terça-feira, setembro 12, 2006

Encontro ou Desencontro

Sábado, a Federação reuniu numa óptima ideia, os clubes de ténis deste país. Prece que dos mais de 300 que existem, estiveram presente cerca de 80 pessoas, mas que na verdade não se sabe no momento quantos clubes representam. Para o caso também não importa.
Segundo o que pudemos ler no jornal "o Jogo" de hoje, o Secretário de Desporto, que teve tempo, foi até lá, e falou e disse de sua justiça aquilo que todos já sabemos: que só dialoga com as Federações.
Cada um fala com quem quer, só que últimamente a imagem Federativa não anda em lá muito em alta; também não sabemos o que andou a fazer pelo país inteiro, há meia dúzias de meses atrás!
Mas adiante; o que mais intriga é saber para quem foi o recado!
.
Rodapata:
Quanto à tal empresa de consultadoria...

40 comentários:

Anónimo disse...

Entretanto, e para que não deixemos morrer o assunto, o que é feito dessa sumidade associativa, toninho laços faria? já se demitiu, pediu conselhos à menina alice, foi aos saldos? foi à galiza mostrar os "scores"?
ele que explique tudo como deve ser, porque se os clubes da ATP não se esmerarem por "news", talvez a procuradoria geral da república se interesse.

Anónimo disse...

Mais um imbecil "seguidista militante" de uma outra ex-sumidade associativa que é o sr.Adolfo Oliveira.Já aqui foi lançado um repto por um leitor,num artigo publicado em Agosto,para o sr.Adolfo enumerar quantos títulos nacionais conseguiram atletas da ATP durante o período em que desempenhou o cargo de director técnico da associação,mas até hoje nada.Pode depois mostrar os "scores" a todos os idiotas que ainda conseguem ter pachorra para aguentar tanta "adolfice"

Anónimo disse...

quem era o presidente da ATPorto quando o imcompetente adolfo por lá andava? era o mesmo de agora!!!!! ora bem, conclusão: o sr joãozinho anda há muito tempo a dar-nos nas ventas com a sua incompetência! e scores por scores, quantos ganhou o joãozinho (nacionais) desde que escolheu como prado de eleição para suas pastarias, a AT Porto?
ah e já agora. felizmente que a imbecilidade de alguém não se mede pela imbecilidade do tótó antecedente!

Anónimo disse...

Mais uma vez fica provado que no ténis português anda muita gente distraída. Releiam o primeiro comentário desta página e percebam que algo de muito grave se está a passar na AT Porto, "propriedade" do seu actual presidente. Parece que esses "distraídos" ainda vão ter de engolir raquetas, bolas, thermobags, pó de tijolo, etc, etc.

Anónimo disse...

já se percebeu que estes 2 andam à porrada, mas em relação ao herr Adolfo, diga-se que durante os 10 anos que esteve como DTR do Porto o que é facto é que se constituiu quase sempre como 1 entrave do desenvolvimento do Ténis não só na sua AR como em Portugal pelos seus constantes boicotes a tudo e todos que procuravam repensar e relançar a modalidade e ao clima que criou de guerrilha institucional impedindo a criação dos necessários concensos necessários ao desenvolvimento harmonioso do ténis. Pois não, era tudo uma guerra, era o norte contra o sul(quando o homem até é de África), eram os mouros, era a guerra permanente com a FPT(coincidência tal como hoje..), enfim estava contra tudo(que não fossem ideias "brilhantes" suas) e contra todos que não o bajulassem...
Triste mandato e em boa hora mandaram o homem às malvas...
Em relação ao Encontro Nacional de Clubes? esteve lá? deu algum contributo com a sua mente superior ? Ou isto são mais recadinhos encomendados?

Anónimo disse...

