domingo, setembro 02, 2007

Domingo a 6 sets

Barbara Luz aproveitou o embalo dos cadetes, e desta vez sem mesinhas ou rezas, sagrou-se Campeã Nacional de Juniores contra uma adversária que ao longo de 2 campeonatos não se conseguiu livrar de um técnico milongueiro, que para além de se descalçar na bancada do central do CTP em contraponto com a classe de comportamento do André Ferreira treinador da Charlote Pires, a única coisa que fez foi destabilizar quem merecia mais respeito.
Miguel Alves
tudo faria para se sagrar Campeão Nacional de Juniores e fê-lo, sobretudo jogando bem; Miguel Almeida não contava que o seu adversário mantivesse a “compostura” sob olhar atento do treinador Nuno Marques, e pagou caro a diferença de 3 anos de idade, especialmente no 3º set.
Lamentar que o Novo Campeão Naconal de Juniores não tenha sido comtemplado com WC para o Nacional Absoluto.

Nos Pares somente referir a vitória dos irmãos Claro, especialmente a Ana que não cabia de contentamento dentro da própria pele, e ao estoicismo do meu amigo treinador Pedro Pereira, que esperou até ao fim (já tarde) para levar este título sem antes dizer que o CTP é dos clubes onde mais gosta de estar, sobretudo dos "pregos no pão" do tal bar...
Nota especial ao João Blaise,
preparador/treinador da Barbara, pelo dedicado/delicado trabalho de recuperação após lesão da atleta nos Nacionas Infantis.
Contudo a nota mais importante foi ter ficado com a sensação que há por aí um monitor de ténis, que tem um “pó milagroso” e consegue meter jogadores nos 100 do mundo, trabalhando 3 vezes por semana!

Nota: texto corrigido dado as difculdades iniciais de enviar a mensagem

7 comentários:

Anónimo disse...

Esse seleccionador de nome Portas vai levar uma ripada tão grande que nem sabe onde se esconder.....

Anónimo disse...

aquele cu da barbara luz parece um sabonete...

Anónimo disse...

pois parece. mas tá nada mau

Anónimo disse...

Está tudo descontrolado, á uma atleta de Braga que joga ténis.
Foi campeã nacional de iniciados, campeã de infantis deste mesmo ano.
Pelo que me foi enformado, a federação convidou para representar Portugal a atleta de Braga que está na China, desde o campeonato nacional de sub-16 .Esta atleta não fazia nada no nacional, pois não ganhou sub-14 contra a atleta Barbara de Coimbra.
Foi no ctp não preciso de tirar informações porque esse jogo eu vi sem balões por parte da atleta de Braga, para quem gosta de ténis o melhor jogo das finais dois três escalões, sem lesões, pois no ténis não à desculpas, pensem: é um desporto individual, é fácil ver quando um atleta está lesionado.
O ténis precisa de mais humildade e trabalho pois uma criança de 14 anos quando ganha um torneio de sub-18 aos ditos balões, muita coisa está mal ,os treinadores não estão a mostrar trabalho no sub-18 e as atletas do mesmo escalão que não se enganem mais, precisamos de gente noutras modalidades, dedicação escolar perfeito.

Anónimo disse...

Eu não quero defender a Bárbara Luz, mas uma coisa é certa, eu vi o jogo todo e por isso, posso dizer que se alguem fez balões, foi a Charlote, a Bárbara, respondeu com alguns balões, aos balões da adversária. Alguns dos balões que ela fez, foi em defesa a bons ataques da adversária. Isto é a realidade.

Anónimo disse...

O comentador anterior não deve ter visto o mesmo jogo que eu, aliás eu vi as três finais que a Bárbara realizou, e tirando os 2 primeiros sets com a Rita Vilaça, em que a Bárbara jogou ao seu verdadeiro nível (e ela sabe jogar!), em todos os outros recorreu sistemáticamente ao balão.E não foram só as finais, pois a Bárbara utilizou a mesma táctica contra a Patícia Martins e contra a Ana Claro (por duas vezes)o que não deixa de causar uma certa estranheza, pois a Bárbara sabe atacar, é inteligente a jogar,
e este tipo de jogo se resulta com a maior parte das tenistas portuguesas, com jogadoras que sejam agressivas e que batam bem na bola é meio caminho andado para o suicídio...tenístico.Aliás basta verem um jogo entre a Bárbara e a M.J.Koehler para constatarem esta realidade.

Anónimo disse...

O que eu disse, foi relativamente à final de sub 18, e não referente aos outros encontros. Estou totalmente de acordo, que não são jogadores(as) a fazer balões, que progridem no ténis. Esses têm os dias contados como tenistas. Rápidamente se vêm ultrapassados. É preciso uma mente muito forte, e isso a Charlote tem que trabalhar, para poder contrariar um jogo aéreo. Mas como todos nós sabemos, há treinadores que para terem resultados rápidos não olham para o futuro dos seus atletas. Esses, deveriam dedicar-se à pesca em vez de andarem a enganar os miúdos(as) e os pais, porque às pessoas do ténis já não conseguem.

 
Web Analytics