domingo, setembro 30, 2007

Dois lusos no quadro principal

Notícia On-Line no Jornl O JOGO, 30/09, não assinada e portanto não da autoria do MP, e dada certamente por quem o descuido e a leveza marca a diferença.

Leonardo Tavares e Pedro Sousa vão disputar o quadro principal da sétima edição do Porto Open, a decorrer até ao próximo domingo, no Complexo de Ténis do Monte Aventino. Tavares beneficiou da desistência de outros dois tenistas, mas esteve à espera de autorização médica para ver confirmada a sua participação na prova, o que aconteceu após conhecido o resultado da ressonância magnética a que se submeteu à face posterior da coxa esquerda.Com a entrada directa do pupilo de Nuno Marques, a organização do Porto Open teve possibilidade de entregar um wild-card a Pedro Sousa, o vice-campeão nacional. Trata-se de um jovem tenista, de apenas 18 anos, que assim terá a possibilidade de melhorar a sua posição no ranking ATP, ocupando nesta altura a 995ª posição. Ontem, nem a chuva impediu a realização dos primeiros jogos, com a portuguesa Kátia Rodrigues a garantir a entrada no quadro principal, mercê da vitória sobre a russa Maria Skvortsova, por 6/3 e 6/2.

Parece que a Maria João Koehler, entrou no quadro principal mercê da vitória alcançada na prova de qualificação sobre a britânica Jennifer Allan por 62;63, que tal uma referência à jogadora nortenha, e uma das mais promissoras do resto que vai sobrando cá por casa, e esta de facto com apenas 15 anos

Quanto ao WC a Pedro Sousa, claro que é justo, tanto mais que se trata do sobrinho de um grande amigo meu, que sei de quem é pupilo, e acima de tudo por se tratar de um jovem de apenas 18 anos nascido a 27 de Maio de 1988

sábado, setembro 29, 2007

Esvaíu-se

-

Que tal se o senhor engenheiro presidente do C. Fiscal da ATporto, começasse a investigar as contas! Lamentei que o anterior responsável pelo cargo não tivesse estado presente na A. Geral para explicar certas rubricas das contas, mas mais é de lamentar que o presente detentor do cargo tenha faltado à assembleia-geral em que foi eleito numa espécie de casamento sem noivos e com algumas madrinhas! Relevaram a falta, ou terá assinado o livro de ponto no dia seguinte?
Falta inadmissível num vice-presidente que acabara de meter o ex D.técnico na linha! Estará preparado para por o ministério das finanças nos eixos? Como transitava para o C. Fiscal este dirigente tinha tido magnânima oportunidade de explicar porque razão certo «acordo» não constou do relatório, nem a dívida da associação vem mencionada nas contas; será que os 15.000 euros saíram do bolso dos directores?
Os senhores devem moralmente “essa massa” aos clubes; essa e outras que serviram para pagar "certas" contas…mas acima de tudo devem uma explicação aos cubes! Onde gastaram o dinheiro que estava a prazo para construir a sede? Ter-se-á esvaído nos Campeonatos Internacionais Femininos de Portugal?

.

sexta-feira, setembro 28, 2007

Republica dos ””””

Será que o Presidente da Direcção da A.T. Coimbra arquivou os e-mail que foram enviados do amiguinho do porto para a caixa de correio «geral da associação» onde entre outras coisas se escreve que o homem que filia cães?

Eu arquivei os que oficialmente enviou destinados à minha “persona”, por isso estou à vontade; dificilmente eu seria acusado de sonegar provas.

Senhores Presidentes da Mesa da A.G da Associação de Ténis do Porto e de Coimbra:
Espero que saibam que o vosso papel não é apenas decorativo.

Quanto à acusação contra a minha pessoa por parte de Coimbra, vou deixar o caso ir para tribunal. Quero ter o prazer de solicitar ao Juiz, que se pergunte em público, se também me acusarão de ser o pai dos filhos das mulheres dos outros?

quinta-feira, setembro 27, 2007

Não estou nem aí

Muitos dos leitores devem estar um pouco confusos sobre os últimos “post” deste espaço. Urge então explicar certas coisas: Dizer por exemplo que de Coimbra, não sei se da Associação ou se do cavalheiro que ocupa o cargo de presidente da direcção da mesma, veio uma queixa contra mim, e sobre a qual já dei a conhecer ao DIAP que neste momento e sobre o conteúdo da queixa que não percebi rigorosamente nada tal a confusão que vai na cabeça do prosador que a redigiu, a minha posição é :«não estou nem aí»
O que me levou a iniciar este artigo da forma que o fiz!:A verdade, senhores leitores, membros de clubes e instituiçõesé que fui ignobilmente OFENDIDO pelo presidente da direcção da A.T. Porto, razão pela qual apresentei queixa no Ministério Público com base nos e-mail enviados para o correio geral da A. T. Coimbra e que por este caso o senhor em causa deve ter sido constituído arguido num processo de Difamação e Injúria
Se pensava o dirigente nortenho que eu ficava a chorar baba e ranho e não o metia a braços com a justiça, é porque ainda pensa viver na Atlântida, o tal continente que se afundou…Imaginem que até pediu ao “senhor” de Coimbra para não mostrar certo e-mail a ninguém senão, referindo, cito, «estou frito»! Certamente serão da opinião que em vez de ter escrito «estou frito» este dirigente Luso Galaico devia ter escrito «tou odido»

quarta-feira, setembro 26, 2007

sob a mira do "MP"

