segunda-feira, agosto 15, 2011

A todos...!

Este poema dedico-o a TODOS os meus AMIGOS, incluindo na oferta os que ao longo da minha vida profissional de treinador de ténis e de homem, me quiseram e fizeram mal.

- Um homem nasce com potencialidades, e eu nasci com algumas que fui desenvolvendo ao logo dos anos.
- Fui e sou de facto um treinador Competente; Fundador de um clube em Elvas, ex dirigente de outro em Amarante, ex Presidente do CT e director técnico da ATP, ex preparador físico de equipas de Futsal masculinas e femininas, ex professor convidado no antigo FCDEF, ex Formador da federação de ténis, ex Conferencias, ex Organizador de eventos.
- Já o fora em Luanda como monitor no exército, como director e ensaísta nos saraus,coreógrafo, dançarino, e Oficial de Carga Aérea na TAAG
- Provei a competência quando ao fim de 19 anos de estudos apresentei um jogo novo, o Triténis.
- Tornei a prová-lo quando em 2010  lancei o meu 1º Romance Uma persiana na Janela
- Hoje provo a competência como Poeta, que o sou, há 38 anos.

Portugal não é de facto um país de poetas; tem alguns grandes , mas muitos mais são os convencidos.
Não nos fazemos poetas, NASCEMOS - aqui está a explicação


HOMENAGEM


Dela recordo a morte,
_ A ausência
 .
Dele um olhar perdido,
_ A decência.


SERÁ QUE FUI PARIDO!

Perguntam-me porque escrevo poesia
Fácil, respondo, não tem explicação!

Vagueio só, pelos quintais da perdição
Esfaqueio o temperamento com fantasia
Conservado de minha mãe a cor morena
De meu pai! Uma mágoa, quase pena.

Mostram incredulamente, estupefacção
C’ se porventura um poeta não fosse parido!

Gerado nove meses antes de nascido
Não há magia, nem fantástica gestação!
No corpo os genes não são carimbo
Mas sinais de uma vida gravada no limbo

Defiro, motivo para ser marginalizado
Qual vírus mutável ‘cada pérfido’acidente!

Sou assim, quase mortal, quase imprudente
Cantando a história de um mal amado
Que conservou viva a fogueira duma paixão
Para a qual nunca encontrou explicação!


Cito Loio
(intemporal)

Sem comentários:

 
Web Analytics