sábado, julho 07, 2007

07/07/07

Poderia “postar muito” sobre a desgraça que foi em matéria de “zeradas” o nacional sub 12. No entanto há que dar descanso aos garotos(as) que dão o melhor que têm sabem e podem. Francisco Silva é o campeão nacional masculino e Joana Valle Costa põe a coroa de rainha; «não sei se tem algo a ver familiarmente ao outro Valle (um amigo) que vallia a pena mas que certo extracto do país preferiu rejeitar, não fossem ter que sofrer com a sua integridade»
Passemos então para The Championships Wimbledon e a «
notícia baralhada» no “tal sítio” FPT onde refere que Gastão Elias perde contra o nº 1 do mundo de juniores…e transcreve-se: Depois de um primeiro set dominado pelo russo, Gastão apareceu muito forte no segundo parcial, vulgarizando Ignatic com um resultado de 6/1. No super tie-beak a maior experiência do russo fez a diferença (10-3).(site FPT)

Uma coisa a realçar nesta fantástica notícia: primeiro Gastão vulgariza e depois cede no super t/b contra um jogador mais experiente? Será que a articulista não reparou que o “puto IGNATIK, Uladzimir BLR 14 Jul 1990 só faz os 17 anos dentro de uma semana, para além de note-se bem, ser Bielorusso! Claro que não deve ter reparado que este "moço" também venceu Roland Garros. Que tal só dar notícias comentadas sobre Ténis de praia ou fute-vólei.

18 comentários:

Anónimo disse...

"Colega disse...
O Floridolfo sabe tanto que chama Francisco a um Frederico, o tal Silva das Caldas da Rainha!"

Adolfo, para quem não consegue acertar no nome do novo Campeão Nacional de Sub 12 nos teus comentários "7-7-07", "Nacional de sub 12" e "Tão assim não" , o FREDERICO SILVA, estás com muita moral a criticar o erro da federação ao apresentar o vencedor do Gastão em Wimbledon como russo em vez de bielorusso. Já que o fazes SEMPRE, podias informar-te um bocadinho melhor com o teu amigo Perez, porque há calinadas que não dá mesmo para evitar, mas falhar o nome do atleta em três artigos seguidos é ridículo!
Estamos cansados de ver as tuas análises caricatas! Porque é que não se fala da tua teoria (como tantas outras dificil de adjectivar!) que defendias para a Diana Costa, de jogar tudo para o meio para que as adversárias não conseguissem abrir ângulos? Ou da maneira abaixo de cão como te tratavas a miúda no court, com insultos atrás de insultos? Porque é que ela foi para o futsal? Porque é que não tentas criticar construtivamente e construir alguma coisa em vez de estares sempre a destruir? Porque é que a Associação de Ténis do Porto ficou muito mais interventiva no que diz respeito à competição juvenil, nomeadamente as selecções regionais, desde que saiste da direcção técnica? Tu és o Octávio Machado do ténis, sempre com a mania que qualquer dia trazes uma bomba e o ténis no Porto vai abaixo!

Anónimo disse...

Voltamos outra vez ao mesmo, vocês querem é atacar o Adolfo para disfarçar e não comentar nada de jeito a não ser corrigir nomes o que até é importante, responder com críticas a críticas é como começar uma explicação com um por exemplo. Comente isto Colega ou manda para o ar num post e foge para outro, está com medo de mim.

Eu só não acho, que os jogadores, com 20 anos estejam em fase terminal da carreira de Seniores. Nessa fase estou eu (Rank Sénior 326)com 48 anos que perdi num torneio recente com o Carlos Pinto ( Rank Sénior Nº50), por 6/0;6/0 e na Covilhã ele perdeu com o José Ricardo Nunes(CS nº2 Rank Sénior(Nº5), por 7/5;6/3, que por sua vez perdeu com o Diogo Mota (Rank Sénior Nº10) por 6/1;6/1, eu sei que o Carlos tem 22 anos e espero que jogue durante muitos anos e que os outros joguem também muitos anos. Não vi ninguém a beber desses jogadores e se o fizerem estão no seu direito. Ganhar uns trocos para os copos acho forte demais para justificar uma opinião.