Sabe-se que danifiquei o glúteo num exercício de solo na FADUP, ao executar uma “rodada”. Mas “certas pessoas” por ai, que devem pensar que a lesão foi contraída quando, no entender das suas mentes, quiçá infantis, me “rasteiraram”!!!???
Uma rasteira, por exemplo, a Homens da minha idade, pode provocar na queda uma fractura da cabeça do colo do fémur, lesão grave, e ainda de maior gravidade se for num homem de quase 70 anos discursando trauliteira e distraidamente, noutra modalidade
Ninguém me viu de muletas ou engessado nem ser operado por algum “ausente de Conimbriga”, que por falta de tempo, deu a palavras-chave da caixa de correio da própria Associação, quando tomou “algo” com o «agora inimigo Jornalista», em plena semana de nacional de infantis, no café Damão de Góis, vizinho ao CTP, corria o ano de 2006
O presidente empresário, secretário de associação, Juiz árbitro, stringer, vendedor deambulando, patrocinador de infantis, fã de ténis de praia, estudante, e entusiasta do
TRITÉNIS manifestado num e-mail enviado a PTC/Adolfo, parece ter esquecido o que combinou e assumiu noutras ocasiões em que se reuniu no café Satélite, virou o bico ao prego por medo de perder “certa ajuda”, (era bom que se soubesse que tipo de ajuda) foi na curva, e vai daí parece que cometeu perjúrio ou terá tido um lapso de memória.
Tropeçaram nos próprios pés, por o «presidente cá de cima» não se ter lembrado de “todos os e-mail” escritos (por ele); se soubesse o que «guardo em mim» talvez não ameaçasse na altura o Presidente da Associação de Coimbra de corte de relações por parte da ATPorto; que dirá o MP deste tipo de expressões? E será que a Direcção nortenha tem conhecimento do que se escreve em nome da instituição?

Os e-mails das associações (que recebem dinheiro dos contribuintes através do canal federativo), não servem para divertimento em brincadeiras traquinas, pensando no gozo que se poderia ter, julgando que Adolfo ou Manuel Perez morderiam o isco
Também terá sido a pensar na pesca “às Finanças” que da parte da ATP brincaram com o «mod. 10» para efeitos de IRS?
Estes famosos dirigentes pediram autorização aos seus clubes para colocarem as Associações na mira do Ministério Público?

terça-feira, setembro 25, 2007

A prenda

Sabeis, certos senhores presidentes/"se leitores deste espaço", porque certa vez dispensei no DIAP um advogado? Porque eu, Adolfo, Não levanto falso testemunho contra o meu próximo. É o mesmo que dizer, não minto, e muito menos pratico perjúrio; por haver certos mandamentos que continuo a reespeitar, quero partilhar com todos os «achim» as tábuas de Abraão

1. Eu sou YHVH, teu Deus (Elo.hím), e não terás outros deuses em desafio a Mim

2. Não farás imagem esculpida (péshel), não as adorarás, nem lhes prestarás culto, por que eu, YHVH, teu Deus, sou Deus zeloso ["Deus que exige devoção exclusiva" ou "Deus ciumento", (El qan.ná), e que puno o erro dos pais nos filhos até sobre a terceira geração.

3. Não tomarás o nome de YHVH, teu Deus, em vão

4. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o Sábado [shab.báth] de YHVH, teu Deus

5. Honra a teu pai e a tua mãe, a fim de que os teus dias se prolonguem sobre o solo que YHVH, teu Deus, te dá.

6. lo tir cá.vit (não assassinarás ou cometerás homicídio).

7. lo tin.àf (não cometerás adultério)

8. Não furtarás.

9. Não levantarás falso testemunho contra teu próximo.

10. lo thahh.módh (não cobiçarás a casa do teu próximo, nem a mulher do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu touro, nem seu jumento, nem qualquer coisa que pertença ao teu próximo..)

uru uru, achim

segunda-feira, setembro 24, 2007

Gosto mais...

