segunda-feira, setembro 18, 2006

Machado ...machadinha

Presidente da Federação demonstrou interesse em "recuperar" Rui Machado
Não é muito usual constatar que um presidente da Federação Portuguesa de Ténis manifeste interesse em colaborar na recuperação de um jogador lesionado. Pois essa situação verificou-se com a abordagem feita por José Corrêa de Sampaio a Rui Machado, depois de ter tido conhecimento, através de O JOGO, do drama que o campeão nacional está a viver.
Sem competir há dois meses, Rui Machado não foi bem sucedido na série de tratamentos a uma tendinite crónica no joelho esquerdo a que se submeteu em Barcelona – onde está radicado – e depois de ter sido observado, anteontem, pelo médico do FC Porto, Nélson Puga, ficou a saber que poderá evitar uma operação que o obrigaria a uma paragem de pelo menos mais seis meses.
E foi precisamente já no Porto que Rui recebeu uma chamada telefónica do presidente da FPT, disponibilizando-se a abrir-lhe as portas do departamento médico do Sporting, clube no qual Corrêa de Sampaio foi até há muito pouco tempo um dos membros do Conselho Directivo.
Foi com agrado que o melhor português no ranking ATP nos finais da temporadas 2004 e 2005 recebeu a abordagem feita pelo máximo dirigente do nosso ténis, até porque o facto de estar deslocado da cidade do Porto – durante as próximas semanas ficará em casa dos pais, no Algarve – poderá pesar a favor da opção por um tratamento mais a sul...
Da observação a que foi sujeito por Nélson Puga, Rui Machado foi aconselhado a fazer, entre três semanas e um mês, um cuidado trabalho de fisioterapia de modo a que numa primeira fase possa recuperar uma perna esquerda que começa a dar sinais de um certo atrofiamento. Para tal foi-lhe sugerido o acompanhamento do fisioterapeuta Eduardo Braga, igualmente ligado ao departamento médico dos portistas
.

Aí valente… senhor Presidente:
Seria de louvar a iniciativa mas... a verdade é que temos o Rui parado há bastante tempo, sem que tenha podido participar no Nacional, pelos vistos num nacional que foi organizado tal como fora previsto ?!!!
O Dr. Nelson Puga é médico do Centro de Medicina Desportiva; ao optar-se por uma recuperação fora deste, até que ponto o atleta ficou protegido face a uma deficiente recuperação ou mesmo que venha a ficar limitado para a prática da modalidade?
Se algo correr mal, (afastemos os bruxos), que responsabilidade terá o departamento do Sporting num atleta com estatuto de alta competição "de ténis" pertencente à selecção nacional?.
Que fará a Federação? Vai dar-lhe uma reforma vitalícia?
*Boa sorte , rápidas melhoras…estamos a contar contigo, para um dia jogares e capitaneares uma equipa de Triténis.

Sem comentários:

 
Web Analytics