quarta-feira, outubro 04, 2006

Corpo de árbitros

Dá mesmo para pensar...
Afinal continuam os torneios sem árbitros porque não os há, ou não há dinheiro para pagar... mas temos um circuito que é da da Federação!!!
Depois vêm alguns a dizer que os árbitros deviam trabalhar de “borla” como se não necessitassem de comer en quanto "outros" vão comendo uns almoços
Outros andam a insultar e insultarem-se no anonimato.
Ainda há aqueles que teimam em não partir.
Os que vão distribuindo sorrisos às mamãs “guapas”
Quem prometa o Top 50, quando um top 32 chegava...e ainda quem peça para eu apresentar soluções!
Aí vai. Deve-se criar um corpo de árbitros profissionais
Rodapata:
Como é que se paga? Pois é...

26 comentários:

Anónimo disse...

o que é suposto a federação fazer com o imcumprimento revelado? anular os ditos torneios? castigar os prevericadores, não lhes atribuír provas para o ano? Que diz disto o DTN, sr. Paulo lucas, o grande mentor deste des...circuito? coloca a caudinha entre os membros anteriores e sai de mansinho? convida o Capucho para assistir ao Master, e cala-se para que este não perceba o desrespeito pelo próprio. aguardemos! e já agora em circuitos profissionais, (é o que pomposamente lhe chama a FPT), devem haver árbitros, como jogadores, patrocinadores, etc. Aliás há obrigatoriedade que emana da lei de bases!

Anónimo disse...

e o que dizem disto a Assoc. de jogadores? porque aceitam eles jogar nestas condições? sr. Vasco antunes, vc que tem a mania que é orador, defenda lá a sua classe! E os srs dos árbitros? Luís Serra, Jaime O'Neiil, Telmo rodrigues, João Silva, Paquetes e outros que tais, os tais que teimam em não partir! porque não defendem a vossa classe? eu até diria, que é por serdes tão maus, que os poucos, árbitros bons, sofrem na pele com vossa incapacidade. Pois é! e os casos dos KMS sr. João Silva já está esclarecido? já devolveu o dinheiro?

Anónimo disse...

temos aqui a prova que o Adolfo oliveira escreve o que pensa e não aceita recados! O homem já teve imensas discussões com árbitros, mas escreve aqui o que o comum dos amantes de ténis pensa! devem haver árbitros, jogadores, dirigentes, treinadores, etc. todos têm seu espaço, sem atropelos, todos são precisos!
o problema é que quando queremos um árbitro bom, ele não existe! não há árbitros! os bons já estão apalavrados e por vezes preferimos não os ter, a ter maus profissionais!
Deve dizer que não simpatizo consigo Adolfo, mas o blog tem trazido à baila assuntos pertinentes e de discussão profícua.
Fiquemos a aguardar reacção da FPT, Assoc de jogadores e Árbitros e dos malcriados do costume!

ps-querem apostar que só vão responder os últimos?!

Anónimo disse...

espero é que nesse corpo de árbitros não ponham aquele baixinho maldizente de Leiria, o hobbit marquinho

Anónimo disse...

Existem bons árbitros me Portugal, principalmente na geração mais jovem. No entanto, não conseguimos ficar indiferentes aos muitos que passam uma imagem péssima para toda a classe (se se pode chamar classe). A imagem da grande maioria dos árbitros é que andam no ténis para ganhar uns trocos. Náo só na arbitragem, como em qualquer área ligada à modalidade. O caso mais gritante é o de um jovem caído no ténis á meia duzia de anos, e que chegou a presidente da respectiva associação. Um tal de Dino qualquer coisa...depois há aqueles que são dirigentes de clubes, outros que dão umas aulas, etc... etc...

Anónimo disse...

tens que me dizer quem são os árbitros da nova geração que têm jeito para o ofício! não me digas que é o hobbit? os melhores, muito poucos, estão todos na casa dos trinta e muitos! onde pára a renovação srs da federação, há novos cursos? o pessoal da Assoc de árbitros têm medo da concorrência?
ó hobbit cala-te, tu até puseste a tua mulher árbitro, ela não percebe um boi daquilo. os da Batalha é que já te toparam, tás daí a pouco é na rua ó tosco

Anónimo disse...

falem para ai...incompetentes...toscos...chamem o que quiserem. Bem ou mal o que interessa é que falem. Afinal o hobbit faz diferença...

