terça-feira, julho 31, 2007

Sugestão IDP

A fotografia, antes «na margem» e aqui bem visível ao leitor, não era uma das “loucuras" de envergar um fato de treino para passear ao fim de semana nos centros comerciais em «ambiente de guerrilha».
Esteve exposta para que o presidente da associação do porto se acaso lesse este blog observasse e reflectisse se de facto a farda envergada é indumentária de guerrilheiro. Que tenha “observado” bem porque se trata de uma farda do Exército Português de um País chamado Portugal

“Ambiente de guerrilha?
Grave era dizê-lo…quanto mais escrevê-lo
Espera-se que a frase nada tenha a ver com racismo somado ao facto que, quem nos ofende fá-lo para toda a vida; "ninguém ofende de 2 semanas a 3 meses"

PURO ENGANO para os que pensaram, que não seguiria a sugestão do IDP; à direcção da federação portuguesa de ténis e aos senhores dirigentes dos clubes da A.T Porto quero dizer que o senhor presidente da associação do porto , OFENDEU-ME


domingo, julho 29, 2007

esquecimento!

No artigo anterior (MJM Friday, July 27, 2007), exceptuando MARILYN MANSON e uns poucos, face ao meu esquecimento quem acreditaria na história dos 21 dias descontados no ordenado!

Tradução sem Tradutor

Europeu «finito» para nós; mesmo com G’Elias (grande Elias) nas meias finais, bem são precisos feiticeiros...ou então reconverter o «Plano Nacional Detecção de Talentos » em « Plano Nacional de Desarollo del Talento»

sábado, julho 28, 2007

FACTOS E DADOS

ACREDITEM NOS FACTOS

Espanha vai dar início a Torneios de Ténis com encontros de 30 minutos
Ainda vamos assistir à organização da LIGA Espanhola de TRITÉNIS!!!

ACREDITEM NOS DADOS

Dados do último mês
Visitas 2.928
Exibições de página 6.174
Tempo médio no site 00:05:20
% de novas visitas 15,85%


Países Visitantes

Cidades Visitantes

Portugal
Spain
Brazil
United Kingdom
United States
Czech Republic
Denmark
France
Poland
Finland
Romania
Netherlands
Canada
Belgium
Croatia
Peru



Lisbon
Porto
Linda-a-Velha
Palmela
Portimao
Madrid
London
Ostrava
Sao Joao Da Madeira
Braga
Mountain View
Faro
Copenhagen
Rio de Janeiro
Barcelona
Palo Alto
Horsholm
Glen Mills
Montijo
Pelotas
Sao Paulo
Atlanta
Aveiro
Recife
Campo Grande


Funchal
Zagreb
Evora
Seixal
Iasi
Montreal
Albany
Krakow
San luis Obispo
Florianopolis
Marseille
Valencia
Rennes
Brussels
Seattle
Breda
Oulu
Americana
Belo Horizonte
Warsaw
Coimbra
Lima
Helsinki
Londrina
Botucatu

sexta-feira, julho 27, 2007

M.J.M

Cada vez admiro mais esta mulher; agora que arrumou o Apito, espero que se dedique às Raquetes... pela parte que me toca estou disponível para mostrar uns quantos drives...
Aproveito estar «ligado» para responder a um comentador intelectual que no ano pasado em relação ao tema Ópera sem Cantores comentou que ninguém me dava crédito!
Já passou mais de 1 ano , somos lidos em 3 continentes + de 30 cidades, por varios países, uma taxa média de 5 minutos por visita, 15% de visitantes novos, a somar a visitas assiduas de universidades portuguesas e estrangeiras, Mesmo que os «teniiistas» não me dessem «esse tal crédito»...como este fim de semana não é igual ao último...

