sábado, setembro 30, 2006

Relatórios!!!

.
Eng Valle Domingues; caro amigo.
Começo por, em nome pessoal e dos meus/vossos amigos, pedir desculpa, extensiva aos restantes membros que o aconpanharam na sua gerência, pelas inapropriadas “tirada”, abaixo mencionadas.


Começa em 2003, o relatório anual da Associação do Porto, dizendo que “foi um ano de grave crise federativa”, tudo isto como se as associações não aprovassem os Relatórios/Contas ou os Planos e Orçamentos da Federação; até parece que os órgãos federativos se auto elegem.
Mas no pseudo relatório que parece ter sido apresentado em 2006, o descaramento vai longe, e acusa-se a anterior direcção da FPT de falta de Pudor e Respeito, porque o "Porto" teve que votar só com 24 clubes???; Admiro-me é ter votado!
.
Era uma postura de coragem do represente do norte, dizer na A.G das últimas eleições para a FPT, o que escreveu agora. Porém tanto quanto se sabe, a decisão sobre o número de clubes votantes não coube à direcção, e só pela boa vontade do presidente cessante num claro respeito pelos clubes do norte, estes puderam votar representados.
.
Mas quem vai votar, acabado de ser eleito numa A.G em que foram violados os próprios estatutos, e que mesmo assim os 3 presidentes, de clubes 2 «treinadores» totalizando (5 clubes), fizerem o favor de o eleger, devia ser mais comedido e não acusar terceiros de falta de “chá.
Afinal quem não bebeu “chá”? Certamente quem teve a ousadia de colocar o meu nome no relatório da associação referente ao ano 2005 sem minha autorização, depois de um presidente ter feito dito e escrito de mim, o que o “profeta não disse não fez nem escreveu do toucinho”.

.
Aluaba Ni Ixiuciuq, Ebo Iraput Oneam, Aid Dnus

20 comentários:

Anónimo disse...

http://blogdotenis.blogspot.com
;o)

Anónimo disse...

saíste-me um bom toucinho do céu, afoldo. ou será do inferno?

Anónimo disse...

Percebem agora porque é que Manuel Perez sempre apoiou a anterior direcção da FPT e a sua animosidade para com a actual direcção,ainda ela era lista candidata?????????????

Anónimo disse...

Oh Adofo, você é mesmo como diz o povo, "cospe na sopa que lhe dão" e quando estava na associação "cão que não conecia dono".
Eu explico-lhe a si e a todos os leitores deste blog:
1.a associação do porto apresenta relatórios e contas todos os anos e não é como outras (onde estão amigos seus) que nem os apresentam a tempo e horas.
2. bem sabe que até houve um ano que as contas foram aprovadas mas o relatório foi chumbado. Ou seja, dentro da associação não há só yes men
3. a associação do porto faz eleições sempre que os estatutos mandam e não como outras que ou não fazem (expl Viseu e Vila Real), ou fazem contra o que diz os estatutos (explo Lisboa e Algarve) ou então só fazem quando a conjuntura é favorável (Aveiro e Castelo Branco). Você é bom conhecedor disto tudo.
4. Mas isto não posso deixar de dizer: o Relatório de 2005 é a prova que a direcção da associação do porto é séria e este seu comentário é a prova da sua perfeita irracionalidade. A associação apesar de ter acabado com os seus serviços num processo conflituoso (em que o Adofo andou a dizer mal deles), foi objectiva no relatório e explicou o que tinha feito até ao fim do seu contrato (poderia ter omitido, o que não fez) e nunca fez quqlquer comentário depreciativo e contra si, nem em assembleias gerais, nem a reuniões com clubes, nem em reuni~oes técnicas, nem em documentos e informações distribuidas. Nunca (e olhe que eu ando por aí como o Adofo e sei bem o que digo). Por isso o que diz é mentira.Grande mentira. Se não for, então diga-nos quem disse ou escreveu, quando e onde. Porque na realidade, toda a gente sabe, e as suas visitas a torneios, a clubes e este blog são a prova que o Adofo é que anda para aí a caluniar e difamar os directores da associação.
E sabe que mais? o que o irrita é que eles (e muito bem) ignoram-no. Ou melhor, preferem ver se você se começa a portar bem. E nós nos clubes também gostariamos que começa-se a portar-se bem, senão mais vale por-se a milhas. Se não gosta desta associação onde os clubes do norte se organizam vá para outra (eu duvido é que alguma queira aturá-lo). Porque é que o seu amigo Dino não lhe arranja um tacho em Coimbra? Porque não está para aturá-lo. Porque é que o seu grande amigo Portela não lhe arranja um tacho em Aveiro? Porque não está par aturá-lo. Porque é que os seus grandes amigos Bivar e Joaquim Nunes não lhe arranjam um tacho lá para baixo? Porque só o seu nome os arrepia. Porque é que o seu amigo Vale Domingues não o leva para as Olaias? Porque não se esquece das suas cenas. Porque é que o seu grande amigo Tavares do CT de espinho não o leva para lá?. Porque já usou o que precisava de si (dizer mal dos outros) e agora não está para aturá-lo.
Esta é a realidade. Abra os olhos. Não sou um desses seus "amigos" mas estou a dizer-lhe o que eles lhe deviam dizer.
Olhe Adofo é melhor por-se calado ou longe, porque imagine que um dia as boas pessoas de Amarante vêm explicar porque o puseram fora. Porque razão nem querem ouvir falar do seu nome. Por que será? Não quer explicar aqui a toda a gente? Ou foi também uma grande injustiça?