A grade notícia; Calámos por vezes os holandeses; mas segundo fontes não fidedignas, parece que foi no intervalo para o almoço, e durante a apresentação dos hinos. Já me tinham referido que a nossa selecção se bateria com dignidade, e por isso considero irrelevantes certos comentários. Basta-me que os nossos atletas conheçam o a letra do hino, e os 10 mandamento

domingo, setembro 23, 2007

Davis Cup... Full Results

Netherlands defeated Portugal 5-0 in Netherlands

R1 - R.SLUITER (NED) def. F.GIL (POR) 6-2 6-1 6-3

R2 –R.HAASE (NED) def. G.ELIAS (POR) 6-1 6-1 2-6 5-7 6-2

R3 - J.HUTA-GALUNG / P.WESSELS (NED) def. G.ELIAS / F.GIL (POR) 6-2 6-7(5) 7-6(5) 6-3

R4 – R.HAASE (NED) def. F.GIL (POR) 6-3 6-4

R5 – J.HUTA-GALUNG (NED) def. R.MACHADO (POR) 6-3 3-6 6-2

não comento

Petição...

É o título a que se refere o diferendo entre a associação de jogadores e o DTN (Jornal Ténis suplemento R de 21-09-2007), onde Vasco Antunes começa por dizer que sabiamente todos os jogadores estão contra os WC, é aludido também que a petição conta com assinaturas de Jogadores Treinadores e Árbitros
Árbitros assinarem a petição(cartão vermelho) numa total ingerência em matéria que não lhes diz respeito, indo inclusive contra decisões que são da exclusiva competência dos Organizadores e Directores de Prova?
Só faltava o Juiz árbitro da Póvoa de Varzim ter assinado? Se gostam tanto de Petições, têm estes agentes desportivos oportunidade de fazer uma, solicitando à direcção da FPT a Irradiação do Presidente da A.T. Coimbra não só da Arbitragem mas do ténis em geral?
Quanto à Petição dos Jogadores manifesto a minha solidariedade com a Associação de Jogadores, porque para além da tentativa de atribuição de WC a uma prova desta natureza, «em que os participantes são apurados face aos pontos adquiridos para esse fim» ser uma decisão mentecapta, no meu entender deixa escondida «intenção de favorecimento» que pode ser conotada com interesses de quem pretende atribuir os convites.
E qual a razão a invocar! Lesionaram-se nos torneios? Correu mal a época ou andaram no circuito mundial? Estão a recuperar de uma crise afectiva/efectiva ou mudaram de treinador/Clube? Os jogadores que cumpriram as suas obrigações são postos de parte para “os amigos do alheio” embolsarem?

E ninguém tem o direito de pensar em corrupção!


Hungarian Dance No. 5


às vezes os federativos dão-nos música

sábado, setembro 22, 2007

A comentar na TV

Sábado, 22 de Setembro de 2007, Canal 2 transmissão de um compacto sobre Nacionais Absolutos…Não voltaria a tocar neste assunto, a não ser por ter visionado e escutado aquilo que não vi nem li.
Não sei onde o senhor presidente da Federação foi “buscar” um público razoável no Nacional; sobretudo nas ½ finais em que não se sabe onde o público se terá metido.
Quanto à “qualidade destes nacionais”, fiquei atónito com o comentador: Então temos numa meia-final 1 jogador/treinador e que não gasta lá muito tempo a ensinar, pois esteve uma semana a jogar … mas que o comentador diz não treinar o suficiente, por isso a surpresa do Nacional, para logo de seguida a entrevistada finalista vencida, que não treina lá muito (segundo a mesma jogadora) porque tem que trabalhar, para além de estar com problemas físicos, (bem visível a lesão) mas que o comentador não viu.
De facto um Nacional assim, deve ter tido uma grande qualidade, sobretudo a do comentador. Um funcionário da Federação a comentar na TV um C. Nacional organizado pela própria entidade patronal?

Por muito sério que seja, acaba por deixar dúvida sobre Isenção.

Ele não merecia…
Ao que chegámos!

sexta-feira, setembro 21, 2007

Pr’a limpar o tutu

Parece que desta vez foi o Clube de Ténis da Quinta da Marinha a não ter condições nem para Organizar um Internacional Juvenil!. Juro que me contaram mas como não sou jornalista não estou obrigado a divulgar a fonte, e até ver os bloguistas estão isentos disso a menos que lhes "preguem rasteiras".
Mas terão certamente diferentes
razões das apontadas ao CTP, que bem se lembram, também não tinha condições para organizar o Nacional de Juniores mas que ao contactarem o génio Aladino passaram a ter (bom parque de estacionamento e o bar a abrir à hora que se quiser)…e passa a ter condições para um internacional cadetes.
Mais valia que se tivessem preocupado com a qualidade do ténis Sub18 quando não tiveram “uma única júnior” na final feminina e nos masculinos por pouco vencia um cadete do 1º ano, o meu amigo Miguel Almeida.