Anónimo disse...

Gostava de saber porque mandam calar o hobbit, e quando digo hobbit estou a referir-me a mim próprio, uma vez que foi isso que me chamaram, quando eu nem sequer comentei as Vossas conversas, pois, como podem verificar, ao contrário de alguém a quem faço assim tanta comichão, não tenho receio de dar a cara.
Posto isto, gostava que não me mandassem calar, e muito menos que me chamassem tosco, pois ao fim destes anos no Vosso meio, é normal que assim fique.

Anónimo disse...

Mas que barrasquice é esta, caralho? Mas eu agora estou a ver o Senhor dos Aneis, ou o catano?
Se nem sequer há dedos para os por...
Só vejo aqui negativismo, mas pelo menos há quem chame os boys pelos nomes (ou pelas alcunhas, em alguns casos). Contem mais, contem mais, porque quero saber tudo sobre o estado da arbitragem.

Anónimo disse...

enquanto os árbitros vão aplicando warnings e penalty points neste forum (veja-se comments anteriores) meto-me ao barulho não para falar da arbitragem, mas para tentar abrir a mente de um idiota que num comment de há alguns dias teceu severas críticas ao abilio costa quando leu no jornal o jogo o elogio a esse enfermeiro que é peça fundamental na taça davis. Pois bem caro idiota: leia o jornal do ténis desta sexta e repare com atenção naquilo que disse o gonçalo nicau após os cinco sets que jogou antes do par. aqui fica o principal do relato do nico e a homenagem ao abilio: "no dia seguinte apesar de eu não me conseguir mexer para calçar as meias logo depois de acordar lá recuperei com a ajuda das massagens do abilio senti-me bem durante o encontro de pares"

Anónimo disse...

De acordo sobre a qualidade profissional abilio costa.
Não há dúvida, aqui o que há mais é idiotas (definição: gente com ideias... cretinas) a começar pelo blogger
Aproveito esta dica sobre a idiotice que se disse sobre o abilio costa para registar aqui:
Ao contrário do que alguns têm dito para aqui, eu acho que este blog não presta. Não serve para nada. Só serve é para o blogger e uma série de anónimos virem despejar as suas frustações.
O ténis nacional não precisa disto para nada.
Tenho dito

Anónimo disse...

estúpido se não presta porque o lês?
quanto ao enfermeiro costa, o problema se bem me lembro, teve a ver com o facto de ele em serviço, estágios, remunerados da Davis tratar de atletas seus ao contrário do que deveria fazer

Anónimo disse...

É MAIS CORPO DO DELITO DO QUE CORPO DE ÁRBITROS

Anónimo disse...

Tem piada falarem de torneios sem árbitros ou organizações que não querem árbitros no circuito CIMA e a FPT a pagar para meterem uns dinheitiros para o bolso. Então que está a fazer o Juiz Árbitro Nacional que alguns dizem vê os quadros e relatórios.

Será que não devia anular esses torneios por não cumprirem os regulamentos em vigor ??

Mas não põe-lhe um caracter de visto(ok) e lá vai o NSC lançar os resultados e as pontuações.

É que se o JA Nacional não põe o visto, é capaz de não receber o seu ordenado/avença ao fim de mês pago pela FPT.

E quando esse profissional anda pelo continente e ilhas várias semanas será que desconta a sua quota parte ?? Ou leva o trabalho para casa ?? (se estiver nas ilhas deve ir de avião) via "Prossegur" ou outra entregadora de encomendas.

E os nossos INT que se recusam a fazer CN a 10€ porque teem trabalho do estrangeiro (ainda bem e estou orgulhoso por isso. Para isso são INT) mas quando não teem ocupação na estranja e apanham um "buraco" por cá, querem logo ocupar o dito e deixar os NAC a chuchar no dedo e depois veem dizer que estão de férias, jornais, e tal, etc. (Já me tinham dito).

Profissionalismo sim mas em toda a linha.

Agora pensem, pensem, os NAC andam o ano inteiro a fazer o circuito CIMA (prize moneys) e depois veem os INT e levam com os CN e Masters.

Deve ser o prémio por serem INT e andarem na estranja, ou então deve ser porque não teem mais nada que fazer por lá e veem cá ganhar nem que seja 10€. Sempre são mais uns trokitos. eheheheheh

São INT vão para a estranja e fiquem por lá que os NAC tomam conta cá da casa (e bem)

Eu que até me sinto orgulhoso de ver um tuga INT na Eurosport. Palavra que faço uma pausa para ver (quando vejo) e digo raios e coriscos dos comentadores quando são contra (MA)

Anónimo disse...