Imagine-se o leitor, que na semana de 26 a 30 de Julho de 2004, em pleno «Campeonato Ibérico de Infantiles» estando na pele de um Director Técnico de «la asociación del tenis» conversava com o treinador Albert the First no clube deste, e chega-se à mesa o Presidente director da tal «la asociación» e pede sorridente, que combine com o Albert the First para que em Septiembre se comece «el nini-tenis en el club».Imagine agora que vai de férias, e no dia 1 do tal mês de Septiembre recebe uma carta com um Processo Disciplinar datada de 19 de Agosto, mais coisa menos coisa, com vista ao despedimento com (in) justa causa, onde acusam entre outras loiças, que faltou 21 dias incluindo exactamente a semana entre 26 e 30 do tal mês de Julho.
O que é que o leitor pensaria?
Que estava em África?

Ess convivęncia dess nhôs vivęncia
Pacięncia dum consequęncia
Resistęncia dum estravagância

E se isto fosse em Portugal e acontecesse com o Adolfo? Ainda achavam que ele andava a dizer mal de freiras anjos ou «Madres Teresas» disfarçadas de homenzinhos? Esses tais que me insultam com ou sem IP, façam-no com a certeza do que dizem, e depois de tirarem conclusões, aproveitem-nas para fazerem mea culpa e «demitam-se da tarefa de serem homens» tal o incómodo que deve causar esse atributo.






quinta-feira, julho 26, 2007

Ténis & Moto 4


Mais um evento internacional em Coimbra, a cargo da secção de ténis da AAC, que ocorrerá de 6 a 12 de Agosto com o qualy nos dias 4 e 5.
Na mesa de honra para apresentação do torneio, deram rosto ao evento:

EDUARDO CABRITA director de prova abriu a sessão com um Poema dedicado aos 120 anos que a AAC comemora este ano aludindo a introdução da cultura no desporto
Referiu ainda que o torneio cada vez está mais forte em termos de rank e deve-se ao trabalho da equipa do ano 200. Afirmou ainda que depois de ter contactado o C. Arbitragem e árbitros, e dada a dificuldade de encontrarem equipa técnica/juiz árbitro em de Portugal, contactou a ITF que enviará um J Árbitro, onerando os custos do torneio.
Presidente da AAC
PAULO FERNANDES deu as boas vindas e manifestou o interesse do torneio para a região e para o país(?) e que vão continuara desenvolver o ténis dentro da secção
Escultor
VASCO BERARDO é responsável pela concepção do troféu para este evento
JOÃO PUPO apresentará uma exposição de fotografias alusivas ao ténis
Presente também o senhor
DINO ALMEIDA presidente da ATC
Barbara Luz em representação das jogadoras, mas que não jogará o torneio por estar a recuperar da grave lesão contraída durante europeu nações.
Estiveram ainda nesta solarenga apresentação, entre outros, os nossos amigos JOÃO NUNO SOARES antigo Presidente da AAC e RICARDO LEAL DOS SANTOS Campeão do Mundo de Moto 4
ANDRÉ SARDET distribuirá autógrafos nas camisolas durante o torneio

DADOS SOBRE A PROVA
1ª Cabeça de série do quadro principal; MATHILDE JOHANSSON (Fra) 106 WTA
Média de Rank das Cabeças de Série = 152.75
Média de Rank do Quadro Principal = 231.55
1ª Cabeça de série do quadro de qualificação é número 386 WTA
WC atribuídos ao MD pela Organização

NATALIE GHUNTARD (POR)
POGLAJEN, ANJA 785 SLO

Nota: Há data a federação ainda não indicara os 2 WC que lhe foram entregues



Operada

Maria João Koheller
A Atleta que integrava a selecção nacional sub 16 no Campeonato da Europa foi operada de urgência a uma apendicite e segundo parece ficará
retida 6 dias em Moscovo.
Desejamos à atleta e à pessoa uma recuperação pronta e eficaz.


quarta-feira, julho 25, 2007

Para sempre; (reactualizado)

