terça-feira, outubro 31, 2006

Lusitânia...mãe

Segurem-se e contribuam
Federação apresentou no seu sítio “Segundo comunicado de 30/10/06" da FPT o acordo com uma seguradora, (firmado num salão que mais parece um espaço para Valsar) parecendo que até agora a federação não tinha os seus filiados seguros em condições vantajosas, ou mesmo não tinha seguro, tal o aparato para fazer e apresentar aquilo que é sua obrigação.
Mas como decidiu, falta saber se, e acaso sendo as licenças de federação, todas estarão cobertas com o este seguro, não permitindo que haja outros paralelos, como se percebe, quando a determinada altura se lê, «que a adesão ao seguro é feita….automaticamente em conjunto com o pedido de emissão da licença»
Não basta fazer protocolo, é preciso que os clubes se unam à federação, e que algumas associações não entrem em colapso.
Não podemos deixar de pensar no seguinte: o número de filiados que se pretende alcançar, 150/200 mil (no texto) tem tudo a ver com a média de crescimento dos últimos 5 anos, contando com os filiados virtuais, e que para uma média de 1500/anos em crescendo, o mais certo é a federação atingir aqueles valores no ano 2100 e contando com a importação de pessoas de África e médio oriente, e certamente com pelo menos 12 eleições de permeio, e a síncope da modalidade em confronto com novas modalidades que vão emergir nos tempos vindouros.
Quantos filiados a FPT conseguiu com a campanha Puro Amor, que até dava viagens ao Brasil? Era importante que se analisasse este factor que daria uma noção de crescimento e interesse sobre filiações
Depois ainda não percebemos para que quer a federação tanto filiado de lazer? Se não vão competir para que se filiam? Para dar mais dinheiro através da taxa de filiação? Se for para isso então temos "baile" , mas também nos f
ica a amarga impressão que a federação se apresenta como uma espécie encapotada de mediadora da Seguradora mãe!
Ainda no comunicado, salientou o senhor “Eng.º Corrêia Sampaio”… somos uma equipa recém chegada à Direcção da Federação…Ora senhor presidente, parece que até não estão aí já há 15 meses! Quase o mesmo tempo que esteve a anterior direcção, e que não passou na praça pública o que a sua tem passado.

E na praça está o “circuito em baixa”, que integra em “cima da hora” o torneio Solverde que não estava no calendário, mas por artes mágicas passa a contar para o tal circuito. Salvo o caso dos Sig-in por telefone, uma recente descoberta de alguns Juízes ajuizados e do Pré-qualy em provas destya dimensão (Nível A), até não haveria nada a referenciar, não fosse o caso de ao mesmo tempo estar a decorrer a 3ª semana de um “Future” masculino, com a participação de alguns dos bons jogadores portugueses
Será que se esqueceram que Açores ainda é Portugal? ou então a mais valia era o vector feminino "segundo alguns" com as jogadoras em período “Pré-Época” , e a precisarem de estágios competitivos…

.


12 comentários:

Anónimo disse...

E agora o que vão fazer as associações para ajudarem a promover o patrocinio sacado pela Federação com esta seguradora?
E agora quem é que aguenta tanto descaramento de um presidente da Federação que diz ser um recém-chegado?
E agora o que vai fazer o Cons. de Arbitragem perante uma parte de um sign-in feita pelo telefone no Solverde de Espinho?
E daqui para a frente vai ou não vai haver um maior cuidado na elaboração do calendário nacional de modo a não permitir que na mesma semana se jogue um internacional de 10 mil USD e um prize-money de 25 mil euros (ambos em Portugal, pois os Açores ainda são nossos...)?

Anónimo disse...

Julgava eu (inocência a minha) que no Ténis as coisas se discutiam, melhoravam e todos tiravam proveito.
Afinal engano-me, todos se queixam, todos desconfiam, todos são os melhores, todos criticam, mas ninguém, sim, ninguém SUGERE.

Anónimo disse...

e tu? não sugeres?

Anónimo disse...

então mas o JA do tal sign in não é o mesmop que a AT Porto vai pôr como prelector de um curso por si organizado?! bonito exemplo! e já agora parece que afinal eles não sabem!!! então não é que esse dita acção de reciclagem, vai ter como meninos de lições os tais da AA ténis: menino (kms) joão silva, mailo Telomo rodrigues, o tal inasane para os bancos, mas que não para arbitara jogos do des.circuito des..cima)

Anónimo disse...

Afoldo, se não houvesse a FPT para zurzires não existias. Homem arranja uma causa em que sejas positivo, em que possas produzir algo...mas isso era pedir a 1 cego para ver, não?Não serás adepto do comunismo que só vinga na miséria? Parece que foste enrabado em África...e não te pagaram. Be happy man!

Anónimo disse...

Eis-nos aqui a discutir e a dar a conhecer o que deve ser visto com enorme temor neste ténis português quando surgem uns IMBECIS a dar claramente a entender que está tudo está bem no reino dos INCOMPETENTES (a maior parte dos quais do triângulo Qta. Marinha-Estoril-Sassoeiros) que ainda por cima lamentam serem uns recém chegados à cúpula federativa. Conclusão: terminou o estado de graça (período durante o qual aproveitaram a boa gestão herdada da Direcçao anterior) e agora parecem a canalha a borrar a pintura!

Anónimo disse...

Para os que não estão esclarecidos ou ja se esqueceram do regulamento que ajudaram a criar, este diz na pág. 12 no ponto 6.4.3 "O director de prova (s) ou o juiz árbitro, poderão aceitar fazer o sign-in por conta do (s) jogador (s), quando tal lhe for solicitado".

Anónimo disse...

Relativamente aos ataques do mentor do blog à FPT e a tudo o que lhe aparece à frente (com excepção de alguns "amigos") apetece-me fazer o seguinte comentário: se é tudo tão mau e incompetente o que é que o senhor, que gosta de dizer que anda cá há tantos anos, fez para mostrar mais competência do que aqueles que ataca? Pois, porque competencia é saber fazer. Objectivamente o que é que o senhor ao longo destes anos para se desmarcar da mediania que é o nosso ténis? Nada, claro. Esperemos é que apareça uma nova geração de técnicos que falem menos e façam mais. Para bem do nosso ténis.

Anónimo disse...

essa de fazer o sign in por telefone é boa...

Anónimo disse...

E já agora i qye vao fazer os jogadoores perante uma inscrição de 30 euros quando no regulamento CIMA so se pode cobrar o maximo de 25 euros aos jogadores?!?!

Anónimo disse...

Dá tanto jeitinho cinco euros a mais por inscrição. Isto está difícil que não sei qual é o problema de haver muita gente a governar-se à custa do ténis

Anónimo disse...

é simplesmente ridiculo! E tenho dito!

 
Web Analytics