terça-feira, setembro 19, 2006

Dar-win and JÔ

Não fosse o facto de ter conhecimento de certas afirmações desafios e até insultos “anónimos”, nada diria.
Dirijo-me em especial aos meus amigos e a todos aqueles que concordando ou não comigo contestam respeitosamente.
.
Parte 1
Dar-win
Tudo o que apresentei e apresentarei foi e será suportado por documentos ou cópias/fotocópias em meu poder, outros que sei e tenho testemunho, outros ainda sabendo onde estão ou a quem foram entregues, e por fim, sem dúvida, com a certeza que qualquer auditor ou alguém que não seja cego surdo ou mudo, num ápice encontrará justificativo.
Por muito que a minha imagem e o meu bom-nome sejam denegridos, permitirei aqui essas “liberdades” de expressão e posições, porque fui procurar em tratados de biologia e na teoria evolutiva da espécie humana, e não encontrei Género Tipo ou Família a que pertencem certos “Anónimos”.
.
Parte 2
o Jô
Publicou “O Jogo” notícia sobre auferimentos do Seleccionador Nacional / Pedro Cordeiro.
Quanto ao meu amigo Cordeiro, apesar de entender que para o nosso ténis e a crise que vai no país, 1000 euros /mês... é muito (2400 contos ano pelo menos). Mas pedir não custa, e a Federação nesta matéria, só tinha que cumprir com os acordos anteriormente assumidos. Nada se tem a apontar, porque cumpriu.
a) -
Contudo no que respeita aos 1500 euros/mês para um DTN meio ausente do ténis português, e parecendo não haver acordos anteriores (parece que não constam no plano nem no progama eleitoral), só podemos dizer o mesmo que dizia o Jô no programa “Viva o Gordo"”: cala-te boca.
b) - E por falar em DTN, evidente que Adolfo não esteve nos nacionais (1) de cadetes juniores e seniores; não foi convidado, não trabalha em nenhuma associação, não tem directamente atletas a competir, não lhe pagariam certamente as deslocações, e como diz «pope», a vida não é só ténis.
Para “aqueles” que não conhecem ADOLFO, sosseguem: não foi pelo motivo que tentaram insinuar…
.
Rodapata:
(1) Fico feliz por sentirem a falta
.


7 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o grande poeta move realmente uma cruzada contra o DTN ( atenção eu sou do Porto e não conheço absolutamenteo DTN de lado nenhum ) , porque para mim parece-me muito mais escandaloso o Pedro Cordeiro,seleccionador quando existe alguma coisa, e não é muita, e de trabalho real que justifique esse seu vencimento pelo menos vísivelmente nós não vemos nada,(por exemplo o escândalo Diogo Rocha na selecção agora quando todos os que conhecem o meio do ténis, sabem de quem é que ele é atleta, e quando assumido pelo próprio já nem joga a "sério" )ao menos alguma coisa que defina por exemplo critérios de selecção, ou para se poder justificar as suas borradas é melhor que continue sem existir nada, assim, convoca quem quer sem dar cavaco a ninguém... alguém que nem se quer trabalha em part-time para a Federação, sim afinal qual é o regime do "Sr. Pedro" e qual o seu trabalho para justificar os 1000 Euros mês, "coitadinho" e quantas horas é que ele trabalha na federação o preço dele hora deve ser uma coisa do outro mundo... que inveja.
Ao menos o DTN ainda trabalha em part-time e quer se goste ou não tem-se visto alguma coisa, se calhar é por isso que existe este blog para se poder criticar o trabalho de tudo e de todos.
O que é certo é que o grande poeta sabe a quem atira, só existe um problema para quem o conhece é que ele é como o vento, sem razão aparente o vento muda e ele passa a disparar noutra direcção basta ler com atenção este blog e reparar nas ontradições que vão existindo ao longo dele.
Tão mal dizia, de Pedro Cordeiro e agora para justificar outra argumentação sua isto já serve... tal como outros artigos
A propósito Grande poeta o que é que o Sr. já fez em prol do nosso ténis que justifique tamanhas criticas aos outros?
A esta pergunta até agora ainda ninguèm respondeu? Porque será ?
Houve alguem que uma vez disse " quem nunca pecou que atire a 1ª pedra "...

