terça-feira, agosto 24, 2010

In Massamá..

.

“SOB O CÉU DE MASSAMÁ”

:

.

ENTARDECER EM MASSAMÁ

.

Estava decidido que pronto chegava

Mas se eu me atrasasse ela esperava

E num entardecer, já em pleno verão

Viu-me e nem perguntou pelas flores

Apenas disse bem do fundo do coração

Olá, e já cá estás! E que tal de amores!

Dei-lhe um beijo nos lábios pintados

Respondi-lhe, “venho só e para te ver

Que saudades apertam, destes lados

Dispenso qualquer hábito de não te ter

Olha que não te trouxe flores” Desculpei

Respondeu “para quê, és a que sonhei”

.

LUA DE MASSAMÁ

.

Num jardim de talha verdejante, a Massamá

Parei, aguardando que visses, estava por lá.

E ela viu, pelo negro, solta, de olhar brilhante

Correu a mim, feita fera amestrada saltitante.

.

Depois surpresa, reparaste na minha silhueta

O bloco de notas, o sorriso, “crocas”, a caneta

E viste que sob um céu azul ainda estrelado

Chegara o peregrino que não era aguardado.

..

Não correste espavorecida para meus braços

Não fizemos tão pouco lindas cenas, abraços

Optando por um inclinar, um sim um consentir

Colhido numa flor do chão num campo a florir.

.

Mãos dadas, saímos pelas ruas, pelo passeio

Cantando peripécias de um dia ainda a meio

Ornamentando os cafés com ar de felicidade

Parando ali cadela aqui e olhares de verdade

.

Sem beijos ou carícias quem sabe escusadas

Jurámos no silêncio cúmplice, vão de escadas

Aprisionando o respeito num laço feito na trela

Deixando solta quase que a sorrir a tua cadela

.

Ela pulando, tu bamboleando, e eu a suspirar

Largámos vastos véus com felicidade pelo ar

Tu misturando a vontade num desejo de fazer

Eu a espreguiçar no elevador vontade de te ter

.

Sentados, brandos, abandonámo-nos à fadiga

Estreámos um filme imaginário à moda antiga

Recuperámos anos de paixões desperdiçadas

E adormecemos o sofrimento de mãos dadas.

.

Cito,

21 de Agosto 2010

1 comentário:

Anónimo disse...

Lindíssimo!!!

 
Web Analytics