quinta-feira, outubro 26, 2006

Reinos e Reinados

Parece que o fado da falta de árbitros continua nos torneios lá para as bandas do reino do Algarve.
Não vemos a Associação de Árbitros manifestar-se publicamente. Nem temos conhecimento de qualquer exigência por parte da Associação de Treinadores para o cumprimento das regras, vendo os seus “associados” assistirem aos atletas que treinam jogarem PM sem árbitros de cadeira. Não seria a altura da Associação de Jogadores também “botar” a boca no trombone, porque são os principais lesados.
O Juiz árbitro deste último torneio no Algarve, não pode ser responsável por haver Conselho de Arbitragem, mas também não podemos ser solidários com este nosso amigo de anos, porque sendo ele dirigente de um clube e presidente da direcção da poderosa ASSOCIAÇÃO DO ALGARVE, sabe que não cumpriu os regulamentos que ele próprio aprovou.
Qual a solução? Certamente não é deixar de organizar provas prejudicando os atletas na sua generalidade, mas deve lembrar-se que tem obrigação acrescida de exigir que a FPT proporcione condições básicas para que ao organizar uma prova do Calendário Nacional não se infrinja os regulamentos em vigor.
...........................................................................................//...........................................................................
E por falar em não Prejudicar... da notícia de ontem publicada no "Record" onde se faz a apologia da sensibiliadade da Federação, entendemos que ser sensível ao caso da atleta Frederica Piedade era dispensá-la de participar num campeonato em que a maior parte dos países mandam as júniores e ou 2ª linhas.
Interromper um calendário de provas profissionais, fazer uma viagem de ida e volta, com (custos financeiros não se sabendo quem suporta) mas com prejuízo para a atleta no plano de competitivo apenas para jogar um aprova onde se podia enviar as júniores para que começassem a "tomar contacto com esta realidade" não parece ser boa política desportiva.
E quanto à "luta" para não descer, salvo se as regras mudaram não está em causa pois o europeu é uma competição de Divisão única.
.
*aos meus contactos:novo endereço pessoal : adolfo_maior@hotmail.com

9 comentários:

Anónimo disse...

O problema aqui é outro: não se trata da boa vontade da FPT em dispensar a atleta... mas sim de um favor que a FPT faz à atleta em causa, pois assim, apresenta-se mais tarde numa competição em que o que mais interessa nem é a participação mais os prémios que as jogadoras recebem por cada presença na selecção (seja na Fed ou noutra prova)... a ver vamos é se não teremos outra rábula em que a referida atleta vai ao campeonato e acaba por alegar uma qualquer maleita, levando depois consigo o sempre precioso cheque...

Anónimo disse...

A tal notíca do "Record" em que diz que está certa a presença de Frederica Piedade no Campeonato da Europa por equipas na República Checa, de 8 a 11 de Nov., é completamente falsa. A Frederica ainda nem sequer foi contactada pela Federação e por isso não deu o seu aval para vir do México jogar na R. Checa e voltar para o México, com todos os custos inerentes pagos do seu (parco) bolso. Por outro lado não parece que a Frederica venha a vergar-se perante as ameaças do director técnico nacional no caso de mandar às malvas uma selecção que mesmo que perca os jogos todos se mantém na única divisão de um campeonato cujo interesse é de facto o de dar a oportunidade às segundas e terceiras escolhas dos (poucos) países concorrentes.

Anónimo disse...

Só era bom é que assinasse os comentário MH! Só você poderia saber se foi contactada ou não...

Anónimo disse...

em relação á ausência de árbitros, gostaria de saber o que pensam disto os seguintes mortais:
-Sr. Presidente da FPT
-Paulo Lucas
-Assc. de jogadores
-Assc. árbitros de ténis, (mexam-se dinassauros Telmo e o inevitável silva, o dos kms)

Anónimo disse...

A FPT que deixe lá a rapariga a jogar no México e poupe o dinheirinho mas é para investir naquilo que interessa e vale a pena. Por exemplo, ouvi dizer que anda para aí um jovem que ainda pode ser a salvação do nosso ténis. Acho que se chama Gastão Elias...Aí é que FPT devia dar tudo o que pode e mais alguma coisa. Caso contrário, daqui a uns anos não se venham queixar...

Anónimo disse...

Perguntem ao treinador do Gastão, o ilustre Luis Nascimento, onde estão os apoios prometidos da Federação e a tal bolsa (miserável, tipo esmola) de 4000 euros?

Anónimo disse...

Sim com apoios de 4.000 euros mais valia estarem quietos. Isso não dá para pagar um mês a competir. O grave é que o resto do dinheiro é para distribuir pela mediocridade que toda a gente sabe o que vai dar...

Anónimo disse...

Eu gostava era de andar ai pelo mundo com o Gastão e ir cobrando uns kilometros.................

Anónimo disse...

O problema é outro meu caro.
Quando se juntam os interesses e os "compadres" para ter uma associação que pouco ou nada faz e desta forma não causar situações que podem "afectar" os lucros dos clubes, arranjam-se Presidentes negociados que a unica intenção é aproveitarem-se da associação para beneficiar os seus negocios, esquecendo o mais importante.

 
Web Analytics