Com tamanho grau de exigência que certos passantes têm, não tarda é preciso que os clubes se apetrechem com passadeiras de veludo, d’ourados nos balneários e “ladies” pr’a limpar o tutu, depois de suas excelências obrarem… Será que vamos ter isto tudo extensivo ao inúmero público que vai acorrer à quinta das lombas, o tal complexo com muitos campos para os jogadores aquecerem e treinarem, e um piso tipo tapete de banheira antiderrapante um parque de estacionamento pavimentado com mármore extraído e lapidado em Estremoz, e onde organizaram no ano transacto os Master CIMA.
A Qt. da Marinha não era ou é o clube do presidente?

Vai a verde pois o Sporting também é clube

.


Belalim

Simply the best

quarta-feira, setembro 19, 2007

Guita,,,

Os torneios Juvenis sub 16/18 não podem ter PM em “cash”, mas esses menores podem jogar torneios com PM, e receber os prémios em dinheiro vivo. Por outro lado o Estado parece permitir trabalho remunerado após conclusão da escolaridade obrigatória, ou seja lá para os 16/17 anos.
Se consideram de difícil entendimento não poder haver torneios com PM nos juniores
então vejamos o seguinte: Será válida uma licença sem exame médico em papel timbrado, ou em boletim do CMD, ou ainda sem termo de responsabilidade? Podem os termos de responsabilidade serem assinados por menores? A questão: Se um termo de responsabilidade do próprio serve (num país de 10 milhões de doutores) para que é necessário os clubes/pessoas comparem o boletim de exame médico nos centros de medicina desportiva?

Perante tanta lógica, descanso escutando esta música


.

Esteve lá!

Interessante saber se neste último internacional sub 16 em que a Patrícia Martins venceu Barbara Luz no “set” definitivo, o Seleccionador de Cadetes ”esteve lá” a acompanhar esta última ou outras como seleccionador nacional ou se foi a título particular. Segundo consta este monitor “faltou à final, e à atleta Luz”, porque segundo más-línguas foi a França ver o mundial de Rugby! Espera-se que não tenha ido à custa de um «pac» de viagens pagas pela FPT, tipo despesa que as ARS aprovam de olhos fechados. Se foi ao torneio sub 16 particularmente ninguém tem nada com isso; como monitor da atleta, o patrocinador que investigue em que voos o seu dinheiro viaja.

Mas a ser verdade o que se conta e abandonou atletas (!) para ir ver uns matulões com + de 1,90 e 100 kg de carne, sabe-se lá à custa de quem estando na qualidade de seleccionador, «a cosa não é grave mas pega-se», porque ao que parece, «deixar atletas por aí ... é moda»


-


terça-feira, setembro 18, 2007

uma porta aberta!

Ao comentarem ser possível descobrir a origem dos comentários, a estirpe que passou 1 ano a insultar quem é honesto, deixou de o fazer pelo menos com tanta ousadia. Dirão que se fartaram, que ninguém liga ou lê o blog!
Será então por isso (por terem deixado de insultar) que continua a crescer o nº de visitantes únicos, locais de rede, novos visitantes, reforçando-se curiosamente a fidelização dos antigos Diminuiu a coragem?
Muitos colocam em causa o que se escreve, desconhecendo que quem assina coloca-se à mercê da lei; o que o jornalista M. Perez escreveu aponta sobre a Póvoa e Europeus, outros casos que certamente não terá conhecimento, são verdade. Foram publicados para que o país lesse, e para que os ofendidos agissem.
Se são falsos avancem as pessoas ou instituições com queixa nos tribunais, que exactamente para defender ofendidos e desprotegidos existem, pagando-se funcionários e funcionamento, com dinheiro dos contribuintes

Os relatórios muitas vezes não chegam a quem de direito, os C. Jurídicos das ARS e FPT são para encher, e os prejudicados não estão para se “chatear” com processos que envolvam tribunais, até que um dia os seus filhos ou filhas sejam violados raptados assassinados numa cidadela qualquer quando se encontrarem à mercê do acaso...

The thousand dreams I dreamed, the splendid things I planned, I always built, alas, on weak and shifting sand, I lived by night, and shunned the naked light of day, And only now, I see, how the years ran away!!!


segunda-feira, setembro 17, 2007

7 minutos

apenas sete...

domingo, setembro 16, 2007

Presidente FPT certamente não deixará...

Vale a pena alertar a FPT que o Caso Póvoa não morreu, não deve nem pode morrer, como parece pretender-se “curar”, deixando passar em claro numa tentativa de branqueamento dos factos; O Juiz árbitro da prova é em simultâneo Presidente da Associação de Ténis de Coimbra, com direito a voto, e por isso devedor de uma maior responsabilidade que um outro árbitro qualquer.
Este assunto não vai morrer, porque certamente o senhor presidente da FPT não permitirá; Homens íntegros não pactuam com este tipo de "comportamentos".

