segunda-feira, agosto 06, 2007

XIÇA

COMO O “POST” DE HOJE É DURO, QUE TAL

CLICAR NO VÍDEO ENQUANTO VAI LENDO…

Dirijo especialmente ao senhor Rui Miguel Barata o resto deste “post”, começando por dizer que o facto de ter o meu link no seu espaço, para além de dar a entender tratar-se de um ser inteligente, denota algum bom gosto.

Sendo “dono” de um espaço de comunicação num domínio universal público, podia fazer este seu comentário no seu próprio “sítio”

Evidente que o Adolfo não irá comentar no seu espaço e se alguma vez tiver que se referir a si ou a “post” seus, fá-lo-á aqui. De qualquer forma os meus agradecimentos pela preferência destes serviços
Eis o que comentou.

Caro Adolfo:
O meu nome é Rui Barata e, como deve saber, tenho e mantenho um blog sobre ténis que, diga-se, até tem um link para o seu.
Não vou discuitr consigo a forma como apresenta a sua visão do panorama tenístico português, até porque esteve ou está dentro dele muito mais do que eu, (1) anónimo espectador do que se passa.
Não discuto igualmente os problemas que terá tido, como afirma, com algumas personalidades ligadas à Federação e/ou Associações (2) problemas esses que, de quando em vez, traz para a praça pública.
(3) O que vou discutir consigo e discordar é a forma como deixa no ar algumas insinuações que, terá que reconhecer, poucas vezes concretiza ou, quando o faz, entrega-nos com episódios tão pontuais e especificos que o comum dos mortais não os entende.
Das duas, uma: ou pretende manter este espaço aberto e transparente e diz tudo em linguagem corrente para todos entenderem e daí tirarem, por si, as ilacções que devem, ou usa-o apenas para uma pequena elite, que está ou esteve dentro desse diz-que-disse, regulando e bloqueando o acesso aos comentários.
No meu blog alguém comentou que as faltas de comparência nos jogos de Neuza e Magali eram estranhas e, suponho, será disso (4) que insinua neste seu post. Mas se já sabe o que vai sair amanhã no O Jogo , porquê não o dizer logo, aqui e agora , e comentamos todos, cada um à sua maneira, o que o Manuel Perez escreverá mais logo.
Se informar é a sua legitíma forma de defender o ténis,que não discuto e, pelo contrário, aplaudo, então informe, não desinforme, como, e muito bem, de quando em vez afirma das noticias do site da FPT.
(5) Por vezes é ridículo ver que os seus mais acérrimos defensores ameaçam, a torto e a direito, com tribunais por causa da linguagem caluniosa que alguns por aqui empregam mas, desculpe que lhe o diga, é o Adolfo que propicia tais situações.
(6) Existe um ditado bem português que o aconselhava, na minha humildade, a aplicar a fundo neste seu tão profícuo espaço: " Contra factos não há argumentos ".
Apresente os factos daquilo que fala e verá que os argumentos que possam aparecer ser-lhe-ão muito mais agradavéis.
Cumprimentos,

Como me deu para deixar correr a pena, aí vai.