Se o actual presidente da ATP já o era quando o sr.Adolfo por lá andava,então o que é que andou a fazer o director técnico durante esse tempo?Já andaria a minar tudo e todos como o faz actualmente?aliás,tanto azedume,tanto ressentimento,tanto ressabiamento não será por o sr.Adolfo e o seu diminuto séquito de seguidores ter chegado à conclusão que valem efectivamente muito menos do que aquilo que julgam valer,e que felizmente já quase ninguém lhes dá crédito?Já agora:por onde andou o sr.Adolfo nos nacionais de Cadetes,Juniores e Absoluto?Que legitimidade tem para falar de faltas de comparência,abandonos de atletas,castigos,etc?Chama-se a isto um observador à distância.E para o "imbecil seguidista",só uma uma última palavra:antes "tótó" do que cretino ressabiado,ó homem se você tem soluções para o ténis português,apresente-se,não trabalhe na sombra,não siga a escola de determinada pessoa.Mate o tempo antes que o tempo o mate a si...

Anónimo disse...

Meus "meninos" isto é vergonhoso ( falo do site e dos comentários é claro)
No entanto o que é trite é que só no nosso pais é que um site destes e a pessoas que o promove poderia ter tempo de antena.
Há muitas pessoas com demasiado tempo livre e infelizmente dá para isto. No nosso pais toda a gente critica, o que é certo é " que eu não os vejo a fazer nada" e quem faz é imediatamente criticado.
Lamento meninos por todos nós, somos um pais pequeno e triste...

Anónimo disse...

Aí está a verdadeira razão da existência deste blog. No essencial é dada voz aqueles que, bem ou mal, têm alguma coisa a dizer a propósito do ténis português. Goste-se ou não, este blog tem direito a um espaço na modalidade. Ou será que ainda existe censura e não se pode emitir opiniões... boas ou más? Deixem o autor marcar alguma diferença, pois seguidistas são aqueles que pensam que está tudo bem, quando a realidade é bem diferente.

Anónimo disse...

Só é pena o autor marcar a diferença pela...negativa.Quem o conhece de ver pulular de clube em clube,sempre à procura de protagonismo(que já teve em tempos quando estava agarrado ao poder,mas que nos últimos anos felizmente perdeu)sabe bem que é assim.Sejamos francos,o autor deste blog só foi voz influente enquanto foi DT da ATP.Que o homem esteja constantemente a olhar para o seu umbigo,vá que não vá,agora que sejam outros a mirá-lo só demonstra a total ausência de idéias daqueles que,neste espaço e só neste espaço,estão constantemente a arvorar-se como os grandes contestatários do ténis português.Só que ainda não vi aqui uma única idéia mínimamente constructiva,mínimamente fundamentada em percursos de de pessoas que já tenham feito,não mais,mas melhor do que aqueles que neste momento,bem ou mal,regem os destinos do ténis nacional.Este blog prima única e exclusivamente pela hostilização de instituições e pessoas,com objectivos que à luz da razão qualquer pessoa bem-formada terá dificuldade em descortinar

Anónimo disse...

Falam-se aqui de duas coisas completamente diferentes! A primeira é o facto de essa figura, Adolfo Oliveira, ter ou não, crédito, o que me parece pouco relevante para o desenvolvimento do ténis portugês! A outra, aquela que o primeiro artigo refere, é que para mim, é importante! É a questão relacionada com o sr António Faria, presidente da AT Porto, (à que chamar os bois pelos nomes); o que se põe em causa é a sua gerência usurpadora de interesses públicos que se prepétua de há longos anos a esta parte. Não tem nada a ver com seguidismos, nem afonsinhos do condado! E já agora aconselhava, porque lhe fica mal, o sr. António João, a coberto do anonimato, a não escrever artigos como se fosse outro, porque essa táctica já lhe é conhecida desde há tempos. Já agora, anseio pelas novas leis anti corrupção da secretaria de estado! também agora entendo, o porquê destes caciques associativos, nos desviarem as atenções para a FPT. Outra questão: pede a FPT às Ars, relatórios sobre como foram gastos dinheiros da tutela, e se os recebe analisa-os, ou arquiva-os sem o olho inquisidor?
continuo a ver muita gente nervosa, cada vez mais.