Hoje 25 de Julho estive em Coimbra na apresentação do torneio internacional , e não queiram lá ver que fiquei a saber que temos um Mourinho do ténis no Norte? Esperemos que tenha mesmo doutoramento ( nem que seja num país da América Latina) ou arrisca-se a bater com os costados na justiça.
Barbara Luz não aprticipa no 25 usd , estando a recuperar ainda da lesão contraída no Europeu de Equipas; mesmo assim parece que a atleta foi contactada para participar num torneio na China!!! não se sabe bem para fazer o quê esta prova depois dos brihantes resultados europeiistas sobretudo nos escalões de reflexão.
Será que a Fede têm viajens grátis provenientes do programa FEDERA-TE

Que tal «todos» fazerem um curso de lingua Chinesa antes de andarem a passar férias desportivas na Ásia.
Infelizmente já só restam 2 dos 12 em prova nos europeus, mas a federação parece continuar a pensar que , se o «cântaro for muias vezes à fonte acaba por partir» e por acaso, se não se tiver cuidado até pode partir...



terça-feira, julho 24, 2007

COIMBRA UNIVERSITY , 25 usd

Convidado pelo meu grande amigo Eduardo Cabrita, «portugaltenis.blogspot.com» estará na apresentação oficial de COIMBRA UNIVERSITY LADIES OPEN 25.Usd, prova pontuável para o ranking WTA quarta-feira 25 Julho, às 15,30 no restaurante ”O Porquinho”

Ah! para que conste a apresentação é em Coimbra


No entanto, lá por fora dos 12jogadores iniciais nos europeus já só estão 3 em prova, nos MD (quadros principais individuais)

Maria João koheller

João Pedro Sousa

Gastão Elias

Europeu rola

Nos sub 18 João Pedro Sousa avança para 2ª ronda, Maria João Koheller segue em frente nos sub 16 e Francisco Ramos e Vasco Mensurado passam nos 14 anos

Marina Gallo (nos sub 18) perde por 61;61 com Cláudia Giovine. uma italiana com nome de marca de roupa

Fiquei triste ao ver a jogadora portuguesa recebedora de WC em torneios 10.000 no “norte”, «cluadicar» com tão expressivos parciais face a uma jogadora da mesma idade (10.07.2007)
Só não compreendi a razão de não ter jogado todos os torneios no sul (Janeiro/Fevereiro), mas provavelmente ainda não estava preparada... ou não foi convidada, e a casamentos e baptizados só se deve ir ...

domingo, julho 22, 2007

O SEGREDO

NUNCA LI UM ÚNIO LIVRO DA SAGA (Harry Potter) Também vivendo em Portugal dentro do Desporto em geral e do Ténis em particular, encontrei feiticeiros de muitas idades feitios e género…que dispenso os que vêm do estrangeiro.

Assim de feitiço em feitiço, sem que oficialmente nada se soubesse consta que Barbara Luz se lesionou durante o Europeu de Nações, e que ao jogar o Nacional de sub 14 agravou a lesão. Ficámos no entanto a saber pelo site da TE, até com entusiasmado, que as representantes no Europeu são Inês Xavier e Margarida Moura, que se espera poderem dar conta do recado … porque nós, fãs de tudo quanto é desporto com raquetes e bolas, mandamos este:
Em vez de se «tentar» vender a Sede em Linda-a-Velha e mudar para o JAMOR (Estádio Nacional) que tal para o Campo Pequeno?


-

sábado, julho 21, 2007

Segredo bem guardado

Segunda-feira não perca em exclusivo a divulgação de um grande segredo, que nem os meus mais íntimos amigos conhecem.Vai chocar C.Social e leitores.

Estou para aqui virado

Para todas as que amei, amo…e amarei...