P.S O Carlos também ganhou ao Nº2 de 35 anos Pedro Martins por 6/3 6/3 e ao Nº17 de 45 Ernesto Sousa por 6/2;6/0 (Estes resultados penso estarem certos pois retive-os de memória).

Um abraço ao Pedro e ao Ernesto e desculpem esta divulgação da vossa derrota, mas há fins que justificam os meios.

Era só para dizer que o mal não é a Federação não dar os resultados do Nacional de Sub 12, o mal é não dar os resultados de TODOS MAS TODOS os torneios, porque todos nós gostamos de saber o percurso dos nossos adversários e fazer as nossas contas, a nível mundial isso existe e anima a competição, porque é que não colocam alguém a passar os quadros de todos os torneios Nacionais para tornar isto tudo mais transparente. Seria um primeiro passo para a classificação mensal em vez de anual, não acham ? Se os quadros fossem informatizados, com preenchimento obrigatório num servidor de Torneios da federação, com os Juízes árbitros credenciados, com uma password, estilo IRS e revisores de contas (desculpem lá o exemplo, mas quem faz uma declaração de IRS pela Net também preenche um quadro pela Net), automaticamente os quadros apareceriam na Página da Federação e os pontos seriam calculados na sequência sem grande dificuldade. Garanto que isto é canja e qualquer pessoa sabe disso. Porque é que não é feito ?

Anónimo disse...

amigo calheiros tens toda a razão! é fácil, mas para isso é preciso ter árbitros com A grande e não tipos que disso só têm o nome, árbitros como os velhos decrépitos do O'Neill, Telmo rodrigues, sales, paquetes e outros sabem lá o que isso é!? além disso obrigava os JA a enviarem os torneeios logo e não tipo daí a 4 ou 5 meses

Anónimo disse...

realmente têm sido só cabazadas estes sub 12!!! espanta-me é que o DTN e outros craneos tipo os iluminados do PNDT não vejam isto e se preparem para propor aumentos nos quadros dos nacionais e defendem esta fantochada dos pré-qualis! meus amigos o nacional é para quem sabe jogar, chega de resultados e jogos ridiculos nos nacionais juvenis!!!

Anónimo disse...

Os jogos equilibrados podem ser uma falsa questão. Os dois jogadores que se diferenciam têm nivel internacional, como se pode ver na ultima prova em Itália. No passado chegámos a ter quadros muito equilibrados, mas equilibrados de... mediocridade. Lembro-me, por exemplo dos quadros dos nacionais no tempo da Diana Costa!!!

Anónimo disse...

Outra vez a chamar medíocres a uma enormidade de pessoas e a uma em particular, assim não:

A primeira parte do comentário é de aceitar, é uma opinião.A última parte caro anónimo era desnecessária.

O comentário teria outra abrangência se tivesse sido este:

Os jogos equilibrados podem ser uma falsa questão. Os dois jogadores que se diferenciam têm nível internacional, como se pode ver na ultima prova em Itália. No passado chegámos a ter quadros muito equilibrados, mas de nível médio inferior.

Poderia contestar-se aceitar-se ou não e não se estaria a insultar ninguém.

Anónimo disse...

Quanto ao anónimo dos velhos decrépitos, concordo consigo no geral, mas velhos são os trapos e acho que se houvesse vontade toda a gente entraria na onda, obrigado pela atenção ao meu comentário e comente sempre, mas deixe lá os velhos em paz, o atraso na entrega de quadros já existe há muito tempo julguei que isso já estava resolvido, mais um gravíssimo problema. Isto do Ténis está mesmo complicado !?

Anónimo disse...

Acho incrivel q falem desta maneira no campeonato nacional 12 e dos jogadores, como treinadores e até mesmo dos selecionadores.
Em 1º lugar acho q o trabalho q se está a fazer sobre o PNDT é muito positivo (vocês q dizem q sao treinadores) deviam abrir os olhos e tentar por mais jogadores no projecto acima referido para criarmos nós treinadores de ténis uma pirâmide maior de jogadores e nao ter apenas 2 bons jogadores masculinos sub 12.
Em 2º e ultimo isto cheira me a treinadores de bancada, nao vi nenhum jogador de algum dos treinadores referidos nos comentarios.
Por fim me despeço pedindo q saissem da poltrona e fossem para o campo trabalhar, se conseguirem....