Anónimo disse...

Ora! Ora! Então agora o nosso Mestre de Triténis Adolfo Oliveira deixou de entrar nos comentários como "anonymous" e passou a escrever sob o pseudónimo Marco Nascimento! Sim senhor, "pela boca morre o peixe". Não há dúvida, cada corte tem o seu bobo...

Anónimo disse...

Então o "Tritenis Man" agora é Marco Nascimento?Bem me parecia que conhecia este discurso hilariante de algum lado...

Anónimo disse...

Esta troca de galhardetes é incrivel ! Só indirectas...
Falem claro. De facto, é importante que se procure construir um pouco neste blog, que eu considero muito meritório e merecedor da maior liberdade de expressão possivel. O que me parece importante é tentarem apresentar propostas para o desenvolvimento do ténis em Portugal.

Anónimo disse...

Exctamente,falem claro,a começar por si.Mas devo dizer que,relativamente às indirectas,fatalmente elas teriam de aparecer,já que às questões directas que aqui são colocadas o Sr.Adolfo não responde a uma única!!!Hostilizar não é sinónimo de frontalidade,só demonstra total ausência de argumentos.

Anónimo disse...

"Continuamos a ver muita gente nervosa, cada vez mais". Esta é uma das afirmações patentes num dos comentários anteriores e parece que continua a passar ao lado dessa muita gente nervosa. Bom, o que interessa é verificar que este blog é mesmo fundamental para medir o pulso ao actual ténis português. Quanto a essa história de o Sr. Adolfo Oliveira refugiar-se num outro nome para tecer comentários só uma palavra: Rídiculo. O responsável por este blog, que se saiba, não necessita dessa tipo de protecção, pois é através de textos assinados por ele que abre o debate. O tal Marco Nascimento merece todo o respeito, pela coragem e pelo conhecimento de causas que sobressai do excelente texto que redigiu. Quem lançou essa boca de utilização de pseudonimo só pode ser um dos muitos nervososos que por aí pululam e cujos telhados de vidro não tardam a ficar estilhaçados.

Anónimo disse...

Marco Nascimento, sou eu, não sou o Adolfo Oliveira. Quando escrevo artigos escrevo-os pelo meu pulso, não mando a mulher escrevê-los, e felizmente, tal como meu amigo Manuel Perez, assino quando escrevo. Graças a Deus se legado recebi, foi o da honestidade. Muita gente ao ler sabe quem eu sou; por favor não me chamem nomes, seja ele Adolfo, João Pacheco, ou Carlinhos. Foi pois, manifestamente prematura a notícia do meu crisma.

Anónimo disse...