Andrea Bocelli - Por Ti Volare

O Mare e Tu - Andrea Bocelli & Dulce Pontes

Andrea Bocelli & Hayley Westenra -- Vivo Per Lei

Andrea Bocelli: "Can't Help Falling In Love"

Canto Della Terra - Andrea Bocelli

Andrea Bocelli - "In Canto"

Christina Aguilera& Andrea Bocelli Somos Novios

Andrea Bocelli sings 'Les Feuilles Mortes

sexta-feira, julho 20, 2007

Quem diria

Juan Luis Guerra - Burbujas de Amor


Bom fim-de-semana a todos os leitores e comentadores
Mesmo os que têm insultado e denegrido o meu nome, até para esses devemos proporcionar momentos de descompressão; relaxem que os tempos que se avizinham são difíceis.
Não quero contudo deixar de responder, e pela última vez ao cretino que num comentário esta semana diz, «não queres explicar aqui o que ganhas andares há 3 anos a dizer mal da ATP, seus dirigentes e outras pessoas e nada mais fazer?»

Primeiro: Não digo mal da ATP; digo verdades e provo.
Segundo
: Se ganho, quanto, e de patrocínio, é da minha exclusiva conta.
Terceiro
: Quanto ao nada fazer, você sabe muito mais que Sócrates…
Último
: O que quero é NÃO PERDER, especialmente o respeito dos meus filhos.

A todos os leitores que visitaram este espaço desde:

Lisbon

Porto

Linda-a-Velha

Palmela

Portimao

Madrid

London

Braga

Sao Joao Da Madeira

Mountain View

Botucatu

Funchal

Oulu

Aveiro

Faro

Rio de Janeiro

Copenhagen

Horsholm

Sao Paulo

Pelotas

Atlanta

Glen Mills

Montijo

Montreal

Florianopolis

Barcelona

Helsinki

Londrina

Marseille

Valencia

Belo Horizonte

Brussels

Campo Grande

Breda

Rennes

Americana

Coimbra

Lima

Recife

Warsaw

Zagreb

Evora


Países

Portugal; Spain; Brazil; United Kingdom; United States; Denmark; France; Finland; Poland; Croatia; Canada; Belgium; Netherlands; Peru

ABR

.:

Palavra cara!!!

Diletantismo

Num comentário gatafunhado esta semana «de um desesperado comentador», na desesperada tentativa de denegrir a minha imagem, entre outras idiotices eis o que gatafunhou: ou tens uma fortuna pessoal que te permite o «diletantismo» de andar por aí a dizer mal sem ter que trabalhar?

Digo (eu) o mesmo que Confúcio dizia: Se alguém tiver uma laranja e a troca esta com outra pessoa que também tem uma laranja, cada um fica com uma laranja. Mas se tiver uma ideia e a trocar com outra pessoa que também tem uma ideia, cada um fica com duas.

Para além de também ter algumas ideias, troco-as com as de muitos amigos, que também têm algumas ideias, e assim vamos trabalhando pelo país, fazendo muito mais que aqueles que no anonimato se tentam ou tentam defender quem não tem defesa, nem nunca terá

Achei “giro” a familiar/amistosa forma de tratamento por TU, mas já quanto à expressão com que este comentador termina, cito, “conta lá prá gente! direi que em tempo oportuno talvez conte, mas até tomar essa decisão, e por ter sido em primeiro lugar convidado pelo DIAP prá contar o que sei em data já acertada, terá o comentador que viver ignorante ou seja, não fugir ao quotidiano.

Será este comentador do tipo, Malandro que trabalha lá na central!

ATE O FIM - CHICO BUARQUE E NEY MATOGROSSO
Música com classe, de Homens com caracter

quarta-feira, julho 18, 2007

“Inda” em funções!

Nota dirigida à Federação Portuguesa de Ténis; O senhor presidente da direcção deveria ter-se informado junto de pessoas decentes quem era o Adolfo. Talvez evitasse muitas coisas que se passaram, e outras que vêem por aí.

Será esta uma delas?

Alcobaça room

Badala-se que ao abrigo dos acordos entre a “fede” e os organizadores dos torneios internacionais, estas para além de terem que dar os convites WC à FPT, oferecem hospedagem ao DTN!!! Concordo? Também não discordo!