Sabe que mais, ainda bem que a associação onde o meu clube está a do porto, e quando não gostarmos de algum candidato votaremos noutro. è pena é que quando já não gostavamos de si não o podiamos por fora e tivemos que ajudar a direcção da associação a abrir os olhos. Boas pessoas mas um bocado ingénuos, porque ainda se diziam bem de si e nós a vermos que os andava a enganar com os seus projectos pessoais, mesmo muito pessoais. Garanto-lhe que se fizesse o que fez num clube do norte, tinha ido logo para a rua e se calhar ainda com a cara esmurrada, por causa da sua má educação e desrrespeito.
Pelo que eu vejo os clubes do porto têm a noção que a associação é deles e não está sujeita a caprichos e viganças de um ex director técnico ou de um jornalista do norte que não fala dos clubes do norte (excepto o seu querido ctp ou o seu amigo paulo silva)
Adofo, você bem sabe que já no seu tempo (e agora) houve clubes doutras associações que se queriam filiar na do porto, e deixo-lhe aqui a possibilidade de dizer quem são.
Se eu um dia for para a associação, livre-se de fazer o que está a fazer, porque eu não uso laço, por isso reajo de uma forma um bocado mais bruta, se calhar a única que você entende.
Adofo, não há paciência, você está mesmo tolo. Vá-se curar.

Anónimo disse...

Aos dois srs. anónimos que tiveram a ousadia de fazer comentários usando o meu nome a única coisa que lhes sugiro é que se identifiquem para que lhes possa dar, com todo o gosto, os esclarecimentos devidos relativamente às bacoradas proferidas. Caso contrário ficarão a viver numa eterna ignorância ou encapotadas na cobardia.

Anónimo disse...

Exercicio:
"descubram as diferenças entre este último comentador anónimo e o blogger"....
eu axo k já descobri uma:
Ambos fazem acusações graves.....mas um tem CORAGEM, ASSUME-Se, o outro.....não sabemos quem é.

e já agora.....
ficou no ar a ideia de que a ATP tem perfeito conheçimento do profissionalismo apresentado pelos treinadores nos clubes filiados na dita associação......
e eu pergunto: tudo funciona na perfeição, de tal modo que não é necessário intervir??
era interessante fazer uma pesquisa daqueles "treinadores" que se escondem atrás das portas dos clubes para aí puderem treinar para as suas veteranias.

Anónimo disse...