Porque será que escrevem todos sob anonimato e outros põe nomes falsos? Porque será?
Dizem que eu não digo as coisas na cara. Pois provo aqui que é mentira. Estou farto. O Adolfo anda a elogiar-me agora mas é um grande hipócrita, porque já disse de mim o que anda a dizer agora de uma série de pessoas, como por exemplo dos Presidentes das Associações do Porto e Coimbra. Pessoas que à pouco tempo dizia que eram os maiores.
Vejam lá que até andou a dizer que o António João devia ser Presidente da FPT e o Dino era um grande árbitro. Ideias que só podem vir de quem não regula bem e só quer arranjar problemas para o ténis. Só um tolo podia dizer uma coisa destas.
Alguém pode dar credibilidade a quem um dia diz maravilhas de alguém e no dia seguinte diz que ele é um bandido? Ou ao contrário, pode-se dar credibilidade a alguém que um dia diz que alguém é grande mentiroso e no outro dia diz que é o seu grande amigo, como aconteceu com o Manuel Perez?
E não diz isto só a algumas pessoas. Diz por todos os sítios onde passa e a todos os que encontra, tem um blog e fartasse dizer as maiores idioteiras sem se lembrar do que disse antes era totalemnte diferente.
Diverte-se a dizer mal a torto e a direito. E diz bem só quando tem algum interesse. O que será que ele quer de mim, para agora se lembrar de mim. Não preciso do Adolfo para me defender, pelo contrário só me cria problemas.
Será que alguém ainda lhe dá razão e o atura? Se à que dê a cara como eu. Porque será que ninguém lhe dá trabalho? Não será porque não estão para o aturar? Eu cá não aceito elogios de quem me tratou mal, me ofendeu e não me pediu desculpa. Era o que mais faltava. Dispenso o seu abraço, concerteza um abraço de venenoso.
Esta agora de fazer comentários de ter sido acusado de alguma coisa se calhar é para me lixar. Mas quem é que lhe anda a contar coisas de que eu ando a ser acusado? Eu não ando a ser acusado de nada e não estou a perceber essa coisa do ser o mau da fita. Deixe-me em paz.
Se quer chatear alguém, fique pelas pessoas aí do norte. Não venha chatear cá para baixo. A gente não tem pachorra.
E o que é engraçado é que você agora casca naquelas pessoas que estupidamente andaram a aturá-lo. Por isso, numa coisa você tem razão o António João será grande dirigente, nem os outros directores e presidentes que o puseram como DT da ATP.
Cá em baixo a gente já tinha visto à muito que você não servia para o bem do ténis. Fique longe e não nos chateie. Ou então como já disse algum anónimo nestes comentários limite-se a ser o bobo do ténis de Portugal. Na realidade a gente aqui na FPT quando estamos precisamos de fazer uma pausa para descontrair, divertimo-nos à brava com este seu blog. Na macacada você é melhor que o Benny Hill.

Anónimo disse...

Sempre defendi que este blog teria o seu espaço, desde que fosse tido como um ponto de debate de idéias, de projectos, e até, pasme-se, de formas diferentes de pensar! Alertado por um amigo bloguista, acabo de ver um texto assinado por um tal de Jorge Cardoso. Vão me perdoar se o dito cavalheiro é outro, e então o assunto fica desde já arrumado, caso contrário, é a baixeza moral a grassar em mente alheia! Nunca precisei de usar blogues para mandar recados, se tivesse que dizer ao Adolfo, pessoa que estimo, mas com quem não contacto talvez, há uns três anos,alguma coisa, o faria pessoalmente não me rebaixando a o fazer desta maneira. Muito mais que aos amigos, é aos inimigos que devemos olhar olhos nos olhos!! E que me desculpe o articulista de serviço, mas a sua veia literária não me faz justiça!
Resolvam pois os vossos problemas, sem que me coloquem no meio, o meu único clube é a instituíção Federação Portuguesa de Ténis, é por ela e pelos seus excepcionais funcionários, que a vontade de vos perdoar é alguma.
Considerem-se desde já abraçados, e uni-vos, porque assim puxando cada um para seu lado todos sairão a perder. E para o falso Jorge Cardoso o perdão devido aos tolos

Anónimo disse...

Verifiquei á pouco que a FPT disponibilizou no seu site informações detalhadas sobre o Encontro de Clubes assim como disponibilizou as apresentações aí efectuadas. Louvo esta atitude. Revela frontalidade e transparência. Estamos a começar a desenvolver o Ténis. Bem Hajam !

Anónimo disse...