Rodapata : desculpem o português, foi á pressa tenho mais que fazer

Anónimo disse...

É com "posts" como este e com artigos como o que apareceu ontem no jornal " o jogo", que algumas pessoas perdem toda a credibilidade que ainda poderiam ter. Como é possivel ser tão tendencioso e intelectualmente desonesto. Então vejamos: o "amigo" Pedro Cordeiro tinha um salário de 2000 € na FPT por mês para fazer pouco mais que nada... todos o sabiam, mas nunca foi atacado nos jornais. Dizem, aquilo que ganha é normal, foi a FPT que aceitou!!! Agora ganha uns escandalosos 1000 € para acompanhar uma equipa da Taça Davis que milita na 3ª divisão e onde trabalha meia duzia de dias por ano,´mas é completamente normal.Ainda foi amigo porque baixou o ordenado!!! O DTN é que é um escandalo... não baixou o ordenado.E aqui já não se aplica o principio "foi a FPT que aceitou"... e não trabalha 500% mais que o selecionador nacional, com 500% mais responsabilidades, para ganhar um ordenado que até à bem pouco tempo era 50% mais baixo!
É por estas e muitas mais, que para quem anda no ténis existem pessoas que são interessantes~, não como agentes importantes no seu desenvolvimento, mas como "entertainments". Também fazem falta...

Anónimo disse...

Só num país de 3º Mundo, um selecionador nacional ganha mensalmente 3 vezes o ordenado minimo, para trabalhar meia duzia de dias por ano com uma equipa que, digamos, não é propriamente de topo...
Mas ainda conseguiram fazer um artigo num jornal onde atacam o DTN por aquilo que ganha. Fantástico!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não percebo o que move o Adolfo contra o DTN. Ridiculo dizer que o DTN n teve nos nacionais e o Adolfo tambem não! Quem é o Adolfo? Alguém quer saber se ele teve nos nacionais e se não teve, porque não teve!? Este tipo de comparações só servem para alimentar o ego ao próprio, concerteza...

Anónimo disse...

Não esquecer caros amigos que O DTN é o responsável máximo do ténis Português não seria justo que o DTN ganha-se menos que um subordinado seu ( Pedro Cordeiro ) , sim porque para todos os efeitos é esta a hierarquia, não me parece que em nenhuma organização a empregada da limpeza ( com as devidas distâncias claro ) , ganhe mais que o administrador, mas pelos vistos para alguns isso faz sentido. A casa construi-se do chão não pelo telhado como vinha sendo feito pela anterior direcção, no entanto não sendo esta a solução perfeita ( sim porque perfeita seria haver alguém a tempo inteiro ) e a que temos neste momento.
Pergunta, não será este o cargo que o nosso poeta quererá ? mal de nós?
Já agora lanço um desafio, a este blog poderia fazer um inquérito de opinião para saber quem poderia assumir esse cargo a tempo inteiro, isto sim seria interessante, ou será que não existe gente competente para o fazer, ainda por cima com um ordenado tão pouco interessante ?

Nota : eu sou o mesmo do primeiro post

Anónimo disse...

Então um director-técnico é mais importante que o principal seleccionador nacional? Façam essa pergunta ao Sr. Scolari... No ténis português não se justifica ter um dtn e muito bem fez o Paulo de Andrade que despachou o Azevedo Gomes. Já alguém reparou que a Federação não traçou ainda qualquer plano específico de trabalho para o dtn. Este faz tudo a sel bel-prazer. Ponham mas é o Santos Costa a justificar o que ganha...

Anónimo disse...

Vim parar aqui por acaso, sou fanático de ténis e já me fartei de rir. Isto é um fartar vilanagem. O Adolfo é o grande poeta? O DTN é o Malucas? O Cordeio é de Deus? 1000 euros por m~es é muito para um cargo que deveria ser de prestígio?
Seus maledicentes.

 
Web Analytics