Partindo do princípio que o Manuel Perez que aqui paraceu é mesmo o Manuel Perez, digo-le que eu sou o anónimo que disse: "um jornalista do norte que não fala dos clubes do norte (excepto o seu querido ctp ou o seu amigo paulo silva)".
E o senhor enfiou a carapuça, porque ao contrário do que diz eu não escrevi o seu nome.
Depois, senhor jornalista, diz que só explica se eu me identificar. Que desculpa esfarrapada. Aqui a identificação não vale nada. Nem seu se estou a escrever para o verdadeiro Manuel Perez.
Se quiser explicar alguma coisa, faça favor, estamos todos aqui atentos. Porque o que eu disse repito. E ainda digo mais. Quando fala de outras coisas do ténis do norte é para cascar em alguém. O senhor jornalista já teve várias fases de ataques e guerrilha aqui no Norte. Eu recordo-o de algumas: Taça Maia Jovem e Cãmara da Maia; norténis e torneio de juniores de vila do conde; centro de treino e João Maio; associação de ténis e adofo (lembra-se? ou já se esqueceu?). As guerrilhas actuais são: actual direcção da FPT e a associação do porto; paulo lucas e todas as selecções (menos a do Pedro Cordeiro).
Porque é que não faz um bocado de guerrilha lá para o sul? Você que se diz defensor do ténis do norte. Se lhe dá tanto gozo cascar em vez de noticiar, aponte para os mouros a sua caneta afiada.
E, tenha coragem, não se esconda trás de desculpas, dê aqui as explicações a todos nós sobre o que eu disse. Ou então, diga ao seu amigo adofo para explicar num dos seus exemplares artigos no blog.

Anónimo disse...

Não preciso de carapuças e é mais do que óbvio que me sinto honrado por ser conhecido pelo jornalista do Norte. Volto a repetir: identifique-se, pois só assim poderei esclarecer tudo e mais alguma coisa. Contudo, tenho a firme certeza de que não o irá fazer. Assim sendo, considero-o mais um dos engraçadinhos e cobardolas que usam este blog para dizer bacoradas.

Anónimo disse...

Senhor jornalista Manuel Perez (partindo do princípio que o é na realidade), tem a firme certeza que não me vou identificar e tem muito bem.
Fica-lhe mal, mesmo muito mal, vir para aqui chamar-nos a todos cobardolas.
Toda a gente sabe que num blog a identificação dos comentários não tem qualquer credibilidade, logo se quiser esclarecer esclarece. O que o senhor jornalista não tem é coragem de esclarecer. Ou seja, prova-nos aqui que o senhor jornalista é que é o verdadeiro cobardolas.
Sabe porque digo isto? Porque o senhor jornalista, sabendo ou não sabendo quem eu sou, verá sempre lido aqui o seu esclarecimento por todos nós (os tais cobardolas), o que pelos vistos não lhe convém.
Nem eu nem os outros comentadores aqui somos cobardolas. Damos o valor que devem ter estes comentários, independentemente da identificação. Não vi aqui ninguém preocupado com identificações. Só mesmo o senhor.
Mas sabe? Aqui não há cobardolas, mas também não há suícidas, nem kamikases nem os modernos martíres de Alá.
O que o senhor jornalista quer sei eu. Quer ficar a saber quem eu sou e depois vai usar o seu jornal para me atacar e ao meu clube (já que ignorar não precisa porque já ignora). E isto sei eu e sabemos todos nós que aqui escrevemos.
Sabe? Eu não vou tirar a cabeça da trincheira quando sei que do outro lado está alguém com uma arma que me matará logo que apareça e eu não tenho forma de ripostar.
Nem eu, nem nenhum dos cometadores aqui é suicida, cobardolas e parvo. Sabe, quando eu ou qualquer um destes comentadores tiver também um jornal para se defender dos ataques que faz no seu jornal, não tenha dúvida, vai muita gente saltar da trincheira. Eu serei um dos primeiros.
Para já só posso escrever aqui, atrás da trincheira, e se o senhor jornalista não gosta, então não venha para aqui chatear e armar-se em corajoso.
Porque é que não faz como os jornalistas corajosos que fazem o seu próprio blog? Ficamos à espera dele...
Já agora, junte também às respostas que me poderá dar, se tiver coragem, estas perguntas:
Porque é que publicitou este blog no seu jornal e nunca publicitou os sites de clubes e de torneios (já que os das associações não faria porque lhe causam urticária), sabendo bem que são sérios (e não bacôcos como este) e alguns de grande qualidade?
Será porque o seu querido clube (ctp) não tem site? Será porque o que lhe interessa principalmente não são informações sobre ténis, mas sim confusão sobre ténis? (De facto aqui tem uma grande fonte de notícias sensacionalistas para um estilo de impressa só irá prejudicar o ténis e em especial o do norte)
Ou será porque se quer lançar como o manager/empresário do adofo e dos seus "celentes" jogadores e ainda do "titénis", participando no blog, nas propostas e nos programas do portugal tenis clube?
E a independência de jornalista que tanto apregoa, onde fica?