Eu conheço o Jorge Cardoso. Não sei se é o que assina "Jorge Cardoso" ou "Jorge M R Cardoso". Mas, sou capaz de apostar na Bwin que não é o "m r" porque usa palavras e expressões demasiado apuradas para quem mal sabe escrever. E poderia apostar que é o primeiro porque sei muito bem que não gosta e hostiliza tanto o António João e o Dino como as Associações que presidem, e também sei e lembro-me de ipisódios em que arrasava o Adolfo com as suas bocas venenosas e mal-dizentes nos torneios onde andava a trabalhar, isto no tempo em que o Adolfo andava com a Diana. Mas também não aposto no primeiro porque ele seria demasiado cobarde para dizer o que ali se escreveu.
Acho que alguém anda a brincar com o Jorge Cardoso e com o Adolfo Oliveira. Bem feito para ambos porque na classe dos árbitros e dos treinadores são os tipos com a lingua mais afiada para denegrir alguém sem terem provas nem respeito.
Ele é bom rapaz e pouco mais do isso. Mas não é tolo como o Adolfo. Todavia, comunga com o Adolfo a má lingua. Só que o Adolfo é temerário o que diz assina e progagandeia. Já o Jorge não, diz nos bastidores e na penumbra. Diz que o clube dele é a FPT, mas não é verdade. Ele é um sportinguista doentio, mais um defeitto. A FPT para ele é mais um sítio onde ganha uns dinheiros com pouco trabalho e pode ter o gozo de ter algum poder de manobrar outros, ditando a seu belo prazer o que está bem e mal. Estão bem um pró outro. Vejam lá se sabem quem eu sou...

Anónimo disse...

Recebi ainda a noite de hoje era uma criança um telefonema do Jorge Cardoso, indignidado pelo facto de alguém ter usado o nome dele para fazer um dos comentários desta coluna. Escasseiam-me as palavras para definir tal género de pessoa. Cobarde, cráupula, imbecil?... Sinceramente não sei como reagir a tamanha pulhice. Ainda por cima essa personagem chega ao ponto de citar o meu nome. Felizmente que o Jorge Cardoso já reagiu e esclareceu aquilo que aqueles, como eu, sempre acreditaram na sua impecável dignidade. Vamos contribuir para que este blog seja uma voz interessada no desenvolvimento do ténis português e evite-se, como diz o Adolfo, determinadas canalhices. É que atitudes deste tipo só dão para perceber ainda melhor quem são esses tais anónimos...

Anónimo disse...