Por agora o caso é outro de igual ou de maior gravidade; AGRESSSÃO. Quem carrega sobre os ombros a Bandeira e o Hino de uma Nação é sempre importante e exemplar, e o que aconteceu no Campeonato da Europa de Juniores, envolvendo dois representantes deste País, denunciado no jornal O Jogo, devia por dever imperativo, ser objecto de condenação.
Passado mais de 60 dias a Federação Portuguesa de Ténis, Associações em representação de outros, e Clubes por mais eventuais que sejam, não se dignaram publicamente, CONDENAR O ACTO

A agressão não se deu no imaginário


Deu-se em público…senhores dirigentes




sábado, setembro 15, 2007

Cabecinha pensadora…

Se os clubes têm direito a um reembolso de 1/4 do valor da Licença Federativa (ou tinham) onde estão os 40% correspondentes aos filados pelo JIC (atporto) nestes últimos anos? O dinheiro foi descontado no valor da licença? Não me cheira…Daí, interrogação sobre a sua legalidade.

Será um clube de praticantes?
Eventualmente eventual?
Eventualmente ilegal?
Definitivamente efectivo não é
Quem paga a taxa de filiação?
Que campo que utiliza?
Quem é a direcção/director?
Onde guardam as Actas!!!.

Se é ou esteve ilegal, como resolve a FEDE as percentagens indevidamente atribuídas à associação face ao aumento de filados, transformadas em VERBA, resultante da diminuição no valor dos SUBSÍDIOS atribuídos a outras Associações! Que dizem os seus “excelentes” dirigentes?

Culpado? Não sou jurista!

quinta-feira, setembro 13, 2007

O Jogo de 12/Set/07

Quando o presidente de uma Federação aponta para a necessidade de federar todos aqueles que andam a brincar saudavelmente ao ténis nos campos particulares públicos ou clubes de sócios, todos eles nada tendo a ver com o desporto federado para a qual o Estado reconhece na FPT a sua única e legítima representante, penso que AFINAL querem Milhares de federados para embolsar Milhares de Euros extra, PARA GASTAR MAL GASTO, como…

Manter um "DTN em part-time" que nunca devia ter sido contratado
Continuar a ter Seleccionadores que se servem dos seus cargos para sacar jogadores aos verdadeiros treinadores
Subsidiar um gabinete de imprensa que nem o próprio Presidente da FPT deve engolir lá muito bem
Dar continuidade a um Departamento de Formação que não sabe o que diz o processo de Bolonha nem respeita as determinações do estado português em matéria de formação técnico/profissional
Pagar a dívida atrasada às associações, algumas das quais que deviam ser objecto de uma investigação Policial mandada instaurar pela própria federação.

Lá está ele outra vez, poderá pensar o Sr. Presidente da FPT!

lo tir cá vit

Em tempo oportuno Portugal Ténis Clube enviou carta à FPT solicitando a sua intervenção, em matéria que entendeu haver ofensas que atingiam a honra de membros do clube.
Deu também conhecimento do caso ao Presidente da A. Geral da FPT. A carta terá chegado ao conhecimento do próprio? Poderemos estar tranquilos que não houve violação de correspondência?. Desconheço se o Presidente da Federação se dignou a ler a que lhe foi enviada! Mas eu li a que o clube recebeu assinada pelo secretário-geral, cujo teor dá calafrios
Lamento que perante ofensas, uma Federação com Estatuto de Utilidade Pública tenha uma atitude de tamanha complacência
Antes do presidente querer unir a tal família do ténis deveria reflectir quais os laços de afinidade que existem ente os membros: Já demos conta que afinal há poucos “filhos pródigos” e demasiados “sobrinhos” no seio do rebanho

quarta-feira, setembro 12, 2007

No queixinho

No jornal O Jogo de 12/09/07 escreve o “incorruptível” jornalista que a Selecção/Davis Cup vai treinar dois dias a Amesterdão, e que a antecipação da viagem surgiu na sequência do contacto estabelecido com o treinador português José Filipe, radicado na Holanda e que em Maio acompanhou a alemã Greta Arn na conquista do título no Estoril Open.
Parece que o presidente da federação se esqueceu deste treinador na sua divagação (ainda português) que bem podia “retornar” a Portugal e evitar que se fundam as «Luzes» deste jardim. Certeza que o José sabe (como eu) que não dá, 3 x semana…

Mas como isto tudo anda virado do avesso e o IDP tarda a actuar no caso Sopapo tenistico, a moda pegou e vai daí, no jogo entre POR e a SER, o “Ganda Esacolaris” sacou uma esquerda liftada direita ao “queixinho” do Sérvio.
Será que daqui para a frente vão começar a disputar-se encontros de ténis à melhor de 3 “sardinas”, e em vez de livres da marca de penalidade no fute, vamos ter desempates com seleccionadores à estalada.

