIV e tu de nobre não tens nada, és apenas mais 1 pobre diabo.

Anónimo disse...

o anonymous :" pá tu deves ser um pai...e dos parvos. Daqueles que pensam que têm o Nadal em casa, não? "

Resposta: Enfiou a carapuça?

Anónimo disse...

Parvo?
O insulto fácil começa onde acaba a capacidade intelectual para argumentar usando uma linha de raciocínio válida. Por conseguinte, recorre à banal ofensa quem não dispõe de argumentos para manter um debate por não ter ideias defensáveis.

Anónimo disse...

olhe lá, a rosa de que fala é a Rosa Mota?

Anónimo disse...

Afoldo, de facto pareces mesmo o Luis XIV, o tal que dizia de si mesmo
"depois do Rei Sol, o dilúvio"

Quererás tu dizer algo acerca da ATP como
"depois do sopinha de massa, as duplas faltas?"

Anónimo disse...

Dália Madruga?

Anónimo disse...

Não
é a "rosa púrpura do cairo"
ou então
a gabriela sapatinho

Anónimo disse...

A medida do desespero afere-se pelas vossas intervenções neste bendito blog! O que me parece que aqui está em causa não é o Adolfo! Quanto mais o tentarem descrebidilizar mais força lhe dão! Talvez por isso, António joão tenha optado pelo silêncio, creio que optou ao contrário de outros, pelo indiferença, e talvez, resulte.
Mas eu também tenho um sonho, pesadelo talvez, gostaria muito de saber, de sonhar acordado, de indagar se:
-é ou não verdade, que a AT Porto tem tido uma gestão ruínosa e até lesiva dos interesses dos clubes seus filiados?
-o que se passa em relação ao Oporto Open, tipo contas, se a AT Porto teve vantagens ou desvantagens financeiras de tal evento (s)
-se o sr. Dino Almeida e a AT Coimbra, afinam pelo mesmo diapasão. Se é verdade que se sustenta graças à AT Coimbra?!
-se é verdade, como ouvi, que hà fraude através de Kms e portagens, efectuados pelos srs. do cons. arbitragem e Assc. Árbitros de Ténis?
-é ou não verdade que existem ARS que estatutáriamente não cumprem, em termos de eleições com o que é devido?

todas estas questões e mais uma série de outras, gostaria de ver esclarecidas e debatidas, com correcção, no blog, porque elas são do interesse de todo o ténis português, E NÃO SÓ DAS PARTES ENVOLVIDAS!
Deixem o Manuel Perez em paz, é o unico jornalista que escreve de ténis em Portugal!

Anónimo disse...

Paspalho,exactamente por isso,por ser o único é que se dá ao desplante de escrever as baboseiras que escreve.Ao menos que crie no seu jornal uma coluna do leitor que dê uma oportunidade a quem é por si citado de lá comentar os disparates que às vezes somos obrigados a ler.

Anónimo disse...

ó anonymous, estás com muita anonymosidade
o que te curava era uma coluna do leitor pelo intestino grosso acima

Anónimo disse...

Estou a ver que já utilizaste essa terapêutica "pro" perez.Também deves ser daqueles que está à espera de qualquer tacho,és mais um daqueles burros cuja voz não chega ao céu.Relativamente a colunas de leitor pelo intestino acima,informa-te com alguém especialista:o teu pai!

Anónimo disse...

o meu pai és tu, anonymouso

Anónimo disse...

Se eu sou o teu pai,és um grande filho da P---,pois conheço bem a tua mãe.

Anónimo disse...

acho que essa baba branca não é saliva, ò baboso

Anónimo disse...

Cumprimentos à mãezinha,FDP

Anónimo disse...

Cumprimentos à mãezinha,FDP

Anónimo disse...

és ga-gago, anonymouso? ou é a baba langonhosa a fazer-te tamarelar?

 
Web Analytics