Amigos mouros, vejam bem a sorte que têm em não ter um guerrilheiro destes aí no meio. Mas cuidado, qualquer dia aparece aí um proclamado Jornalista do Sul.

Amigos sulistas (elitistas ou não), fiquem sabendo que para mim sul e norte são só pontos cardeais, que no ténis só têm interesse para orientar courts de ténis.

Rodapata: se este manuel perez for falso, fica então o verdadeiro a saber o que eu penso sobre a sua conduta e com oportunidade de me responder a estas perguntas.

Anónimo disse...

Tenho a impressão que este Manuel Perez,seja ou não o verdadeiro,se vai ficar por aqui.Mas o seu amigo Afodo não tardará a vir em sua defesa.Longe vão os tempos em que eram inimigos fidagais...

Anónimo disse...

Por que sois no Norte tão complexados? porque terão vcs, entre guerras, vossas, intestinas, que meter palavras tipos mouros, e outras pérolas da ignorância literária? nós aqui em Lisboa não vos chamamos de viking, e olhem que os cornos ficavam-vos tão bem! resolvam lá essas cenas entre vós e vão chamar mouros à Pu... que vos pariu!!!!!!

Anónimo disse...

Interessante o diálogo entre MAnuel Perez e um anónimo. O anónimo a "cascar" no jornalista porque este não dá o devido destaque aos clubes do norte (e nomeadamente ao seu) e porque acha que ele devia atacar era os "mouros"!Mas depois ataca o jornalista porque não é imparcial. Coerencia total!
O jornalista diz que tem muito orgulho em ser reconhecido como "o jornalista do norte". Coitadinho, eu pensava que ele gostava de ser um jornalista do país ou do mundo... mas cada um tem o seu "mundo". Uns maiores outros mais pequeninos...

Anónimo disse...

A todos aqueles que através deste blog fazem questão de me espocaçar apenas vos tenha a comunicar o seguinte:
-Graças a Deus e às pessoas de bem que (ainda) existem no nosso ténis, (re)lembro que para além de ser o editor do ténis no jornal O JOGO, sediado a Norte mas implantado por todo o país; sou também o editor chefe da ProTenis, dirigida pelo meu amigo Appleton Figueira, editada em Lisboa e enviada por correio para todo o Portugal e Espanha; sou ainda redactor do Jornal do Ténis (suplemento editado no jornal Record) e dirigido pelo respeitável João Lagos, na empresa do qual JLS (sediado em Lisboa e conhecida por todo o Mundo) faço parte dos colaboradores.
-Sou um dos responsáveis pelo lançamento deste blog e tenho o direito de só responder a quem me apetece.
-Já nas outras publicações às quais estou profissionalmente ligado se houver alguma razão de queixa é fácil endereçar carta/email/outro aos respectivos directores.
-Aqueles que se sentirem incomodados ou injustiçados perante aquilo que escrevo ou digo têm uma boa solução: deixem de me ler e ouvir nas "tribunas" cujas portas as tais pessoas de bem me abriram, depositando total e inequívoca confiança no meu trabalho.
Tenho dito!

Anónimo disse...

Continuas a pensar que és o maior,Manuel Perez.A escrever para tanto lado já tinhas o obrigação de pelo menos escrever bem,ser parcial,e não defender tanto os teus clubes e os teus atletas.Presunção e água benta....mas parece que à água benta tens recorrido pouco.

Anónimo disse...

ANDO MArAVILHADO COM ESTE BLOG. NãO FALTA GENTE A DIZER MAL E AQUILO QUE SE NOTA É ESTAREM A AJUDAR A QUE SEJA NESTE ALTuRA O GRANDE FORUM DO TÉNIS NACIONAL. ESTOU COMO O OUTRO SE NÃO GOSTAM PQ É K NÃo VAO LANÇAR ATOARDAS PARA OUTRO LADO. OU SERA K ANDAM A FICAR NERVOSOS COM a VERDADE. DA MINHA PARTE E COMO ANONIMO HONRADO CONTINUAREI ON LINE A GOZAR O PANORAMA E A TENTAR DESCOBRIR MAIS ALGUNS IDIOTAS. E APROVEITO Pra concordar COM UM DOS COMMENTS ANTERIORES, POIS A ADESÃO A ESTE BLOG DÁ AINDA MAIS FORÇA A ADOLFO E SUS MUCHACHOS

Anónimo disse...