Eles sabem ler!

E o IDP que já leu o BLOG! Devem ter ficado incomodados com tanta mistela que vai pelo ténis, sobretudo na parte que toca a verbas para os nacionais. Mais ficarão quando não virem o caso Póvoa resolvido, o combate anulado, queixas que são atiradas para o esquecimento, difamações e injúrias que podiam não ser objecto de queixa no ministério público. De facto vivemos num clima de Puro Amor.

terça-feira, setembro 11, 2007

Novos clients


Estou de gazeta, após a lição no programa Prós e Contra. Mais um excelente programa de uma grande senhora, que teve a coragem de dizer em público que não pescava nada do que o senhor Moita Flores estava a dizer…Que pena outros não reconhecerem também a sua ignorância sobre certas matérias


segunda-feira, setembro 10, 2007

O baloiço do Presidente

José Corrêa Sampaio - Foto Imagepress     Foto de:

Extracto do balanço do Presidente da Direcção da FPT registado no sítio oficial.

…com fundo amarelo, o meu baloiço…


Corrêa Sampaio adianta: «Actualmente temos técnicos que não deixam nada a perder em relação aos estrangeiros. Começa a haver exemplos disso no circuito internacional, como o de António Van Grichen, treinador da bielorussa Victoria Azarenka que este fim-de-semana se sagrou campeã de pares mistos no Open dos EUA».
Se não fosse presidente , dava com toda a certeza, um óptimo contador de histórias.

Para o presidente da direcção, estes exemplos não são um acaso, apesar da necessidade de se «continuar a insistir na formação, de forma a que se repitam com regularidade». «Este ano a nível de Selecções de todos os escalões etários, Portugal teve um sucesso enorme. É sinal de que estamos no bom caminho, mas temos de trabalhar mais e com persistência na formação em profundidade e garantir apoios financeiros que o permitam», afirma.
E todos sabemos que o António, fez a sua formação em Portugal…

«É necessário que todos se federem»
Para quê? Vossa senhoria gostaria de ler um e-mail que tenho em meu poder escrito por um dos seus apoiantes associativo que sugere que “certos votaram em vós” porque ia trazer muito dinheiro para o ténis.

O elenco directivo está há dois anos e meio em funções. Do projecto inicial muito já foi conquistado, porém, Corrêa Sampaio, reconhece que há ainda um ponto fraco: o número de federados.
«Temos tido uma acção que julgo bastante positiva no desenvolvimento do Ténis.
Só os senhores acham isso

Quando fomos eleitos, encontrámos a Federação bem organizada mas com poucos recursos e algumas situações complicadas a nível financeiro para resolver. Não existiam patrocinadores ou prize moneys e as condições para se poder fazer algo eram complicadas. Conseguimos inverter a situação, mas mesmo assim estamos longe de estar satisfeitos.
Para isso era preferível que continuasse que tinha a casa arrumada. Quanto a não existirem PM gostaria que nos dissesse quem lhe meteu essa na cabeça? Muito antes de acostarem ao ténis tivemos cerca de 40.000 contos em PM num ano, um Masters que não dava prejuízo, pois quem pagava era o Senhor Lagos/TMN, ao contrário do que este presidente deixou escapar em relação ao Cima, que parece que vai dar Sarna para se Coçarem…Podem ter arranjado mais dinheiro que os outros mas desarrumaram a casa toda.

Não podemos depender das verbas do Estado ou de empresas privadas, pois estas aparecem e desaparecem conforme a saúde financeira do País e das empresas.»
«Ganda Génio», que afinal quer que seja o povinho a dar dinheiro?

E afirma: «O nosso ponto fraco continua a ser o número de federados. Existem milhares de praticantes fora da comeptição, que não são federados e não estamos a conseguir passar a mensagem de que é necessário que se federem. É uma guerra que ainda não ganhámos, mas mudar rotinas e mentalidades em Portugal é sempre difícil. As pessoas que jogam ténis têm um quase dever de cidadania de se federarem e ajudarem o “mundo” que lhe proporciona praticar um desporto que gostam».
Será que o Senhor Presidente desta “Fede”sabe que por exemplo os clubes de praticantes registados oficialmente como tal não podem filiar-se nas Federações com estatuto de utilidade pública?

Em vez de tanta “prosa” era preferível que começassem por explicar que vão fazer com o Caso Póvoa de Varzim …em vez de nos Baloiçarem num faduxo xoradinho.

Stripteasers

Na China rural, as populações tentam amenizar as cerimónias fúnebres contratando stripteasers
Uma prática que deixará de ser utilizada, após a detenção de cinco pessoas contratadas para o efeito, como relatou a Imprensa do país, e a sua proibição recente pelas autoridades.

