quarta-feira, setembro 13, 2006

A defesa da coerência

Antes de abordar o tema anunciado, queremos enviar desde aqui um abraço ao Jorge Cardoso. Ser acusado e pedirem-lhe explicações de afirmações que não disse, é desagradável; mas com o tempo, amigo, vai começar a habituar-se a ser também o mau da fita.
Um abraço.
Comecemos a ap+reciar a situação seguinte:
A nossa posição em relação à Associação de Treinadores foi clara a partir do momento que no seu “sítio”, a 27/12/2004, tornaram público que não havia crise na FPT, (direcção do Eng Valle Domingues), e também com intervenção expressa no mesmo sentido pelo presidente da A.T. Porto, afirmando posteriormente a 14 de Junho de 2005, que tinha colocado a hipótese de votar Valle Domingues se visse satisfeito alguns pontos.
Entretanto foram aprovando o Plano de Actividades da FPT não fosse o IDP cortar o subsídio…e pintar o diabo
Assistimos depois, à eleição de uma direcção que afirmara não se candidatar à FPT caso o Eng. Valle Domingues avançasse para novo mandato?

Elegeram então algumas associações (em 2005), com pompa e circunstância, a “sua” direcção, com o seu DTN, um elevado programa, sustentado por experiência e “competência” comprovada pelos grandes “êxitos” já alcançados…
.
Volvidos mais ou menos um ano depois da eleição, pasmámos!!!.
Soubemos que a 20 de Julho de 2006, a Associação de Treinadores refere à Federação, entre outras, o seguinte:
.
Não ter conhecimento de “muitas coisas”???
Assim “não vamos alcançar os objectivos que todos esperam”???
Fizeram “várias vezes sugestões ao DTN”???
Corremos o risco de voltar a ter uma “grande confusão na próxima Assembleia-geral”???
A proposta apresentada pela FPT, esta “está um pouco confusa” e sem se perceber o porquê das alterações???
Qual o "objectivo” do novo Regulamento???
Querem debater “determinados” aspectos???
Perguntam pela classificação, “várias vezes por ano”???
.
Será que vamos ter a Associação de Treinadores, a exigir a cabeça do DTN e do Vice-presidente, como o fez no passado e até de certa forma deselegante?
.
Onde está a defesa da coerência?
Quem é que pede a cabeça dos presidentes das instituições responsáveis, por eleições, votos e aprovações de regulamentos sem saberem os objectivos… incluindo as associações representativas?
.
.


Rodapata:
Nós não porque não votamos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Intrigam-me várias coisas:

O blog chama-se triténis e de triténis nada? Gostava de saber mais qualquer coisa: como e onde se joga? Quais são os planos de futuras acções?

Por falar em coerência, durante muitos anos ouvi o Adolfo Oliveira dizer mal da FPT e bem das ARs. Agora arrasa com as ARs e mostra-se muito interessado em ir para a FPT, para onde tentou ir nas eleições passadas. Porquê? Desistiu de ser treinador onde lhe reconheço méritos que poucos treinadores portugueses têm?

Acredite que o ténis nacional precisa do trabalho de treinadores com os seus conhecimentos. E não se preocupe, para desenvolver o seu trabalho não precisa da FPT para nada (eles só atrapalham quem trabalha) e não precisa de deixar de escrever neste blog.
Então? conte-nos os projectos. Onde, quando e como são? queremos acompanhá-los e quem sabe até dar força de alguma forma.
Onde anda? Ainda está em Amarante e Marco de Canaveses? Não está a pensar vir aqui mais para sul? Aí no norte não lhe dão a devida importância e aqui no sul é melhor para trabalhar, há menos gente mázinha, chove menos e, como costuma dizer, é onde estão os melhores jogadores.
Não esteja aí agarrado. Santos da casa não fazem milagres. Procure algum clube ou projecto para aqui para baixo e vai ver que arranja alguma coisa. Por exemplo, de certeza que se falar com as Associações de Lisboa ou Setúbal eles mostrarão interesse no seu trabalho. Não é amigo do Joaquim Nunes? Não se dá bem com o Zé Mário Silva?
Olhe que nestes anónimos tem muita gente à espera de o ver a trabalhar em algum lado e poder contar consigo como treinador em Portugal. Não esteja tão afastado do treino de jogadores, estamos à sua espera.

Anónimo disse...

Realmente a Associação de Treinadores só pensa no umbigo deles e que está lá em baixo, para os lados de Lisboa. Adolfo, vê lá se com este blog motivas os treinadores cá de cima a fazerem uma Associação de Treinadores do Norte. Há muita gente com essa vontade, porque os treinadores do norte passam a ter voto na matéria nas AG da FPT. Ficamos a aguardar por esta iniciativa.

Anónimo disse...

Atenção! este espaço é para comentários não é para anedotas... primeiro falam do Adolfo na FPT e do seu papel importantissimo como técnico... depois da associação de treinadores de ténis do norte... com Adolfo a liderar,claro... Lindo!!!

Anónimo disse...

Mais um sulista elitista incomodado. O Adolfo tem razão, anda muita gente incomodada com a as ideias e iniciativas que este bloga anuncia e despoleta.

 
Web Analytics