quinta-feira, agosto 19, 2010

Vagabundeando...pelas imagens



.


O QUE MINHA ALMA EXIGE

.

Depositaste nos meus lábios, travo a maresia

e no rosto eterno olhar baço duma despedida

nas minhas mãos, um suor quente a escorrer

e no pensamento latente a vontade de te rever;

.

sem querer, ao acenderes este pobre coração

deste-lhe os motivos, os meios e certa tentação

de bater de novo, titubeando, descompassado

a marcar o ritmo de um só fado bem desafinado.

.

Colocaste soltos a flutuar meus sonhos ao vento

à procura do sorriso que não sai do pensamento

e este corpo frágil como verde arbusto a tremer

sempre que sente a brisa fresca lá fora a gemer;

.

e basta que algo de estranho sinta á minha volta

vou a correr como crianças sós atrás duma bola

pensando ver-te sentada, num tapete de magia

atravessando o mar como em contos de fantasia.

.

E ao deixares, que preso ficasse no teu perfume
ouço a toda a hora, da minha alma um queixume
pedindo carente, que lhe permita mais uma vez,
ver quem sabe se sem saber quanto bem lhe fez;

.

e por querer, submisso, fazer-lhe essa vontade

esquecendo-me, por momentos ,da minha idade

monto um dragão alado partindo á desfilada

para que ela, me encontre, nalguma ilha, isolada.

.

Então permitindo que me deixasse por ti prender

foi-me restando o consolo de continuar a viver

preso na esperança ,de um dia voltar a sentir

que o sorriso dado na despedida não era a fingir;

.

porém, a minha alma que é por demais exigente

não quer que me fique, mas que me vá e tente

roubar-te, amor ,ainda que seja, mortal pecado

e dizer-te que meu coração só vive se for amado

.

Cito

1997


Sem comentários:

 
Web Analytics