quarta-feira, agosto 01, 2007

Futeisvoley!

Eis… no site da FPT!!!
29/7/2007 Campeonato da Europa de Sub 12 – Femininos / Qualificação Portugal afastado da fase final A Selecção feminina de Sub 12, …… com o capitão …. (coordenador Nacional do PNDT),… foi hoje afastada, em Praga, República Checa, …, nas meias-finais da fase de qualificação do Campeonato da Europa de Sub 12. …
Portugal cedeu perante a República Checa por 2-0.
Nos confrontos de singulares, Adriana Silva cedeu por 2/6 e 2/6 e Joana Valle Costa pelos parciais de 3/6 e 1/6.

A Selecção portuguesa esteve a um passo de garantir a presença na fase final do Europeu de Sub-12, cedendo apenas na meia-final diante da equipa da casa. Antes desta partida, Portugal eliminara a Croácia, uma das selecções favoritas.
Cedendo apenas??? Antes eliminara….
Pensava que no sistema round robin não se elimina directamente ninguém. Cedeu apenas na ½ final…parece que afina havia outro; o «Play off»?
1 passo de…
no play off contra a República Checa os sets foram 62/62 e 63/61 e ainda se pode pensar que se esteve a um passo? Mais cuidado nas notícias impunha-se sobretudo quando no 1º dia em singulares os resultados foram elucidativos: derrota frente à Slovak Republic por 60/60 e 61/60, e ainda estavam a 1 passo? Só se for do colosso de Rodes ou de rodas face à bicla…
Claro que positivo e meritório foi a selecção Masculina; mas se há quem ache que os rapazes sub 12 (talvez porque ganharam a passagem à fase seguinte) são “obra” do PNDT. Que acham das raparigas? Serão obra de que plano? Do Plano Nacional de Apoio à Maternidade Infantil?
E se não bastasse lá veio mais uma; notícia de
FootVoley no site federação de ténis a tal que é a instituição máxima em Portugal! É pr’a Rir?


10 comentários:

Anónimo disse...

se tivesses só um pouco de humanidade, e se, sobretudo isso, tivesses filhos ( não sei se tens ou não mas se tens, tenho pena deles), perceberias o quanto importante é para miúdos de 12 anos não serem trucidados com violentas exclamações de derrotas pesadas perante atletas de outro nível.
se soubesses, mas não sabes, de comunicação, saberias que existem sempre duas formas de dar uma mesma noticia: a boa e a má.
tu, infelizmente, só conheces uma e a boa não é de certeza.
se estás contra a agência de comunicação e do seu inexistente profissionalismo então já somos dois, comentem gaffes monumentais de cariz factual agora discutir a forma como se diz que venceram ou perderam é de quem não tem mais nada para dizer.
aliás, se retirarmos as tuas lutas de moinhos, tipo d.quixote, o resto, por aqui é, pura e simplesmente, nada.

Anónimo disse...

Este texto é elucidativo da frustração e do ressabiamento que reina no seu autor. Tudo o que diz só tem um objectivo, e que todos conhecem: denegrir a imagem de quem nunca lhe "passou cavaco" (o que é legitimo para todos, menos para ele próprio). Mais grave é que para atingir o seu objectivo não tem sequer pudor de tentar humilhar terceiros e em humilhar o nosso ténis, em geral. A prova disso é que gasta um texto a falar de uma derrota que para a nossa realidade não tem nada de humilhante, e uma linha a falar de uma vitória (rapazes) de que deviamos estar todos orgulhosos, menos ele, claro. Se os rapazes perdessem já poderia mandar mais uns vómitos.

Anónimo disse...

Só uma pergunta para aquele que se auto-intitula como sábio da modalidade e que gosta de chamar ignorantes a todos: já alguma vez formou um jogador com nivel internacional, de qualquer sexo ou nível etário???? Não estamos a falar das profundezas dos rankings, como era o caso da Diana Costa (que ainda por cima não formou, quanto muito estragou ainda mais). Valia a pena pensar nisto........

Anónimo disse...

Já alguém se preocupou em formar homens e jogadores amadores de Ténis e não profissionais? A competição já dizia o meu avô é a parte das massas do desporto, não tem nada que ver com a prática saudável de um desporto para a vida. O mal do ténis não são os treinadores nem os jogadores nem os clubes nem as federações nem as associações. O mal é do marketing do desporto, do endeusamento de atletas e do esquecimento por parte destes que o ser desportista é uma filosofia de vida é uma maneira de estar perante si mesmo, é mais interior que exterior. Por isso é que aconteceu o que aconteceu na Volta à França. Tenho a certeza que no Ténis se se levantasse o véu negro do doping também se iria descobrir muita coisa interessante. Quando o dinheiro e a aparência é que mandam ...

Anónimo disse...

Quanto ao primeiro anónimo, como quem não sente não é filho de boa gente, quem é pura e simplesmente nada é ele. E que vá dar lições aos seus filhos que eu dou aos meus e o Adolfo aos dele. Como deveria saber, uma coisa é falar de filhos, outra de atletas outra de treinadores.
Sugestão: já que não se querem identificar, porque têm medo, não façam peito com a mania que são alguém porque não são, não passam de pequenos anónimos, com pequenas opiniões e pequenas atitudes, cresçam coloquem nomes de gente nesses comentários tão corajosos.

Anónimo disse...

Ao tontinho anterior, apetece dizer que só assina porque é conivente com todas as barbaridades que são ditas pelo blogger de serviço.

Anónimo disse...

A amizade dá para tudo não acha ? E eu quero lá saber do que V. Exa está para aí a escrever. Se já me viu alguma vez olhe que eu não sou lá muito de não dar o nome e não tenho lá muito corpo para me esconder. Conivente pouco me importa de o ser, todos o somos um dia ou outro, de uma maneira ou de outra. V. Exa não é conivente com ninguém?
Viva a conivência para o que der e vier com os amigos, ou não acha que seja assim, diga lá senhor do tontinho (gosto tanto destes prefixos, são mesmo super)

Anónimo disse...

Queria dizer pré-fixos.

Anónimo disse...

Oh seu cagalhao, la porque andas carente e com falta de sexo, nao tens que vir descarregar a tua furia com miudos que lutaram e deram o seu melhor mesmo que isso implique perder nas meias finais. Ha pessoas que nao tem vergonha na cara (e sao muitas) que nao sabem fazer nada durante a sua vida e depois, frustrados, descarregam em cima daqueles que tentaram e conseguiram alcancar coisas muito melhores do que aquelas que os tais frustrados alcancaram. Em vez de felicitarem e ficar contentes, só sabem criticar.. Este pais esta cada vez piores gracas a pessoas como t..

Anónimo disse...

Escapou-me no comentário do primeiro anónimo, uma odservação que acho incrível.E transcrevo; " perceberias o quanto importante é para míudos de 12 anos não serem trucidados com violentas exclamações de derrotas pesadas perante atletas de outro nível". Por favor diga-nos o que é que isto quer dizer.

 
Web Analytics