segunda-feira, agosto 01, 2011

Portugal Surreal...

Fui comprar o passe social para o mês de Agosto, e diz o senhor, por sinal educado e prestativo: Se comprar a dinheiro custa o preço antigo, mas se comprar com Multibanco ou comprar amanhã já paga com a nova tarifa.

Respondi:Como!, então para o mesmo mês a mesma zona, no mesmo dia se pagar MB pago já com o preço novo, mais caro! – Está a gozar comigo.

Na verdade o homem não estava e quando iniciei a operação lá apareceu o valor de 31:75 €, e logo ali desfiz-me em agradecimentos – no preciso momento que me lembrava da Madalena; porque é que ela não explicou que um dia me confrontaria com certa espécie humana no seu mais baixo nível intelectual! Durante a tarde fui escrevendo umas coisas pensando nela, na sua cor de Cardomomo Preto. Um beijo para minha’ama que deve estar no céu.

Este é um daqueles poemas que adoro ler, e adorei escrever; faz-me viajar para um tempo sem regresso, um tempo de doçura, em que o ‘Inacito’ era levado da breca.

Como eu as adorava,,,

4 ESTROFES BEM MERECIDAS

Daí Madalena solta um açoite
No rabiosque do puto rufia
Ele gritou aflito – “ó mãe, ó tia!”
_ Dormiria caldo naquela noite

Ela, sorrindo, alva dentuça
Indicou terceira, quartas doses
“Ou te calas ou…tu comes,
Vais para cama e de pantufas”

Rodou costas, ama soberana
Varejando seu largo rabo
Vassoura’em riste, duro cabo
C’o lanche fora ácido’ao magana

Caía a noite meia escuridão
Doía-lho mataco – e o farrusco
No quarto recluso, lusco-fusco
Grafou a história p’a recordação


Cito Loio,
31 Julho 2011

Alinhar à direita


Sem comentários:

 
Web Analytics