domingo, setembro 03, 2006

Nacionais Juvenis

Estão concluídos!
Parabéns a todos, vencedorers vencidos e demais humanos participantes.
Mas solicita-se à FPT que "considere mais" os atletas que vencem Nacionais, e não se sirva deles para fazer do PNDT aquilo que não é!
A incluir uns vencedores "de 14 anos por exemplo" deveriam incluir os outros todos.
Não estamos a colocar sob fogo o programa; referimos contudo que no fundo detectar talentos é o que tentam fazer todos os treinadores desde que existe a modalidade, e os treinadores independentes merecem muito respeito porque no fundo o que de melhor se produziu neste país foi produto desses mesmos técnicos; é que as estruturas federativas, Centro de Treino, após aproximadamente década e meia de funcionamento, nada produziram que mereça a pena referenciar.
Agora alguma conclusão desportiva se deve retirar: Curiosamente e a menos que estejemos enganados, para as associações do Espaço Atlântico, nem um título individual nos quadros principais !
Rodapata:
Preferimos produzir este artigo antes de apresentarmos o rescaldo dos Europeus

5 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente já começa a ser penoso ler tanta "barbaridade" deste senhor! Vimos com boa vontade ler os seus escritos (até escreve bem!) na expectativa de ler alguma critica positiva ou uma proposta para resolver algum problema do nosso ténis... mas nada! A psicologia caracterizava-o com muita facilidade: inteligente e conhecedor mas frustado por ninguém lhe dar o crédito que julga merecer. Um conselho: seja mais "equilibrado" nas suas atitudes e actos...

Anónimo disse...

Não sei se as "estruturas federativas" produziram ou não grandes atletas, mas que a FPT investiu muito dinheiro ao longo dos anos nas carreiras dos nossos melhores atletas disso não há dúvida.E investiu-o através das Selecções Nacionais, com inúmeras viagens para torneios internacionais a custo 0 para os atletas e nos Centros Nacionais com treinos gratuitos para os mesmos. Agora se não saiu nada de jeito de tanto esforço não pode ser só responsabilidade da FPT, que com um orçamento ridículo ainda teve de levar com a inoperância catastrófica das Associações Regionais e com o facto sociológico de que este, malta, é um país de muita reinação e de (muito) pouco trabalho...

Anónimo disse...

Grandes vitórias dos atlantes nos nacionais juvenis. NEM UMA VITÓRIA PARA AMOSTRA!!!! antónio joão vai de papiro debaixo do sovaco até à Galiza mostrar como trabalhas bem! apronta o teu melhor lacinho, aquele às bolinhas amarelas, e ruma até Vigo; mas olha! ...não voltes, fica lá, lá é que é bom, tu és daqueles que és pequeno de mais para o dirigismo do país que nasceste. Vai embora ninguém já te leva a sério!

Anónimo disse...

Queria dar meus parabéns às organizações dos sub 16 e sub 18! foram muito bem organizados, parabéns a todos, nomeadamente ao Carcavelos Ténis e à Qt Marinha CT.

Anónimo disse...

Realmente começa a ser cansativo,para não dizer irritante,os ataques sucessivos que o sr. Adolfo Oliveira faz à ATP.Todos sabemos como funcionam as AR's,lutam com falta de meios,quer humanos quer materiais,mas isso é um problema estrutural e não é com este tipo de atitudes que a situação irá melhorar.Neste blog já vi títulos como "..Lisboa 2 x 0 Porto " (nacional Infantis 2006)ou ainda "...nenhum título individual para atletas do Espaço Atlântico.Não sei quanto tempo o sr.Adolfo Oliveira esteve no cargo de Director Técnico da ATP,mas penso que entre 1999 e 2004 ocupava esse cargo(corrija-me se estiver enganado).E a verdade é esta:nesse período,e em 48 títulos individuais possíveis,só 5 foram conquistados por atletas da Associação de Ténis do Porto(João Sousa,Maria João Koehler,Rita Vilaça,Iñês Pereira,José Pedro Silva).Bela média,não é sr.Adolfo?Aliás perguntem aos atletas,ou melhor,perguntem aos pais que contributo é que a ATP teve para a obtenção destes títulos.As AR' não fazem campeões,os campeões dependem em primeiro lugar do seu talento,e são fruto do trabalho dos seus treinadores e dos seus clubes e do esforço dos seus pais.O resto é pura demagogia que só aos poetas interessa.Agradecia que o sr.Adolfo Oliveira informasse quantos atletas da ATP foram campeões nacionais individuais enquanto ele exerceu cargo directivo,e qual a relevância do seu trabalho e da associação para a obtenção desses títulos.Não é pedir muito,só se exige informação clara e transparente...

 
Web Analytics