sexta-feira, agosto 19, 2011

Tributo à minha Kim


À minha Kim
 .

FLIC FLAC IMORTAL

Gira dá-me duas voltas uma pirueta
primeiro em pontas – rodopiiiaaa
corre, lança-te, é em espargata!
parfait, bravo! belíssima a tua silhueta
_ Consegui, eu já sabia, já sabia!
_ Claro que já sabes tudo, Xata

Rasgou-se de imediato’ sorriso
Testa alta olhos escuros ternurentos
Cabelo solto às vezes vinha de saia
Cordão porta-chaves e um guizo
Roncar da lambreta’a dois tempos;
_ Xato e se fossemos à praia!

Sem capacete vai o pendura
Passagem rápida pelos Coqueiros
_ Mãe, voltamos, mas tarde
_ Toma-me conta dessa aí ó fofura!
Aceno tchau, lá iam motoqueiros
E a kota quase à beira dum enfarte

Três reviangas uma escapadela
Tino à cause’ dos bófias
Escape livre! Deus não é mouco
Muito menos o senhor pai dela;
Sabia-se nem gostava de bazófias
Ou gritava, não era de ficar rouco

Areia cálida momentos depois
Flic flac só para aquecimento
Seguido de mortal empranchado
Toalha estendida e dava para dois
_ Conta coisas, q’ me dêem alento
falaste ao Zé, está enamorado!

Projectou-se uma onda risonha
Abafou simpática’a resposta
Duas gargalhadas, sai mergulho
_ Anda! Não faças ronha
eu ganho-te vai uma aposta!
Desafiava, qual aluvião d’orgulho

Nunca’escutou’o q’ queria ouvir
Guardando silêncio, até no abraço;
Talvez não quisesse acender’a chama
Em precaução ou por já sentir
Q’ breve’a morte tolheria o passo
Prematura, deitar-se-ia na sua cama

*
com um beijo do tamanho do universo

Cito

Sem comentários:

 
Web Analytics