Não sou nenhum ser exemplar nem tão pouco embrenhado nos meandros do ténis. Sei quem é o Adolfo Oliveira e quem é o Manuel Perez. Já não sei quem é o Jorge Cardoso nem o Marco Nascimento. Mas, duas coisas sou: amante de ténis e bloggista e blogger viciado. Por isso, gostaria de dar o meu contributo com alguns tópicos.
Em primeiro lugar já pensaram que aqui o único que sabemos de certeza quem é e que assina o que escreve é o Blogger Adolfo Oliveira? Os seus artigos são da sua responsabilidade, goste-se ou não se goste sabemos que ele assina o que escreve, o blog é dele porque aqui se identifica e em todos os sítios que vai faz gala do que escreve.
Por outro lado, nem neste blog nem noutro qualquer nada prova que o nome de quem comenta é mesmo do comentador. A não ser que lhe acrescente alguma prova especial, como por exemplo comentar e pôr o comentário num blog que seja seu.
Nestes comentários, o mau estar de alguns, as bocas de outros e o gozo de mais alguns é gerado pelo errado entendimento de aceitar que quem assina é mesmo essa pessoa. Que me perdoem aqueles que deram o seu verdadeiro nome, mas quem garante que quem assina manuel perez é mesmo manuel perez? Quem garante que um dos jorges cardosos é o verdadeiro? Quem garante que o marco nascimento não é outro qualquer? Só mesmo quem privar e conviver com eles.
Por isso, gostaria de deixar algumas dicas de bloggista e blogger que deverão ser tidas em conta, senão os comentários tornar-se-ão ainda mais inconvenientes e agressivos do que o que escreve o Adolfo. E este blog que até acaba por divertir pela asneirada e barbaridades que trás, misturadas com raciocínios sagazes e pertinentes, tornar-se-á uma dor de cabeça para todos e fonte de ataques pessoais falsos e cobardes, ao contrário dos ataques testemidos e suícidas deste blogger agitador.
As dicas são: os coemntários devem ser breves, porque são coemntários e não artigos, quem quer fazer artigos deverá fazer como o Adolfo e ter a coragem ou a "lata" de fazer também um blog em que se identifica devidamente.
Depois, os comentários ou são anónimos ou então se são assinados devem ter uma forma de serem comprovados, senão a desconfiança e má-lingua toma lugar nos comentários, em vez de se comentar ou questionar o que o blogger escreveu. Por esta razão ponho sempre anónimo, porque se puser o meu nome neste comentário muitos vão pensar que é uma brincadeira ou que alguém anda a reinar, outros vão ficar tão lixados comigo e admirados como é que eu ando aqui a escrever, que não vão acreditar.
Já viram que neste momento estamos a falar aqui de tudo menos sobre o que o Adolfo escreveu.
Por isso, como exemplo e para voltarmos ao que interessa deixo o meu "comment": Adolfo fiquei curioso com essa nota prévia. Quem é o seu amigo Jorge Cardoso e de que é que ele foi acusado? E, já agora, diga-me uma coisa se realmente a Associação de Treinadores não tem coerência nem está a ajudar o nosso ténis, não pensa em arranjar uma lista para presidir esta associação? Não é um desafio porque não sou treinador, mas pelo apoio que tem nestes comentários de pessoas que dizem e se vêm ser treinadores, parece que tem algumas hipóteses. Um bom exemplo é o Jorge Cardoso que, pelos vistos, até é treinador da FPT, que diz ser o seu único clube e que se afirma seu amigo (admitindo que o jorge m r cardoso é o verdadeiro)
Mande lá umas farpas sobre isto no seu próximo artigo para a gente se divertir.
Aguardo com ansiedade a sua prosa arrasadora e não deixe de nos divertir com este blog. Bom trabalho.

Anónimo disse...

Para o sr. isg (corajoso,o homem identificou-se!). vc não conhece o SR.JORGE CARDOSO!!!!!!

Anónimo disse...

Santos Serra?
Será o Presidente da nossa Associação?
Não há dúvida que o Adolfo conseguiu leitores de grande importância e que se interessam por comentar.
Tenho a impressão que com esta capacidade de conseguir leitores o Adolfo já deve estar a receber ofertas do "EXPRESSO" e do concorrente feroz "SOL". Balsemão e Saraiva, quem conseguir contratar este homem tem assegurado já uma grande franja de leitores! Eu e mais uma série de pessoas que conheço, para além do nosso presidente Santos Serra.

Anónimo disse...

Desculpem mas o Santos Serra que aqui escrever a defender o Jorge Cardoso só pode ser o Presidente do Conselho de Arbitragem: Luis Santos Serra. Ele veio corajosamente defender o seu juiz-árbitro preferido e protegido. Este ano até fez um curso de nível 3 para ele ficar com este nível, porque no anterior tinha chumbado... Ou é mentira?
Aqui em Lisboa o Santos Serra da Associação não se preocupa com árbitros. O grande amor dele são os treinadores... O ténis em Portugal só gera amores e os amores acabam a maior parte das vezes em cópula... Depois é só ver a qual das partes deu mais prazer...

Anónimo disse...

depois do Manuel Perez, Adolfo Oliveira, Santos Costa, Jorge Cardoso, Dino Almeida, Jaime O'Neiil, Luís Serra, Nuno Rodrigues, Paes de Faria e tantos serem acusados, será que alguém pode vir dizer bem de alguém. E quanto mais mal falarem destes melhor, é porque dos maus não reza a história. Quanto à tal história do curso nível 3 parece que não é bem assim.

Anónimo disse...