E tu deves ser um dos muchachos honrados.Cita nomes e factos,palhaço!

Anónimo disse...

Eu sou o anónimo que teve o privilégio de ter recebido respostas do senhor jornalista manuel perez.
Digo isto, porque depois desta última tirada dum comentário assinado amnuel perez, não deixa mesmo dúvidas que estamos perante ele mesmo.
Pois bem, senhor manuel perez, estou a ler o que escreveu enquanto bebo confortavelmente o meu café.
E vejo-me confortável e calmo e vejo-o desconfortável e irritado.
O senhor jornalista do norte tem realmente o direito de responder só a quem quer, por isso, está-me a dar razão que não precisa de justificar-se que não responde porque não sabe quem sou.
Pois bem, o senhor jornalista não responde porque não quer. Ponto. Esta posição percebo a outra é que não.
Depois, o senhor jornalista também veio aqui demonstrar que eu estava certo em não tirar a cabeça da trincheira. Porque para que as coisas fiquem claras sobre o seu poder revelou aqui toda a artilharia que detém e frisou bem que tem fortes aliados: Joaquim Oliveira(OJogo); João Lagos (Jornal do Ténis) e Appleton Figueira (Protenis).
É de facto um aviso aterrador, do género: "escrevam para aí palhaços, porque eu escrevo em publico (portugal e espanha), por isso se se revelam levam uma rajada que vos corto ao meio..."
Eu percebi, não se preocupe vou continuar a ser discreto enquanto o senhor jortnalista tiver esse poder. Mas, também anseio pelo momento em que o perca ou eu possa ter algum poder que o desarme...
Para acabar o meu café, ups!, digo o meu comentário, acrescento ainda que admito que haja muitos incomodados com o que escreve, mas não há nem pode haver injustiçados.
Por muito que a press seja considerada o "5º poder", nada tem a ver fazer justiça (apesar de hoje se use a press para fazer o que se fazia na idade média: justiça na praça pública).
O senhor pode autoproclamar-se jornalista do norte, jornalista dos poderosos da impressa do desporto e do ténis, jornalista da confusão deste blog, jornalista do triténis, jornalista do portugal ténis e seus projectos, mas o que o senhor não pode jamais é autoproclamar-se o juiz do ténis nacional... falta-lhe esse saber e esse poder. Nem mesmo pode arvorar-se no justiceiro do ténis nacional como o Robin dos Bosques ou o Zorro... falta-lhe a coragem e o arrojo de não ter que se abrigar junto dos poderosos e lutar ao lado dos desprotegidos.

Bom, acabei o café.
Continue a escrever e diga aos seus patrões que eu continuarei a comprar para ler. Também temos que ler o que escreve para descernir o que não queremos e o que queremos evitar.
Por isso, amanhã ao café vou ler a sua página diária.

Anónimo disse...

e depois limpa-a ao rabo para ficares com ele esborratado, artolas

Anónimo disse...

olha o gajo com o cafezinho...

ele é café à noite, ele é café de manhã, ele é uma bica a seguir ás refeições, se calhar falta-lhe é um bico para aliviar toda essa tensão que a cafeína lhe anda a provocar, embora diga que anda calmo

já vi que gosta de bd... o Rabinho dos Bosques, o Zarro... fique então com os quadradinhos e deixe-se de filmes

Anónimo disse...

O Adolfo é uma pessoa de coragem que não teme dizer as verdades. Para todos os que o criticam acho que o facto de ele andar de fato de treino não o impede de ser mais inteligente que voces que andam de gravata e lacinhos, todos janotas por fora mas burros como pedras por dentro. Quanto ao Manuel Pérez e o unico jornalista que escreve tenis em Portugal, não só pela quantidade (muito significante) mas também pela imensa qualidade e onde com que expressa a sua opinião! Quanto à coluna do leitor é uma ideia estaparfurdia!
Tenham Juizo e aprendar a ver e intrepertar o tenis em si.

 
Web Analytics