Mas dá comichão se esses quartos servirem para alojar «ninas»


.
Chico Buarque, um dos meus cantores prefridos
, em Homenagem Ao Malandro

As escolhas do "martelo"

Europeu feminino sem campeã nacional, é o mesmo que funeral sem cadáver (Rita Vilaça não vai ao europeu, porque segundo consta a menina foi afastada há uns tempos atrás, porque no Maia Jovem (uma prova particular e de cariz individual) não ter querido ficar hospedada no quarto do hotel com a selecção e ir dormir a casa (parece que quem manda ainda são os pais) poupando uns cobres à federação)Para quando é que o presidente da federação tomará uma “medida” face ao que tem vindo a acontecer com o fandango das selecções…transições…e pensões de muitas ****



segunda-feira, julho 16, 2007

MERECEU

Francisco Ramos; este «post» é especialmente para ti, para os que te apoiaram, e para dizer que o Ceptro de campeão te assenta na perfeição

.Atef(coroa egípcia) MERECES o título, pela qualidade esforço dedicação e luta, ao longo dos anos. Foi um prazer ter trabalhado (pouco tempo) contigo no CCC., mas deu para aprender contigo, que a humildade é também uma virtude.

PARABÉNS CAMPEÃO


domingo, julho 15, 2007

Musica...

Homem Com H

Quanto aos winners do Campeonato Nacional sub 14... deixo para os orgãos de comunicação social a notícia em 1ª mão.
.

Vilaça & Jordão

Será que o que não tem remédio nunca terá!



É preciso ter azar com a escolha; Dois finalistas do Campeonato Nacional de Sub 14/2007 não vão ao Europeu; RITA VILAÇA e FRANCISCO JORDÃO, (este último chegando à final sem ceder sets).

Evidente que os seleccionadores não são adivinhos, mas se no caso masculino a situação terá de certa forma adesivos contra as dores, já no caso feminino não há bloco operatório que valha.

RITA VILAÇA, (é portadora de um título de campeã sub 12, é uma das mais promissoras jogadoras do escalão, conservando ainda tudo o que de bom aprendeu com os meus amigos Elena Ponderelova e Bozo, chegando a esta final sem qualquer surpresa) NÃO FOI ESCOLHIDA PARA O EUROPEU.

Podia ter sido escolhida uma jogadora qualquer das que disputou o nacional, que estaríamos perante a mesma situação dos rapazes, mas logo por azar «a nomeada é» PATRÍCIA MARTINS, indiscutível portuguesa nº 2 no rank europeu, mas que NÃO DISPUTOU O CAMPEONATO NACIONAL.

O exmo. senhor secretário-geral da Federação sabe o que aconteceu com outras jogadoras no passado, em que num dos casos uma atleta foi “escorraçada” da selecção” ao ter-se negado a jogar uma prova preparatória (apresentando por escrito como razão, não poder alterar os exames que lhe dariam acesso ao ensino superior)

Para um mesmíssimo Europeu teremos…a mesma federação ?





A PEDIDO DE PORTIMÂO

Exmos Srs

A pedido de Portimão, vimos por este meio apresentar o novo Site do Clube de Ténis de Portimão e Rocha, onde podem ser consultadas as últimas novidades da actividade do Clube e seus atletas, bem como outros pontos de interesse, tais como o seu historial, Galeria de fotos, serviços, etc...:


www.tenisportimao.com

Com os melhores cumprimentos

Plínio Ferrão
Director Técnico do Clube

sábado, julho 14, 2007

Expo carros 2007

Interessante, alguns jogadores que pude observar.
Só lamento que com tantos carros expostos, se torne incómodo observar alguns jogos...Parece que o projectista do torneio só pensou na final, certamente dirigindo a sua atenção para uma transmissão televisva. Aguarda-se que o director de prova corrija esta filosofia de ver o ténis juvenil para futuras edições, e que estas possam continuar no norte; assim sempre podemos ver alguns amigos de longa data.

"admirari"

Admiração (do latim"admirari" )

Será possível que o clube onde jogam 2 dos membros do Conselho de Arbitragem da FPT perdeu por falta de comparência na Nacional de Veteranos, por não ter conhecimento da data em que se realizava o encontro?
Quem me contou esta estava a brincar…só pode!

