sexta-feira, setembro 29, 2006

Desencontro de Clubes

Citação de Adolfo: Em tempos de “competição” internacional, não tenho qualquer dúvida que prefiro o PNDT do Bívar pela sua tentativa de querer melhorar algo, ao ITN do norte pela clara intenção de vender algo.
.
Quando há 16 anos no Simpósio Nacional de Treinadores, na Povoa de Varzim apresentei o trabalho intitulado “Da Formação à Competição, a Última Oportunidade do Ténis” não imaginava que passado mais de década e meia, ainda se andasse à procura de Talentos. Acreditava que os métodos e os quadros de desenvolvimento seriam “no amanhã” suficientemente abertos e abrangentes, para que os talentos para a competição do jogo do ténis se declarassem
Abri então a minha “prelecção” com um pensamento de Rutter, «é o nosso fracasso em reconhecer a nossa ignorância e não ela propriamente dita, que é mais prejudicial ao conhecimento. O nosso saber a respeito de muitas coisas que não são verdadeiras é que realmente constitui um entrave a um conhecimento maior»
Perante esta citação, tentei desde logo anular a minha ignorância. Mas na medida em que mais me aproximava do “início do saber” mais me confrontava com a ignorância do sacro poder. Lamento terem-se perdido 16 anos e outros tantos a perder; é que as voltas que a vida deu, são tantas como as que o mundo deu.
*
Obrigado Joaquim Nunes pelo elogio e pela amizade; não sei se mereço
*

SENHOR PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO
Que pena estar tão mal rodado de informadores !

Sabe qual foi a classificação da Selecção Nacional Feminina Sub/16 na Winter Cup/Disputado no Indoor do Sporting Club Montecatini Itália no ano de 1999? Eu digo-lhe:
.
Republica Checa, Bélgica, Eslovénia Itália, Hungria, Holanda, Bósnia
.
Gostou? É ou não um bom resultado para enaltecer o nosso ténis e aproveitar para dar um pouco de mais brilho aos actuais «talentos»?!!. Se eu quisesse dizia-lhe os resultados parciais de singulares e pares e quais os/as atletas presentes, e muitas outras coisas mais; mas como sua Ex.ª certamente acha que este espaço é um “Talk Show”, vai por enquanto ficar na IGNORÂNCIA
.
Mas deixe que lhe diga que o seu DTN está mais uma vez enganado: nem é preciso ser 100 WTA/ATP para vir nas capas dos Jornais e Telejornais ou mesmo Revistas; possivelmente ele não leu a Revista da Federação, "ROSTOS DO FUTURO" onde certos resultados foram atribuídos a quem os não fez, talvez com intuito de dar “milho” aos patrocinadores.
.
.
Pssttt: Setembro negro está a acabar, mas vem aí o Outubro Vermelho; na Alemanha chamaram-lhe Outubro sangrento; aos meus amigos e inimigos de anteriores direcções da federação aconselhamos estarem atentos ao que vem por aí.

.


13 comentários:

Anónimo disse...

Afodo,afinal qual foi o resultado da Selecção Nacional feminina na Winter Cup 1999??????????????

Anónimo disse...

Ò Alfredo, essa história de a FPT andar a publicitar resultados que nunca aconteceram é FRAUDE. Eles ainda vão perder o estatuto de interesse público.

Anónimo disse...

ò bivar arranja lá um trabalhinho ao adofo. Ele exerece muito bem o trabalho de teu relações públicas. Ele até já diz mal do Norte. Leva-o aí pra Lisboa. Já ouvi dizer que vocês já se conheciam lá nas ex-áfricas portuguesas. Agora é que os gajos do Norte vão tremer com esta aquisição. Agora é que os gajos do norte vão ver a grande asneira que fizeram em deixá-lo sair da sua associação; é que era ele que mantinha a malta de Lisboa e os mouros, como eles dizem, em alerta e respeitinho constante. E foi assim, o adofo saiu da associação e começou tudo a cascar neles, todos perderam o medo que o adofo fazia, até o Manuel Perez, que dantes não cascava neles e agora mal pode malha fortemente, porque tem a fera do adofo ao lado dele.
Uma coisa é certa, se o contratares é certo e sabido que vais ser sempre falado todas as semanas: ou neste blog, ou no OJogo, ou nos clubes onde passar o adofo. Porque o homem é realmente um comunicador. Porque é que não o pões no departamento de marketing e comunicação. Como empresário de sucesso bem sabes que qualquer empresa moderna tem que ter um departamento destes competente. E aqui em matéria de competência o adofo é um craque. Ele é tão bom que até este ano foi o chefe do gabinete de imprensa do torneio 25.000 feminino maior de todos os tempos em Portugal, o Cabrita Doggies Open. Epá, enganei-me: o Coimbra Ladies Open. E fez um trabalho fantástico. Fartou-se de comunicar durante essa semana. E arranjou um novo estilo, durante o torneio determinou que o importante era comunicar, comunicar, comunicar, e informar os resultados era absolutamente secundário, nem era preciso. Foi um êxito.
Já estou a antecipar um grande título no OJogo:
A revelação 2006 ADOFO, el comunicador, foi contratado pelo Ace Team. E no subtítulo: Bivar afirma: "em 2007 não vai haver gato sapato que não tenha ouvido falar no Ace Team, seja boa ou má a imagem que deixe. O Adofo era a peça que faltava na nossa estrutura. Perdi o Sustelo mas ganhei uma vedeta!"

Anónimo disse...

hahaha
com esta é que te lixastes, afodo

Anónimo disse...

Outubro Sangrento? Fracasso? Inimigos? Ignorância?
É só destilar veneno. Tem a certeza que não tem nenhum complexo, Alfoldo?

Anónimo disse...

O afodo, o sustelo rabelo, o pedro bivaque, o lucky lucas, o marco big bribeiro, o ricardo cajola, a tania coito, o manuel peles, o laranjadinha, o assuntos costa, ele é só cromos neste portugal ténis

Anónimo disse...

Meu Deus! Tanta estupidez e ordinarice junta! Pessoas com esta cultura fazem mesmo Portugal um país 3º mundista.

E que tal um blog realmente dedicado ao Ténis?
Um blog com artigos de opinião ou com artigos interessantes acerca da Técnica, Táctica, Psicologia, fisiologia do Treino, Treino Desportivo entre outros?

Anónimo disse...

HAHAHA! O Adolfo chefe do gabinete de imprensa do torneio 25.000 do Coimbra Ladies Open?

CAMBADA DE IGNORANTES!

Não vos vi por lá........

Anónimo disse...

ò JB, acho que andar a beber whisky a mais da marca tua homónima...

Anónimo disse...

Encontrei algo interessante em http://blogdotenis.blogspot.pt

Anónimo disse...

Peço perdão pelo lapso. O sítio é http://blogdotenis.blogspot.pt

Anónimo disse...

Senhor Adérito o whisky não terá sido assim tão mau nem deu pelo tempo perdido.
O Cherba até fez algo giro em resposta ao JB.....

Anónimo disse...

http://blogdotenis.blogspot.com
;o)

 
Web Analytics