quarta-feira, julho 11, 2007

Modernos Dirigentes dos Anos 60

Vou voltar e voltarei…Disseram que chamei ladrões a directores da minha ex-associação?! Não me cheira, mas cheira-me que o tal dirigente dos anos 60 que afirmou que eu sabia o que dizia por ter trabalhado na associação, de embusteiro nada tinha ou tem, e até era giro fazerem essa afirmação à frente do filho.
Mas quem trabalha durante 13 anos numa instituição e mais 2 como presidente do C. Técnico deve saber «algumas coisas» do que lá se passou. Se acaso quiserem fazer juízos de valor então analisem estas equações.

1 Licença juvenil custava ou custa +/- 5 € =1000$00 , mais seguro de cerca 3,5€=700$00
A Federação recebia dessa importância 30% = 300$00
As Associações recebiam por sua vez 30% = 300$00
O clube ficava com 40% ou seja 400$00 não é verdade?

A) - Se o valor pago por um clube for somente 700$00 correspondente ao seguro, por cada licença, quem é que paga os 300$00 à federação e quem é que autoriza a associação a isentar os outros 300$00? Agora por exemplo, multipliquemos por 1000 licenças??? Teríamos um prejuízo de cerca de 600 contos...mas se acaso juntar ao exemplo este outro!
B) - Que o clube não entrega nem um centavo? Ou seja, quem paga os 700$00 do seguro, os 300$00 da Fede e os 300$00 da Associação; este último exemplo dá um prejuízo de 1.300$00 Agora multipliquem por 200 licenças??? Teríamos um prejuízo de 260 contos
C) - Já vamos em cerca de 860 contos de prejuízo só para um ano, isto sem o custo de cada boletim de filiação, os boletins de exame médico, custos de trabalho, de envelopes e de fax e de telefone de toner electricidade fotocópias correio, horas extra a preencher os boletins de filiações etc.
D) - Imagine-se 1.000 contos de prejuízo num ano, em que nem sequer um aumento da % de filiados para efeitos de distribuição de verbas desse para pagar o prejuízo?
E) - Agora dobrem ou tripliquem a parada, ou seja, contem 2/3 anos

Não se trata de roubo, quando muito, má gestão.
Se esta má gestão for escondida… se acaso este tipo de actividade prejudicasse receitas de outras associações por causa do aumento das percentagens de uma ou duas, então a coisa seria muito séria e grave, não sabendo bem qual o termo a aplicar se a FPT tivesse intervido…
Por falar nisto de licenças! Sabem o que fiz no dia 5 de Julho de 2004? Estive na Maia à espera até às 22 h para que me entregassem licenças para levar para a ATPorto…
Claro que não me passa pela cabeça que as associações que fossem prejudicadas não exigissem que se repusesse o dinheiro que a FEDE instaurasse uma auditoria. Mesmo ficando sem o dinheirinho temporariamente pelo facto da própria FPT viesse a ser auditada, o que seria o mais certo, e suspensa a dotação do IDP, mesmo sendo um caos fá-lo-iam, e contariam com a solidariedade das Associações de Treinadores e Árbitros e da mais recente associada, a dos Jogadores
A Federação terá isentado alguma associação do pagamento dos 30% das licenças, desobrigou o exame médico, compra do boletim no centro de medicina, ou permitiu licenças sem seguro?
Ninguém está a ver a FPT a braços com uma «chatice» por causa de ninharias de milhares de euros, ainda por cima que vêm do estado…Será por certas “melancias” que algumas Associações não se «mueven» nem para pedir responsabilidades à direcção da FPT por toda a trapalhada que envolve técnicos da federação e Selecções?

ALÔ ALGARVE…
Espero que o grande evento que se aproxima seja premiado pelo sucesso.


4 comentários:

Anónimo disse...

Nem sabes tu sobre a antiga empregada da ATP que eu andei a papar e que comprou um vibrador com o dinheiro do material do escritorio
Sei isso porque ela me contou, disse-me que arranjou um monte de clipses nao sei aonde e fita cola e mais nao sei o que o valha e usou o carcanhol para comprar um mangalho

Anónimo disse...

Está visto porque nunca mais vais arranjar trabalho decente no ténis em Portugal.
Textos destes só mostram falta de carácter...
Não queres explicar aqui o que ganhas andares há 3 anos a dizer mal da ATP, seus dirigentes e outras pessoas e nada mais fazer?
És patrocinado por alguém?
Ou tens uma fortuna pessoal que te permite o diletantismo de andar por aí a dizer mal sem ter que trabalhar?
Ou será que tens uma avença de alguém para andar a fazer esta triste figura?
Conta lá p'rá gente!

Anónimo disse...

Epá , também há trabalho indecente no Ténis?
Se V. Exa o tem diga para nós todos sabermos.

O Nosso Dicionário de Sinónimos:

Novo Termo:

Arranjar Trabalho decente no Ténis - Pessoa bem colocada arranja um tacho no Ténis para alguém que nunca pegou numa raqueta e quer ganhar umas massas.

Anónimo disse...

Falem de trit'enis. Isso de ténis, ninguem gosta. O triténis é que está a dar. Na ultima sessão, tive que dormir à porta, mas lá consegui arranjar bilhete. Acabem de vez com o ténis. Viva o triténis e os mestres Adolfo e Perez. Porra.............

 
Web Analytics