De acordo com a Imprensa local, o espectáculo tinha como função atrair o maior número de pessoas ao funeral, porque existe a crença de que quantas mais pessoas assistirem às cerimónias fúnebres maior é a honra prestada. A proibição, por parte das autoridades, terá tido origem numa reportagem de uma televisão que mostrava cerca de 200 pessoas, entre elas crianças, a assistirem a uma actuação de striptease durante um funeral. A crítica feita pela televisão terá levado as autoridades a intervir e a uma proibição generalizada pedida por muitas pessoas. A partir desse momento, as autoridades locais passaram a intervir. Na semana passada, no distrito de Jiangsu, foram presas várias pessoas por promoverem este tipo de performances. As autoridades locais determinaram que a tradição deveria chegar ao fim e que os planos para realizar qualquer funeral deveriam ser apresentados com antecedência, de acordo com uma agência de notícias chinesa. Além disso, as autoridades promoveram a denúncia telefónica destes casos, e oferecem uma recompensa no valor de 29,3 euros

domingo, setembro 09, 2007

So-papo

A ignorância não deve ser relevada e por isso espero que o comentador, que afirmou no caso “Miguel Alves” este não poder ser suspenso para provas nacionais, 1º leia, depois pense 3 vezes antes de se calar.

A terminar os nacionais, em relação ao conteúdo da barra de título, não sou cínico ao ponto de querer o filho de amigos suspenso, por aos 18 anos feito “puto” ter dado um «sopapo» num colega, caramba filho de outro amigo, quando há adultos que aliciam ingénuos(ou não), “pessoas” coniventes com ofensas, outros que violam a lei, ou falsificadores de documentos, andando todos até ver, impunemente saltitando por entre cargos criados para gente verticalmente sem mácula.

O povo a apregoa que os exemplos devem vir de cima!

sábado, setembro 08, 2007

GRANDE BRONCA

O Relatório e os Quadros do torneio da Póvoa ao não chegarem à FEDERAÇÃO impedem a Direcção de tomar uma decisão sobre as Gravíssimas Violações cometidas.
Vão debruçar-se sobre o quê?
Que terá a dizer a Associação de Ténis do Porto? Que isto não é nada com ela, que não recebeu a inscrição da prova nem as taxas?

O que vai fazer a Federação com um torneio Particular que não conta para o Rank Nacional por falta de documentos? Farão de conta que isso não passa de um LAPSO

Com que cara o senhor Presidente da FEDE vai entregar os prémios no ABSOLUTO?
Que batata quente têm estes senhores
Será que este caso pode ser entregue à Justiça? Quem o terá que fazer? Os jogadores?

Realmente...

Sem contar com o azar do Duplo 6/0 do meu amigo Walter Martins, eis que…

MP / O Jogo
Do título de "mais azarado dos tenistas portugueses" já não se livra Leonardo Tavares. … abandonou ontem o "Absoluto", vítima de uma gripe, numa altura em que perdia (1-2) na primeira ronda frente a Nuno Páscoa…os restantes cabeças-de-série obtiveram os seguintes resultados: Frederico Gil (1) v. Valter Martins, 6-0, 6-0; Pedro Sousa (3) v. Manuel Cavaco, 6-2, 6-2; Rui Machado (4) v. Miguel Alves, 6-0, 6-4; Hugo Anão (5) v. Pedro Cartaxo, 6-0, 2-0, desistência; No quadro feminino disputaram-se ontem metade dos encontros da primeira eliminatória. Catarina Ferreira (2ª cs) e Magali de Lattre (3ª) aplicaram um duplo 6-0 a Andreia Cabanas e Inês Coelho, respectivamente
2ª ronda: Frederico Gil v. Diogo Mota, 6-0, 6-1; João Ferreira v. André Lopes Martim Trueva v. Vasco Pascoal, 6-7 (0/7), 6-0, 6-21ª ronda: Ana Nogueira v. Ana Claro, 6-0, 6-1.

Andam a montar empresas de Biclas, ou a qualidade… aumentou…
Será este André Lopes o (SELECCIONADOR NACIONAL!?)

Se for, bem-haja Jorge Palma…

Com a cor do “Puro Amor”!