"Quando observamos as brincadeiras infantis, não duvidamos que, para as crianças, brincadeira é coisa séria. Por isso elas detestam ser interrompidas. Se isso acontece, reagem quase sempre ignorando a interrupção, às vezes irritadas ou até mesmo agressivas. Brincar é a melhor expressão de vida da criança." E este meu amigo é mesmo brincalhão

quinta-feira, julho 12, 2007

Sem Carácter

Um emprego decente…


Quando num destes comentários me «titulam» de sem caracter, menos-mal comparativamente ao que têm escrito sobre mim; mas vindo de alguém que não assina, vale o que vale.
Eu continuo a insultar etc... Sabem o que disse o IDP sobre uma queixa «no âmbito desportivo» apresentada a finais de 2006? Que recorresse os tribunais; façam o mesmo.

.
Passando ao
2007 EUROPEAN SUMMER CUPS
18 anos CAMPEONATO DA EUROPA DE VERÃO EQUIPA NACIONAL FEMININA

GUERREIRO,MARIA. 27.09.89
GALLO, MARINA 15.06.90

SANTOS, INÊS 08.05.89
RODRIGUES, CATIA 27.03.91


ITF JUNIOR RANKINGS RANKING DATE : 09 JUL 2007
38=LARCHER DE BRITO, Michelle 29 Jan 1993
541=KOEHLER, Maria João 08 Oct 1992
559=BARAO-RODRIGUES, Demi-Manuella14 Nov 1991
656=GUERREIRO, Maria 27 Sep 1989
1057=CORREIA, Filipa 03 Oct 1991
1176=SANTOS, Joana 05 Mar 1989
1523=ARAUJO, Teresa20 Feb 1990
1799=PEREIRA, Ines26 Jun 1989
1799=LUZ, Barbara 28 May 1993

TENNIS EUROPE JUNIOR TOUR RANKING GIRLS 16&UNDER AS OF 12.7.2007
78=CLARO ANA
79=PIRES CHARLOTTE
99=RODRIGUES DEMI
431=LUZ BARBARA
506=SILVA INES
561=MARTINS PATRICIA
575=FIGUEIRA MARGARIDA
613=FERNANDES MARGARIDA
633=CORREIA FILIPA
816=SOARES BRITES



quarta-feira, julho 11, 2007

Modernos Dirigentes dos Anos 60

Vou voltar e voltarei…Disseram que chamei ladrões a directores da minha ex-associação?! Não me cheira, mas cheira-me que o tal dirigente dos anos 60 que afirmou que eu sabia o que dizia por ter trabalhado na associação, de embusteiro nada tinha ou tem, e até era giro fazerem essa afirmação à frente do filho.
Mas quem trabalha durante 13 anos numa instituição e mais 2 como presidente do C. Técnico deve saber «algumas coisas» do que lá se passou. Se acaso quiserem fazer juízos de valor então analisem estas equações.

1 Licença juvenil custava ou custa +/- 5 € =1000$00 , mais seguro de cerca 3,5€=700$00
A Federação recebia dessa importância 30% = 300$00
As Associações recebiam por sua vez 30% = 300$00
O clube ficava com 40% ou seja 400$00 não é verdade?

A) - Se o valor pago por um clube for somente 700$00 correspondente ao seguro, por cada licença, quem é que paga os 300$00 à federação e quem é que autoriza a associação a isentar os outros 300$00? Agora por exemplo, multipliquemos por 1000 licenças??? Teríamos um prejuízo de cerca de 600 contos...mas se acaso juntar ao exemplo este outro!
B) - Que o clube não entrega nem um centavo? Ou seja, quem paga os 700$00 do seguro, os 300$00 da Fede e os 300$00 da Associação; este último exemplo dá um prejuízo de 1.300$00 Agora multipliquem por 200 licenças??? Teríamos um prejuízo de 260 contos
C) - Já vamos em cerca de 860 contos de prejuízo só para um ano, isto sem o custo de cada boletim de filiação, os boletins de exame médico, custos de trabalho, de envelopes e de fax e de telefone de toner electricidade fotocópias correio, horas extra a preencher os boletins de filiações etc.
D) - Imagine-se 1.000 contos de prejuízo num ano, em que nem sequer um aumento da % de filiados para efeitos de distribuição de verbas desse para pagar o prejuízo?
E) - Agora dobrem ou tripliquem a parada, ou seja, contem 2/3 anos