Venho também dizer que o Adolfo é um hipócrita, e que não me elogie porque os invejosos ainda me caem em cima! Há tempos fui elogiado por ele; disse que eu era o melhor árbitro do mundo de 10 000 dól femininos e isso lixou-me!

Anónimo disse...

já agora a propósito de cursos! sabem qual foi a melhor nota do curso, do tal, nível 3? aiiii invejosos! vão trabalhar ou cuidar das micoses! uiuiuiui

Anónimo disse...

é lá. aquela das cópulas faz-me lembrar os amores de Pedro e Inês na bela Coimbra! ou melhor, os de Dino Almeida e António joão Faria! é pá não empurrem aí atrás!...

Anónimo disse...

Deixemo-nos de picardias e falemos de algo verdadeiramente interessante.À atenção de Manuel Perez e do jornal O Jogo:grande prestação de Maria João Koehler,de 13 anos.no ITF de Mijas,Espanha.Só perdeu na meia final (67 36),já em Vila do Conde esteve prestes a ganhar a una top 30 (Nicola Hofmanova).Não falemos só de Michelle Brito,temos por cá jovens valores que todos os dias lutam com falta de condições para poderem exponenciar o seu jogo.Apoiemos as nossas crianças que gostam de ténis,e deixemo-nos destes ataques vergonhosos que ultimamente têm surgido neste blog.

Anónimo disse...

e eis que os meus amigos Adolfo Oliveira, Jorge Cardoso, Manuel Perez, Paulo Oliveira, Paulo Lucas, Pedro Bívar e outros tão injustamente atacados neste blog se levantam e aplaudem, de pé, esta prestação da menina Koehler!!! parabéns, finalmente uma notícia de jeito!!!!

Anónimo disse...

Isto começa a tomar proporções que, realmente, roçam o inconcebível. Ao abrir esta tarde este blog dou de caras com um comentário assinado por "Paulo Oliveira" que, imediatamente, constatei ser impossível a autoria do mesmo pertencer ao nosso amigo Paulo Oliveira. É bom lembrar que o Paulo é um dos fundadores do Portugal Ténis - entidade que apadrinha este blog - e depois de o contactar telefonicamente, confirmou-me, como já previa, que não escreveu qualquer comentário. Moral da história: depois daquilo que fizeram ao Jorge Cardoso agora foi a vez do Paulo Oliveira. Volto a repetir, como o fiz em comentário anterior, que isto só pode ser obra das tais pessoas que andam muito nervosas, para não utilizar uma expressão ordinária que definiria na perfeição este tipo de "artistas" que sob anonimato pretendem lançar a confusão para salvar a pele.

Anónimo disse...

Meu abraço, meu lamento, e me desculpem, meu desabafo: ´que filhos tão tristes as vossas mães pariram seus cobardes anónimos!
meu sentido abraço a dois grandes homens, Jorge Cardoso e Paulo Oliveira!

Anónimo disse...

É por estas e por outras que o Porto nunca foi capital de Portugal e só é capital do Norte de conversa. Andaram sempre à estalada uns com os outros.
O D. Afonso Henriques bem sabia que não podia dar esse poder ao burgo do Porto, senão a estalada generalizava-se a todo o lado.
Na altura havia um Bispo que liderava os trauliteiros do Porto, agora têm um clérigo mais importante — o "Papa" —, que entregou a secção da estalado do ténis ao Adolfo, porque ele cumpre o perfil do chefe da claque dos Dragões, cumpre o perfil do "Macaco".
Este blog é a prova que a FPT nunca poderá ter a sede no Porto como, em tempos, o Adolfo defendia - lembras-te?
Para aqueles "nortenhos" que andam preocupados com a autoria dos comentários, digo que isto poderia ser assinado por qualquer nome da malta de cá de baixo. Essa é que é essa!

Anónimo disse...