Afodo, desculpa lá mas copiei isto de algum lado (desculpa o DA) mas tens que me explicar quem te pôs na cabeça essa ideia de árbitros profissionais.(nem no fute há quanto mais no ténis)

Só podem ter sido os INT que nem federados são (salvo 1 excepção)e continuam a ser nomeados para fazer CN para a propria FPT e que nem isso vê.

Grupo de profissionais do tipo de antigamente, 48 semanas de trabalho mais 1 mês de férias para vir fazer os CN ??

E qual era o cachet para ter tão "iluestres" profissionais, apesar das org. receberem fundos da FPT para provas Cima. Já ficam mais caros (tabela) e depois veem arvorar-se em BONS, bons quê, no prato, na noite, contadores de histórias (ninguem está lá para ver) por isso são os melhores (já me tinham dito) há há há há.

Vão mas é prá estranja que lá portam-se bem (que remédio) se não na proxima não vão. Porque por cá, são como os outros ! também acertam e erram. Por cá não há juizes de linha, nem apanha bolas, sabiam ???

Ó AFODO deixa-te disso que nem árbitro és. Contenta-te lá com a Maia, ATP, FPT, CNT, Amarante, Diana, Futsal, Triténis, Lacinhos,OportoOpen, Maios, etc, etc, que já te dão pela barba, fatos de treino de atletismo e que até já te obrigam a usar óculos com lentes bicolores (daquelas que mudam com o sol) porque a pele queimada já tens.

Anónimo disse...

calem-se arbitros, vcs sao todos vesgos nao dao uma pra caixa, vendem-se por cinquanta vintens e ainda veem para aqui armar aos cagados

Anónimo disse...

se querem criar um corpo de árbitros, ao menos que ele seja moldado no corpo de uma gaja boa e não no do Flores Marques

Anónimo disse...

já vimos que o ignorante que arrota ódio e inveja sobre uns temos atrás é nacional, o pobre, e se calhar é daqueles que cobra umas portagens a mais ás organizações, ou gostava de ter a competência dos internacionais, ou se calhar até faz parte da associação de árbitros. Vai mas é fazer desenhos e brincar às associações! Evidentemente a homologação das provas com ou sem árbitro são da competência dos regulamentos/conselho arbitragem/direcção, penso eu, não do NSC/JC. quanto ás ilhas e aos bons torneios, aqueles onde estão os melhores árbitros, não são para gente feia e vesga, que de árbitro só terá o nome!
Adeus invejosos!

Anónimo disse...

é só para dizer ao ignorante/invejoso, que a Prosegur é uma empresa de segurança e não de entrega de encomendas!

Anónimo disse...

Sabem qual é o problema do circuito CIMA? é árbitros como o Telmo Rodrigues, João Silva, Nuno Rodrigues, Marco Duarte e quejandos! claro que árbitros destes antes jogarmos sózinhos!

Anónimo disse...

não não os arbitros do circuito cima da fpt são competentes...já vi belas arbitragem no circuito e eu sou do melhores jogadores portugueses, agora sem juizes de linha é sempre dificil...mas há internacionais medonhos...
BOns arbitros:
Jorge Cardoso
João Silva
Vidrinhos
Paulo Oliveira
Marco Duarte
Frederico Vilaverde
Rogerio Santos(pouca X tá cá a arbitrar)
Mariana(pouca X tá cá a arbitrar)
...
Maus de morrer
Nuno Rodrigues
Meirinhos
Nuno Dias
Marco Romão
Gonçalo Neves
Dino Almeida
Flores Marques(Gordo)
Telmo Rodrigues...

Anónimo disse...

deixa-te de anonimices então e diz quem és, toto

Anónimo disse...

quem é o vidrinhos, já agora

Anónimo disse...

Toupeira, é o João Trindade, conhecido internacionalmente

Anónimo disse...

João Silva tu és um cobarde, já percebemos que és tu ó palhaço, paga mas é o que deves ás organizações

Anónimo disse...

gostaria de esclarecer... palhaço rico da cara pintada de branco ou palhaço pobre de narigueta vermelha e sapatões?

 
Web Analytics