Não se trata de roubo, quando muito, má gestão.
Se esta má gestão for escondida… se acaso este tipo de actividade prejudicasse receitas de outras associações por causa do aumento das percentagens de uma ou duas, então a coisa seria muito séria e grave, não sabendo bem qual o termo a aplicar se a FPT tivesse intervido…
Por falar nisto de licenças! Sabem o que fiz no dia 5 de Julho de 2004? Estive na Maia à espera até às 22 h para que me entregassem licenças para levar para a ATPorto…
Claro que não me passa pela cabeça que as associações que fossem prejudicadas não exigissem que se repusesse o dinheiro que a FEDE instaurasse uma auditoria. Mesmo ficando sem o dinheirinho temporariamente pelo facto da própria FPT viesse a ser auditada, o que seria o mais certo, e suspensa a dotação do IDP, mesmo sendo um caos fá-lo-iam, e contariam com a solidariedade das Associações de Treinadores e Árbitros e da mais recente associada, a dos Jogadores
A Federação terá isentado alguma associação do pagamento dos 30% das licenças, desobrigou o exame médico, compra do boletim no centro de medicina, ou permitiu licenças sem seguro?
Ninguém está a ver a FPT a braços com uma «chatice» por causa de ninharias de milhares de euros, ainda por cima que vêm do estado…Será por certas “melancias” que algumas Associações não se «mueven» nem para pedir responsabilidades à direcção da FPT por toda a trapalhada que envolve técnicos da federação e Selecções?

ALÔ ALGARVE…
Espero que o grande evento que se aproxima seja premiado pelo sucesso.


segunda-feira, julho 09, 2007

Não tinham licença?

O QUE SERÁ - CHICO BUARQUE & MILTON NASCIMENTO (1976)

O que não tem limite...

LINDO!

Disseram-me que há Férias Desportivas na Maia sem licença da FPT? A ser verdade que chatice...
Coerência à parte não percebo porque é que a FEDE só colocou o resultado final do C. Nacional sub 12 nas «News» e agora está a colocar os resultados dos Qualys nos Sub 14?
Será que os “miúdos dos 12
não tinham licença?


domingo, julho 08, 2007

Bbbbbrrrrrrrr….Site FPT

Carlos Ramos, árbitro internacional português, considerado um dos melhores no Mundo do momento, vai arbitrar hoje, Domingo, a final masculina do Torneio de Wimbledon, entre o Número 1 do Mundo, o suíço Roger Federer, e o N.º 2, o espanhol Rafael Nadal. Federer afastou nas meias-finais o seu compatriota Richard Gasquet por 7-5, 6-3 e 6-4 e Nadal venceu o Novak Djokovic, num encontro em que o sérvio acabou por desistir no terceiro set, com os parciais anteriores a favor do espanhol, 3-6, 6-1 e 4-1Esta é a segunda vez que um juiz nacional está numa final de Wimbledon, depois de Jorge Dias, em 2001.

