sexta-feira, outubro 27, 2006

Ali Babaste-te e os Amigos

Agora parece que sou sou o escritor do novo romance do Ali Babas

Em resposta ao comentador anónimo que avançou com certas afirmações (utilizando o termo ladrão) e que nalguma parte do discurso sugeriu hipoteticamente que possa estar a difamar pessoas, gostaria de elucidar uns pontos com pequenos reparos, porque os leitores deste espaço merecem consideração e respeito:
................E começo por dizer que quem comenta anonimamente não necessita de pedir desculpas.................

Adiantando, folgo saber que o “comentador” tem falado com alguns (não todos) directores da ATP, sinal que estão vivos, de boa saúde, e não são portadores de visível doença contagiosa. Já agora pergunte qual era o 2º processo disciplinar que iam “meter” ao Adolfo, pois este ainda não recebeu nenhum ofício.
Mas para que não fique a pensar o comentador que se dá de abraços com os melhores directores da Europa, elucido que um deles (e até é meu amigo) esteve 4 anos sem colocar os pés na associação, e convenientemente não assinou o documento de cessação de funções de 27 de Outubro de 2004, onde consta a indemnização a pagar e que não foi dado a conhecer aos clubes; o argumento do homem estar com um esgotamento não serve pois quem tem esta doença não dá aulas no ensino superior. Como não o conhece, pois ele não anda por aí, este director foi há muitos anos meu atleta nos inter clubes da 1ª divisão, e já falámos em 2005; se acaso o encontrar seja inteligente e não lhe pergunte o que não lhe disseram não sabe e não viu.
Quanto a possível difamação, torna-se evidente que nós, os que lemos, percebemos que o comentador não leitor, anda às apalpadelas, tentando saber o que não deve nem tem que saber, porque neste espaço só se divulga o que pode ser divulgado. Também não conseguem os leitores letrados deste blog encontrar «aqui» insultos ou qualquer outro tipo de prosa condenável. Era preferível que este comentador lesse mais atentamente o que se publica e não confundisse comentários com artigos?
«Mas se faz questão em saber o que se passa com o processo entrado na FPT pergunte directamente à instituição. Se quer saber o que foi apresentado ao IDP e CSD, faça exactamente o mesmo». Claro que os directores da associação só sabem aquilo que lhes chega ao conhecimento
Relativamente a andar por aí, mais um reparo: Adolfo, não anda por aí; Está aqui, sujeito ao insulto difamação calunia, ou que lancem a dúvida no anonimato; só que o comentador vem atrasado, pois já tivemos mais de 550 comentários nos últimos 3 meses, e já muito de mim se disse, e muito está para se dizer.
Por isso em vez de falar com “directores”, peça ao seu clube para avançar com uma auditoria à gestão e às contas da associação, (que tesoureiro desta partilhará certamente porquanto era da opinião que a FPT deveria regularmente auditar as associações), e depois venha para aqui. Até que faça isso, digo que “ladrão” é termo que você usou, mas se de facto eles e você (e eles) acha mesmo isso, têm bom remédio. Não façam é como o presidente da direcção que escreve “lamentando-se por ventura” que eu o insultei, só por dizer aqui que devia ter vergonha na cara e demitir-se.
Pssst : Já que falou, que desde 2004 Adolfo blá blá...você que até anda por aí, sabe onde me encontrar…
Garanto que é mais fácil que achar uma acta de reuniões de direcção durante o mandato do actual presidente pelo menos até 27 de Julho de 2004.
.
Rodapata: Gostam da cor do meu discurso?

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem me queria parecer que o tal anónimo que consultou alguns directores da A.T. Porto é mais um dos cromos do nosso ténis. A prosa do Adolfo Oliveira neste artigo esclarecedor é brilhante e é caso para dizer que ainda estão para ser conhecidos muitos CASOS naquela que um dia alguém apelidou e muito de Operação Dupla Falta. Parabéns por este blog e tantos comments em tão pouco tempo é obra num ténis português que como todos sabemos é pequenino...

Anónimo disse...

Adolfo, eu sou o anónimo a quem se dirige neste seu momento de inspiração.
Já vi que prestou muita atenção ao meu comentário. Até mais do que eu pensava.
Depois deste dias ter falado com algumas pessoas e com a sua verborreia aqui exposta fiquei esclarecido.
Mais esclarecido fiquei com os seus propósitos e esta cruzada da sua vida quando li o primeiro comentário deste seu texto...
Pela boca morre o peixe!
Já percebi tudo.

Nota 1: veja se se lembra quando falou comigo e com mais uma série de pessoas, no clube de ténis do porto e se referiu ao presidente da associação como sendo "um fedelho" e afirmando que anda a enganar os clubes e até os outros directores, sublinhando que tem provas disso tudo?
Já foi há muito tempo, mas não será certamente difícil recordar-se.
Nota 2: não se preocupe Adolfo, para o seu problema há quem o trate. Vá a um psiquiatra. Deixe estar que isso que se passa consigo passa-se com muito boa gente. É preciso é admitir que não está bem... E quanto mais tempo demorar a tratar-se mais dificilmente conseguirá curar-se.

Anónimo disse...

nao tenho nada a ver com estas "guerras" mas penso que seria interessante ao dito cujo anonimo passar a indentificar-se. seria o melhor caminho para facilitar a vida ao Adolfo. ou será que ao dito cujo anonimo lhe falta coragem para o fazer?

Anónimo disse...

Não me parece falta coragem, mas sim sabedoria... É com certeza raposa velha, que sabe que dar aqui o nome o problema maior nem é o Adolfo (porque esse já sabemos como é e quem é), são a cambada de comentadores anónimos e travestidos ressabiados que não poupam ninguém.

Anónimo disse...

A cor do discurso é um bocado abichanada e a pontuação não está grande coisa, mas tudo bem...

Anónimo disse...

A cor de discurso?Eu gosto é do E-mail,adolfo_o maior.....FOOOODAAA-SEEEE

Anónimo disse...

Estes tipos de discurso e comentários, fazem-me lembrar aqueles politicos que diziam: "... O Sr. sabe que eu sei que eles sabem..."

 
Web Analytics