sexta-feira, setembro 07, 2007

RA + RGP=EO

Diz o Regulamento Administrativo da FPT no seu artigo 32º
1- As provas nacionais serão da exclusiva responsabilidade da F.P.T. e as regionais serão da exclusiva responsabilidade das A.R’s, nomeadamente no que diz respeito à sua organização e parte financeira.
Parece que se tem de imputar culpas à FPT pelo voyerismo poveiro, a somar à violação inadmissível à regra do sign-in no nacional de juniores.
Será que o ponto annterior foi elaborado para reforçar…
Acesso à organização de provas oficiais do RGP, que diz
2.1
Apenas poderão inscrever provas no calendário oficial FPT, os clubes efectivos e as associações regionais, desde que devidamente inscritas na PT e com a sua filiação para o ano a que se reporta o pedido devidamente actualizada.
(NOVO) 2.2 Quaisquer outras organizações que pretendam inscrever provas oficiais só o poderão fazer se registadas como "Entidade Organizadora" de provas de ténis nas Associações Regionais onde pretendam realizar provas, e reconhecidas anualmente pela FPT, ficando responsáveis pelo cumprimento de todas as obrigações inerentes ao evento.
(NOVO)2.3 A organização dos campeonatos é da exclusiva responsabilidade da FPT e ARs respectivas. A sua realização poderá contar com a colaboração de clubes efectivos ou entidades organizadoras, que cumpram o disposto no ponto 2.1 e 2.2, estabelecendo um acordo específico com a FPT ou Associações Regionais respectivas.
Pergunta: Os clubes pagam todas as taxas oficias, (até as moderadoras) de quanto é o valor de registo destas «entidades organizadoras» com fins lucrativos?
Resposta: ZERO €? As associações esqueceram-se dos seus associados


Clubes Eventuais
P
arecem esquecidos nesta trapalhada feita à pressa, para TSP (tapar o sol com a peneira)





quinta-feira, setembro 06, 2007

Velhos são os trapos

2 a 6 anos

Vamos todos brincar com isto?
A partir de agora de acordo com o interesse de patrocinadores, juízes árbitros, directores de prova ou qualquer pessoa ou entidade, pode-se impunemente “borrifar” para um Regulamento Disciplinar. Francamente não sei se o artº 40 é aplicável ao caso Póvoa de Varzim, mas certamente há quem nos órgãos sociais da FPT, (C.Jurisdicional) tenha competência para interpretar; em matéria de «português», está claríssimo

Regulamento. Disciplinar

Artigo 40º

(Corrupção)

1. agente desportivo que, por si ou interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, que não lhe sejam devidas, como contrapartida de acto ou omissão destinados a alterar ou falsear o resultado de uma competição desportiva, será punido com suspensão de 2 a 6 anos e multa até €2.500, e ao Clube será aplicada multa até €5.000 e ainda a eliminação da respectiva prova.

2. A tentativa é punível com suspensão e multa reduzidas a metade.

Khukh Mongoliin Ur Sad

O meu amigo Walter Martins, finalmente concretizou o sonho de defrontar um top 200 ATP; não queiram lá ver que aos 31 anos, depois de meia dúzia no estaleiro, e sem competir os 1ºs 3 ou 4 meses deste ano por falta de torneios A e B, ocupando na Tabela Nacional o 18º posto, saiu-lhe na rifa um futuro médico, Frederico Gil. Como ia de férias e passava por Lisboa, foi o que me disse entre 2 canecos de «Ó bar ó bar», deduzi que não se tenha importado fazer uma perninha antes de seguir vacances. Quanto à novidade que vem no site da FPT sobre este Nacional Absoluto que segundo o analista, está a jogar-se melhor ténis, não passa pela cabeça discordar, ou duvidar do valor do Walter«.

quarta-feira, setembro 05, 2007

Esclarecidos

R. G. P que parece na maior parte das vezes não ser para cumprir, se quiserem ganhar o «sustento».

13.1. As classificações dos Grupos Juvenil e Veteranos são diferenciadas por escalão etário
13.2. As classificações do Grupo sénior são diferenciadas pela qualidade dos resultados dos jogadores, divididas em 3 categorias:
Baixa alta ou assim-assim qualidade dos resultados não conta nos Juv e Vet…
13.7. Para a classificação do jogador, serão contabilizados anualmente, as 10 (dez) melhores pontuações e respectivas bonificações, obtidas nas cinquenta e duas semanas que antecedem a publicação
13.7.1. Cada falta de comparência (FC) será contabilizada para a classificação do jogador no respectivo escalão, como uma das suas 10 (dez) melhores pontuações
Consoante der mais jeito?

Ficámos esclarecidos sobre a Redacçãomais ainda sobre a Aprovação

“ilha dos seleccionadores”


Será que no patrocínio arranjado pelo Seleccionador de Cadetes, que em princípio se destinava a Michelle Brito, está contemplada uma percentagem para ressarcir a Associação Académica de Coimbra do investimento que fez com a atleta Luz?
Pena “O Record” silencioso nos casos que envolvem o DTN e que agora vem a público com uma notícia “bombocas”, não ter sublinhado que o senhor Portas não renunciou ao cargo de seleccionador enquanto que numa deplorável demonstração de falta de ética negociava nas costas de Eduardo Cabrita
O que está por detrás disto senhor Director Técnico Nacional, responsável pela nomeação dos seleccionadores; manifeste-se.

Que tal cláusulas indemnizatórias no futuro...

 
Web Analytics