E esta não é a 2ª vez que metem água nas "notíciassss", porque segundo consta na ATPtennis.com, Gasquet, de Suíço só tem a morada, a menos que não seja o mesmo , eis alguns dados

Richard Gasquet (FRA)
Birthdate: 18-Jun-86; Birthplace: Beziers, France; Residence: Neuchatel, Switzerland

sábado, julho 07, 2007

07/07/07

Poderia “postar muito” sobre a desgraça que foi em matéria de “zeradas” o nacional sub 12. No entanto há que dar descanso aos garotos(as) que dão o melhor que têm sabem e podem. Francisco Silva é o campeão nacional masculino e Joana Valle Costa põe a coroa de rainha; «não sei se tem algo a ver familiarmente ao outro Valle (um amigo) que vallia a pena mas que certo extracto do país preferiu rejeitar, não fossem ter que sofrer com a sua integridade»
Passemos então para The Championships Wimbledon e a «
notícia baralhada» no “tal sítio” FPT onde refere que Gastão Elias perde contra o nº 1 do mundo de juniores…e transcreve-se: Depois de um primeiro set dominado pelo russo, Gastão apareceu muito forte no segundo parcial, vulgarizando Ignatic com um resultado de 6/1. No super tie-beak a maior experiência do russo fez a diferença (10-3).(site FPT)

Uma coisa a realçar nesta fantástica notícia: primeiro Gastão vulgariza e depois cede no super t/b contra um jogador mais experiente? Será que a articulista não reparou que o “puto IGNATIK, Uladzimir BLR 14 Jul 1990 só faz os 17 anos dentro de uma semana, para além de note-se bem, ser Bielorusso! Claro que não deve ter reparado que este "moço" também venceu Roland Garros. Que tal só dar notícias comentadas sobre Ténis de praia ou fute-vólei.

sexta-feira, julho 06, 2007

Nacional sub 12

Finalistas

Quadro masculino: Francisco Silva (C.T. Caldas da Rainha) e Gonçalo Loureiro (Ace Team) chegam à final sem ceder qualquer set
Quadro feminino: Joana Valle Costa (CET Oeiras) e Adriana Silva (C.T.Braga)
Neste género certos números merecem reflexão: ambas as jogadoras chegam à final sem ceder também qualquer set mas com estes curiosos e preocupantes parciais nas meias-finais
Joana Valle Costa «60,60»
Adriana Silva «60,64»



quinta-feira, julho 05, 2007

Tão assim ... não

Eis «a notícia» no site da FEDE a 5 de Julho!!! em pleno Nacional Sub 12 anos; LINDO!!!!!!!

Neuza Silva afasta Frederica Piedade em pares

Num confronto que opôs as duas melhores jogadoras nacionais do momento, Neuza Silva levou a melhor sobre Frederica Piedade numa partida de pares do Torneio de Mont de Maursan, que decorre em França.

Neuza Silva e Nina Bratchikova superaram a dupla formada por Frederica Piedade e Natália

Gussoni por 6/0 e 6/3, em jogo da 2.ª ronda.

Desta forma as duas portuguesas mantêm-se em competição: Neuza Silva em pares e

Frederica Piedade em singulares.

1- Senhora que fez a notícia, está a brincar com o “pessoal” do ténis ou ainda não lhe explicaram, que sabemos interpretar as “prosas” e os “formas”?
2- Será que os resultados do Campeonato Nacional de Iniciados não são importantes? Ninguém na Federação, controla o que se coloca na net? Não havia mais nada para as “Notícias” para além da forma muito pouco simpática como se referem à derrota do par formado por Frederica e (
Natália Gussoni)
3- Cada vez mais convencidos estamos, que o actual presidente da Federação tem que contratar uma empresa de limpeza.


Curiosidades a reter do Nacional até ½ s finais 5ª feira 5/Julho

Sets de 6/0
10
no quadro principal de rapazes ???
5 no quadro principal de raparigas ???

Só cedeu 6 jogos
Resultados do Cabeça de série nº 1 Francisco Silva das Caldas da Rainha:
6/0 6/1 na 1ª ronda;
6/1 6/0 na 2ª ronda
6/1 6/3 nos ¼ de final


A brincar


Será que teríamos «por aí» sintomas de histeria se o IDP cortasse o subsídio à FPT/Associações?

Cultura Geral:

A histeria é uma psiconeurose cujos conflitos emocionais inconscientes surgem na forma de uma severa dissociação mental ou como sintomas físicos. Foi considerada, até Freud, como uma doença exclusivamente feminina


-


.

 
Web Analytics