domingo, julho 15, 2007

Vilaça & Jordão

Será que o que não tem remédio nunca terá!



É preciso ter azar com a escolha; Dois finalistas do Campeonato Nacional de Sub 14/2007 não vão ao Europeu; RITA VILAÇA e FRANCISCO JORDÃO, (este último chegando à final sem ceder sets).

Evidente que os seleccionadores não são adivinhos, mas se no caso masculino a situação terá de certa forma adesivos contra as dores, já no caso feminino não há bloco operatório que valha.

RITA VILAÇA, (é portadora de um título de campeã sub 12, é uma das mais promissoras jogadoras do escalão, conservando ainda tudo o que de bom aprendeu com os meus amigos Elena Ponderelova e Bozo, chegando a esta final sem qualquer surpresa) NÃO FOI ESCOLHIDA PARA O EUROPEU.

Podia ter sido escolhida uma jogadora qualquer das que disputou o nacional, que estaríamos perante a mesma situação dos rapazes, mas logo por azar «a nomeada é» PATRÍCIA MARTINS, indiscutível portuguesa nº 2 no rank europeu, mas que NÃO DISPUTOU O CAMPEONATO NACIONAL.

O exmo. senhor secretário-geral da Federação sabe o que aconteceu com outras jogadoras no passado, em que num dos casos uma atleta foi “escorraçada” da selecção” ao ter-se negado a jogar uma prova preparatória (apresentando por escrito como razão, não poder alterar os exames que lhe dariam acesso ao ensino superior)

Para um mesmíssimo Europeu teremos…a mesma federação ?





13 comentários:

Anónimo disse...

Mais umas ridiculas acusações "entre-linhas". Tirando a polémica situação da não participação da Patricia Martins no Nacional, que poderia levar à discussão se deveria ser contemplada com uma aconvocatória para o Europeu, todos as outras convocatórias, masculinas e femeninas, até foram confirmadas como justas neste campeonato nacional. Ou acha que o Jordão, por chegar a esta final, deveria ser convocado???ou que a Rita Vilaça deveria ser convocada em deterimento da Patricia Martins ou da Bárbara Luz depois da aposta e dos resultados que ambas têm tido ao longo do ano??? Por estas e por outras é que ninguém lhe dá muito crédito e teremos que continuar a vê-lo como um gajo que diz umas baboseiras e que apenas está preocupado em opinar para atacar os seus inimigos de estimação.

Anónimo disse...

'deterimento', anónimo? bai-ta coçar

Anónimo disse...

A Vilaça terá sido a surpresa do campeonato, mais até porque não jogou qualquer torneio nacional/internacional(salvo a Maia, que não fez nada de especial)de relevo;quanto ao Jordão , revela que há muitos miúdos bons, a seguir ao kiko ramos(mensurado, monteiro, rocha, barra, domingues, a.silva,fazendeiro,e mais alguns a quem peço desculpa de não nomear)e qualquer um destes podia ter ido à final; uns mais que outros, bem sei.
O que acho escandaloso é a Patricia Martins não ter ido a esta prova.Ela que este ano já foi patrocinada pela FPT várias vezes para se deslocar ao estrangeiro, não comparece à única prova realizada pela Federação neste escalão, para antes ir a Paris, com problemas fisicos, jogar um torneio que perdeu aparentemente fácil na 1ªronda??Isto é que é estranho, não acham??

Anónimo disse...

Não tirando mérito ao Jordão, temos que admitir que esta final é fruto de um quadro muito favorável. Não podemos esquecer que do outro lado do quadro estava o Ramos e o Mensurado, para não falar de um João Barra ou de um Frederico Silva, que memso sendo sub 12 poderia ter causado ainda mais surpresas se não apanhasse o Ramos nos quartos de final. Quanto à Patricia Martins lógicamente que é escandalosa e ridicula esta não participação no nacional.

Anónimo disse...

Bom eu acho que como nos estados unidos se apura para os jogos olímpicos, se deveria definir as provas que pontuam para o apuramento/convocatória e assim tirar toda a subjectividade e dar transparência a estes assuntos, que já vêem do tempo do José Nunes e João Couto etc... Deixem de insultar os outros desçam do alto dos vossos pedestais e pensem que ninguém é nem mais burro nem mais inteligente que V. Exas.

Na minha opinião o Campeonato Nacional teria de ter um peso enorme e não se desculpem com não participações deste ou daquele, porque isso não vale absolutamente nada. Respeitem os atletas e o seu esforço.

Novo termo do nosso Dicionário de Sinónimos:

Gajo que diz baboseiras: Pessoa preocupada com a evolução do Ténis Português

Anónimo disse...

alguém me diga que resultados fez a margarida moura para ser convocada...deve ser cunhada do dtn

Anónimo disse...

Adenda do dicionário:

Gajo que diz baboseiras: "pessoa preocupada com a evolução do ténis português mas que não tem a miníma noção, educação, postura, imagem e conhecimentos para atingir o seu objectivo".

Anónimo disse...

Esta adenda está fantástica, fica mesmo a calhar a tanta gente não acham, quem quiser que enfie a carapuça. Não deixa noentanto de ser uma grande chamada de atenção para todos nós. Eu vou experimentá-la a ver se me serve, façam o mesmo, olhem-se ao espelho e vejam se vos fica bem ou mal. Digam alguma coisa depois.

Anónimo disse...

Vai para casa estudar gramática, Calheiros. Tanta incompetência e sempre a pregar o moral.........

Anónimo disse...

Este Blog está a subir enormemente de nível, é que sou sincero ao escrever que me tremem os dedos e turvasse-me a vista quando o Exmo anónimo me manda estudar gramática encontro-me entretanto no entanto ou noentanto desnudo perante vós senhor escritor exímio em logogrifos acrósticos que tanta panaceia distribuem pela minha esdrúxula verborreia gorgolejante transformada em deturpação metafísica da realidade... Já meteu a carapuça já? É que se não meteu, meta. Pode ser que lhe fique bem. Será que é do sexo oposto ao meu, porque sem ofensa, e por esta ordem, a preocupar-se com a gramática, depois com as ideias e a escrever bem, só conheço mulheres. Para isso é que os grandes escritores precisam delas, como inspiradoras e como correctoras.

Anónimo disse...

toma lá que já almoçastes, anónimo

Anónimo disse...

qual anónimo ? Há tantos ahhhhhaaaaahahahahahahahahahahahahaha

Anónimo disse...

antes de convocar a cunhada do dtn a rita recusou ä chamada ao europeu para ir jogar o nike tourinhoooooooooooooo...por isso vai te foder...

 
Web Analytics