Anónimo disse...

Acho muito bem que se saia da poltrona, apoiado. Só não concordo é que se faça uma pirâmide de jogadores, acho mesmo que tem de se fazer é um cilindro, para os que estão em cima, tenham que estar sempre a competir com os que estão em baixo, para se manterem em cima e vice-versa, senão são "terraplanados". Daí, para não haver comodidades nem poltronas que a pirâmide classificativa anual gera, é preciso transformá-la em cilindro mensal. Porque é que isso não se faz?

Anónimo disse...

Outra coisa, quando se tem 10 anos treina-se, quando se tem 20 joga-se, quando se tem 30 dá-se treinos, quando se tem 40 treina-se quem dá treinos, quando se tem 50 treina-se quem treina quem dá treinos, quando se tem 60 continua-se a treinar todos os outros, aos 70, ouve-se jogar e sabe-se só pelo som e de olhos fechados a tensão das raquetas, esforço despendido na execução do movimento, a fluidez da transformação dessa energia para a bola, um poema em movimento. Aos 80 aos 90 aos 100... quanto mais se avança mais se tem para dar é preciso é ir ter com essas pessoas, que por vezes sentados numa "poltrona" fazem mais pelo ténis, que outras que só correm e correm e correm e não param para pensar.

Anónimo disse...

Oh Calheiros tu és mesmo burro ou a estupidez sai-te assim natural? Essa do cilindro é do melhor que tenho ouvido, aliás exemplo típico do que se passa no ténis internacional...

Anónimo disse...

Esse é o mal primeiro insultar e depois raciocinar, uma coisa é o Ténis Nacional que precisa de um cilindro mensal e a outra é o cone internacional, garanto que rola se o deitarem de lado e o único ponto que fica fixo é o vértice do cone (O Federer e o Nadal ) o resto anda para ali tudo a ver se se aguenta para não ser "terraplanado".

Sou mesmo burro e a estupidez sai-me mesmo natural:

Porque é que não se faz a classificação mensal ? um cilindro terraplanador, estilo exterminador implacável da nossa pirâmide classificativa acomodada anual.

Anónimo disse...

Calheiros, tu vives neste blog? Tens vida própria? Como fazes quando estás arrasca para mijar ou outra coisa qualquer? Respondes ao minuto. Get a live, man!

Anónimo disse...

É a tecnologia e garanto-te que estive a trabalhar o fim de semana todo das 9 ás 20h00, Sábado e Domingo em Guimarães com um grupo de Dentistas na maioria de Lisboa é facil com Wireless e companhia.

Anónimo disse...

ok Calheiros, desculpa lá se te ofendi. Até tens ar de ser 1 gajo porreiro.

Anónimo disse...

Quando eu falo em piramide é no intuito de aumentar o nº de jogadores na base, para conseguirmos ter jogadores no top.
É assim q funciona nos paises mais desenvolvidos!!! Em relaçao ao cilindro, o problema é esse, depois quexam se q os nacionais sao desequilibrados....Devia se era dar mais possibilidades aos outros e nao sempre aos mesmos!
Espero q com a ideia do calheiros das dezenas de idades( aos 10 isto, aos 20 aquilo) n se queira dizer q devemos meter mais uma velha gloria a comandar as seleçoes nacionais pq farto de velhas glorias estamos nós.

Anónimo disse...

Acham que eu queria dizer isso ? Pelo contrário, o que eu disse é que são todos precisos e que não é chegar aqui e dizer que quem cá está não sabe nem soube nada disto, de certeza que todos concordam, olhem para as artes marciais, e para essa filosofia. Isto tudo funciona à base de evoluir com a experiência dos outros, se eles estiverem dispostos a dar o seu conhecimento e quem recebe tem de estar disposto a aproveitar.

Anónimo disse...

Ò pastor que queria chatear o Jocalheiros, get a lesson in english

não é
get a live

é
get a life

antes de pensares em criticar os outros, pensa mas é em fazê-lo de modo pertinente e sem erros

seu cagalhoto

 
Web Analytics