segunda-feira, agosto 08, 2011

Nós por ela...

CONVERSA ENTRE NÓS

Aguardam-me no céu estrelas
Uma para me embalar
Outra para me secar lágrimas
E ambas para me mudar fraldas;
Têm o mesmo sorriso, sei
Odores perfumados, exalo
Quase misturam sentires
Unidas pelo hífen do amor
 
_ E tu mãe, deixaste-me partir
Sem teres falado dela!
 
Repara, fiz-me homem!
Descobrindo-a por mim, só
Na amargura da dor
Em cada mulher tida
Sem q’a soubesse perto
Nas noites falhas de carícias
Procurando aconchego;
Vendo-a dentro, cá no fundo!
 
_ E tu mãe, quando chegar
Já não terás de me falar dela
 
Nesse dia falar-te-ei de nós
Do sorriso que conheces
Igual ao que sabias em mim
A cor avelã dos seus olhos
Corações enormes,
Do mundo q’ não mudámos
Vezes que passeámos
Pelas’alamedas do desejo.
 
_ E tu mãe, abrirás o sorriso
Por te sentires realizada
 
Porque’este teu filho, único
Pintou a vida com teus cabelos
Passeou a tua decência;
E pelos passos da simplicidade
Mostrou ao mundo o génio
Herdado da tua calma
 
_ E tu mãe, nada dirás
Porque’em vida tudo disseste!




Cito Loio
(intemporal)

Sem comentários:

 
Web Analytics