domingo, agosto 12, 2007

Preferencialmente alérgico

VAI SER NECESSÁRIO PULSO FORTEcom o aproximar do Nacional sub 18, porque ao olharmos para a FPT verificamos que está numa encruzilhada, dando a sensação de haver uma Direcção com dificuldade em descalçar uma bota chamada DTN
Nada tem a ver com a pessoa em si, apesar da antipatia não ser de descartar, mas face aos artigos publicitados que tocam o aliciamento de atletas, passando para o fandango dos quartos de Alcobaça, o diferendo que opõe os donos dos clubes Alfragide e Sassoeiros, o caos selecções, decisões que parecem ter sido alteradas sem justificação, integrações em última hora em selecções, WC sem nexo a jogadoras por provar o seu potencial, a "fede" vai ter que se virar.
Mas muito mais grave é DTN NÃO TER ESTADO PRESENTE NO CAMPEONATO NACIONAL SUB 14 ANOS

Terá ainda a direcção federativa certamente muitas dificuldades para lidar com o caso PÓVOA DE VARZIM, que além de envolver violações claras e graves aos regulamentos permite leituras que se podem prender com deliberações «interesseiras» que nada têm a ver com a modalidade «desportiva» mas de interesse organizativo respeitável, desde que não se viole um regulamento aprovado em A. Geral de Clubes em que se devia ter ponderado que no caso da jogadora De Lattre nada justificava o atraso ou o não cumprimento do horário do jogo, pois perdera em Vigo, no dia anterior.
Difícil a resolução deste caso, a menos que ALGUMAS ASSOCIAÇÕES TIREM O TAPETE AO PRESIDENTE DA A. COIMBRA
, pois é grave o sucedido por se tratar de um árbitro que antes de o ser em matéria de ténis, é presidente de uma Associação que viola os próprios regulamentos que vota.
Vai ser preciso PULSO FORTE para enfrentar aqueles que andam há anos no elege/demite”, num constante «defender» dos privilégios regionais, que às vezes não passam de protecção de amigos ou dos interesses pessoais sub-repticiamente disfarçados. Perguntamo-nos, se saberá esta federação ao menos ler os seus próprios Estatutos, os «e-mail» a posição do IDP, ou ainda não percebeu que o processo não morreu no seio da família do ténis. MEDO DO VOTO DAS ASSOCIAÇÕES!

Who's Afraid of Virginia Woolf? Sem medo mas com muita dificuldade na escolha de um novo DTN face ao PERFIL desejado, terá o actual presidente da FPT (se o fizer não dê ouvidos aos conselheiros do passado) pois trata-se de encontrar pessoa com grande experiência do aparelho e do edifício federativo, que saiba onde mora a fragilidade daqueles que se têm servido da modalidade de forma inadmissível, e que esteja aberto a sacrificar-se em prol dos objectivos da comunidade, em que a HONESTIDADE SEJA A SUA BANDEIRA, sem esquecer que seja competente, e que tenha as COMPETÊNCIAS PARA O CARGO. Vai ser uma “tarefa adamastora” encontrar quem reconhecidamente tenha como 1ª qualidade, ALERGIA À CORRUPÇÃO.
-


6 comentários:

Anónimo disse...

meus amigos, INFELIZMENTE, nada vai acontecer ao Dino Almeida! este é o ténis que temos e merecemos! no artigo anterior um jogador (?) comentou que nada disto lhes interessa! pois é, com jogadores destes, mentecaptos e desinteressados que se deixam "roubar" por exemplo há uma data de anos pelas organizações de PMs; sim, onde no RGP está escrito que os 10% para as ARs ( e não para a FPT), deverá ser descontado aos atletas? Que tem feito a Associação de jogadores, e a Associação de árbitros? que tem feito a comissão de arbitragem? meus amigos com pessoas destas desinteressadas e acomodadas nada vai acontecer ao Dino Almeida! até porque a comissão de arbitragem não tem coragem. Além disso depois de todos os bons árbitros se terem recusado a trabalhar com Telmo Rodrigues, João Silva e a carcaça O'Neill, o Dino tem sido o parceiro de eleição destes dinasauros. São agora compinchas. E quantas situações o Dino já teve ou tem? inúmeras!!! ainda agora, julgo que ainda não terminou tem um processo acerca de um regional na sua própria AR! Aconselho-o pois sr. Serra e fóssil Telmito a, pelo menos, por uma vez na vossa vida, a terem um assomo de coragem e tomarem uma posição, nem que seja dizerem que nada vão fazer, porque assim constatamos in-loco que a vossa imperfeição é congénita e irrecuperável.
JOGADORES ABRAM OS OLHOS ESTAMOS A SER ROUBADOS!!!! viva o FCP

Anónimo disse...

Realmente este Dino nao lembra a ninguem....

Anónimo disse...

Adolfo, és um visionário!!! aqui há dias escreveste que o Dino ía ao Nacional de sub 18! pois está confirmado, acabou de ser nomeado, segundo comunicado chegado aos clubes ontem. viva a incompetência! viva a FPT!

Anónimo disse...

Ao primeiro anónimo, lembro o meu comentário ao regulamento da Classificação, da publicação dos resultados, etc, etc... que já fiz aqui neste Blog, quando o encontrar volto a colocá-lo aqui. Agora quanto ao ténis de praia, JOGUEI ESSE DESPORTO PELA PRIMEIRA VEZ ESTE FIM DE SEMANA E GOSTEI MUITO. Quanto às regras é que me disseram que estavam a mudar, mesmo durante o Nacional que se efectuou este fim de semana e que ninguém sabia bem quais eram as regras que se seguiam, sendo a desinformação neste domínio enorme. Eu gostava de saber, se se pode saltar, ou não no serviço e se se pode responder directo com smash, na resposta ao serviço. Penso que deveria ser criada uma zona em que a equipa que responde deveria ter de se situar para esperar pelo serviço e que não deveria ser possível saltar no serviço. Quanto à pontuação, acho que se for como a do ténis está bem. Recomendo o Jogo a todos é super espectacular.
O meu muito obrigado à allsportsevents na pessoa do Anselmo e André Lancha e ao Diogo Silva por me terem ensinado como se joga este desporto. Viva Espinho, desde sempre a minha terra.

Anónimo disse...

Os jogadores sabem que errar é humano e que Dino Almeida NORMALMENTE faz tudo para ajudar os próprios! Também sabem que Dino é um dos POUCOS bons arbitros que temos em portugal. PAra os jogadores não interessa minimamente arbitros cegos com Telmo, João Silva, ou mesmo surdos como O´neill! Já eles estão fartos!! O que é pena é as pessoas gostarem de polémicas e a cabeça do cartaz durante uns tempos vai ser o Dino Almeida precisamente porque é sempre mais fácil apontar o dedo ao vizinho do lado.
Agora quem devia sair do posto dele é o DTN que nem sequer teve a coragem de mostrar a cara no clube da póvoa! Isso é que é uma vergonha!

Anónimo disse...

ao primeiro anónimo. nós jogadores somos os mentecaptos? não me parece. nós preocupamo-nos com o jogo, não estamos aqui a cascar uns nos outros como você que está aqui a comentar no papel de quê? mais um gajo que não é nada ao ténis mas vem mandar dicas elaboradas? ou vai-me dizer que é um jogador? ou melhor dizendo um mentecapto? a verdade é que o dino almeida sempre foi dos melhores arbitros nacionais e é ainda melhor como juiz arbitro, uma pessoa que está sempre pronta a ajudar. os outros todos é que têm de abandonar, principalmente esse cagão do paulo lucas!

 
Web Analytics