E eis que agora surge um mouro convencido que com um comentário bem ao estilo da firma Veiga & Vieira, Lda, ou Franco & Freitas Ca., contribui para aquilo que verdadeiramente interessa neste blog. Ou seja: ajudar a limpar o ténis português dos hipócritas, acomodados, maus carácteres, invejosos, sei lá que mais para definir essa gentalha. Recorro ao anonimato porque sou do Porto, do Norte e de Portugal. Se assinasse toda a gente do ténis - e não só... - ficaria de boca aberta como é que tive conhecimento deste blog ao qual, desde já, dou os meus mais sinceros parabéns. Pela coragem, frontalidade do autor, ou autores, enfim, pela capacidade de fazer mexer as consciências e dar a entender que no caso particular do ténis e algumas das suas mais importantes entidades é mesmo urgente tomar medidas drásticas. Da minha parte, atendendo a que estou, profissionalmente, ligado a uma instituição com um grande poder no Desporto Português, vou iniciar uma averiguação de determinados factos aqui expostos e depois não aguardemos pelas causas e efeitos.

Anónimo disse...

"vou iniciar uma averiguação de determinados factos aqui expostos".
Já vi isto tudo de fio a pavio (textos do blog e comentários) e só vejo bocas, insultos, calúnias, ameaças, histórias e estórias, vinganças pessoais, guerras entre comadres, manias de perseguição, gente que utiliza este blog como catarse e outros que utilizam para gozar com os que o levam a sério.
Mas uma coisa nunca vi, foram factos. Por isso é que iste blog me diverte. É um autentico "soap".
Mas, senhor profissional ligado a uma instituição com um grande poder no Desporto Português (será que é a Liga de Futebol?...) diga-me lá onde estão os factos. porque estamos todos muito curiosos.

É mais um a fazer-se passar por quem não é. Isto aqui está demais!...
Este blog e estes comentários não têm mesmo qualquer credibilidade, mas ao menos divertem-nos.
Força, continuem a dispartar, quero dizer a escrever.
Eu cá agradece-vos sinceramente porque isto é as poucas coisas que me divertem e me tiram do sério ao fim de cada dia. Muito obrigado!

Anónimo disse...

Bom dia a todos. tentando escrever sem ironias. Isto está a transformar-se numa espécie de blog da má língua e dos frustrados! Conheço grande parte dos visados e todos eles, me parecem bons profissionais, e por isso é que trabalham, enquanto os outros, sem nada para fazer, ficam em casa a escrever o que se vê ou lê! De qualquer maneira, penso eu, haverá aqui matéria para investigação juduciária, dentro do novo enquadramento legal, assim haja vontade de se avançar com algo. Já estou a ver muita gente a fazer horas extras para pôr os papelinhos na ordem! Muita gente talvez fique espantada acerca do que hoje se pode fazer através da informática, e talvez se espantem mais quando aqui foram transcritos, quem e quando foram feitas algumas afirmações, que considero graves. Agora também não vejo porque muita gente se indigna quando é criticada se dentro dos parametros normais da civilidade! Grave são ataques pessoais de todo injustificados e alguns a escrever por outros!

Anónimo disse...

para o imbecil i.s.g.
a ti não te conhecemos, mas à tua mãe Sim, principalmente de costas!!!

Anónimo disse...

Companheiros, podemos ser duros, ser incisivos, mas por favor não sejamos burros e mal criados. POR FAVOR

Anónimo disse...

os palhaços que têm paninhos quentes e que têm medo de inveja de AUDITORIAS....estão com fraldinha de plático...este BLOG, so fla as verdades vergolhos de LAÇINHOS, DINOSWATER...COBARDES QUE VIVEM A CUSTA DE LICENÇAS FPT...FALSAS...OTÁRIOS SÃO PIORES QUE O MAJOR VALENTIM LOUREIRO...RIDICULOS e deixem o Cardoso, o Manel, o Oliveira em paz e Sossego...e finalmente o grande ADOLFO...continuem com isto...filhos da PEGA...

 
Web Analytics