(1) Não sei se estou mais dentro do ténis que o senhor, que se intitula «anónimo…», porque na verdade de anónimo nada tem; para além de ter assinado o seu comentário o que se regista, tem um sítio aberto ao público.
(2) Quanto aos problemas que tenho ou tive, como o espaço é meu coloco no tempo e na ocasião o que bem me apetecer. É sabido, só lê este blog quem quer, e todos têm tido a oportunidade de (me) criticar, tal como V.E. aqui veio fazer.
(3) Discorde do que quiser, mas quem conduz o meu pensamento sou eu, e quanto a «concretizar» deixo com a justiça o que é para a justiça, mas permita-me ao menos gostar da música de FERHAT GÖÇER, AL BANO, HUSNU SENLENDİRİCİ ou VOLKAN KONAK
«Das duas uma» …? Em campo de capacidade decisória decido eu, para além de não bloquear os comentários, sermões nem aos meus filhos (um já conta 26). Lamentando ainda desiludi-lo, mas não vai discutir rigorosamente nada comigo.
(4) Começou V.E. mais ou menos bem, mas…Como e porque razão pretendo manter este espaço aberto! Enquanto pagar o custo da Internet…porque a mim é indiferente o que faz com o seu património, como conduz os seus artigos, onde “busca” as suas informações. Quanto a insinuar enganou-se; Afirmei. E repito para que não lhe restem dúvidas nem a si nem a ninguém, que o ocorrido na Póvoa devia ser motivo para o Presidente da Federação actuar, ou então bater com a porta. Saber o que o senhor Perez ia publicar são conjecturas suas; mesmo que eu por mero acaso, tivesse escutado conversas sobre o assunto, por princípio, e por respeito ao JORNAL e ao JORNALISTA, jamais anteciparia a notícia. Lamento que tenha colocado em causa o profissionalismo do senhor Perez
(5) Não sou responsável pelo que outros escrevem, quando muito sou-o por permitir que o façam aqui; deixo aberta essa possibilidade para que todos possam constatar o baixo nível de muitos membros da “tal família do ténis”… não proporciono rigorosamente nada, e só faltava dar-me lições de moral. Quanto a «Ridículo» “no coments”, mas já no tocante a “os meus mais acérrimos defensores” desvalorizo: Se não sou réu defensores para quê?
(6) Termino desejando felicidades para o seu espaço; não podia deixar de ser simpático, apresentar os cumprimentos, mas também dizer-lhe que, com o avançar da idade, vamos aceitando que não devemos recear tudo que aparenta ser ditador, que nem todos os ditados são para levar a sério, que contra factos há sempre a possibilidade de se argumentar, sendo esse o fundamento da Filosofia, do Direito, e às vezes da Ciência. Como parece gostar de citações populares eis mais uma apropriada e profunda: DURMO COM A CABEÇA SOBRE O TRAVESSEIRO




Nota: Ethiopia is the champion of every categorie, Famine Malnutrition Tuberculosis HIV and AIDS Orphans

4 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo que o Rui Barata diz é a pura das verdades!!!!!

Já eu próprio tinha dito em alguns post's que para os bloquistas (como eu) visionam, é muito enfadonho, ver sempre uma guerra surda com alguém mais ou menos invisível, que é mau...
Na altura disse e digo: falem de ténis, de treinadores, de torneios, resultados e expectativas e principalmente de ATLETAS!!
Sou um visitante 'quase diário' de ambos os blog's e gostaria que até interagissem, mas este 'triténis quesilento'.... 'amanda-me'- (nota:em alentejano) para baixo..é pena..!!
Parabéns Barata!!

Anónimo disse...

Queiram desculpar-me, nunca comento nada, mas vou faze-lo. O Rui Barata é bom a compilar resultados, embora por vezes não ponha o nome dos adversários dos portugueses, ou por vezes não ponha o nome completo ou a nacionalidade, mas esta muito verde para vir aqui arvorar-se em arauto como se vê pela citaçao do texto principal.
E alguem que escreveu noutro lado tem razão. Nota-se pelos apartes e tentativas de comentário que é um adepto, um entusiasta, um carola, mas nota-se que é um espectador e não um actor. E nesse caso, goste-se ou não, e de facto há muita coisa a criticar neste blog, de ténis o Adolfo deve perceber bem mais.
E digo ao Rui Barata. Apareça no campeonato nacional e apresente-se às pessoas do ténis. Sou da zona norte mas hei-de ir lá pelos menos dois dias para espreitar.

Anónimo disse...

Acho que sim. Desta vez estiveste bem, Adalfo.

Anónimo disse...

ainda em relação ao caso da Póvoa de Varzim.
Vai ou não, a Fed investigar o que se passou?
E já agora a comissão de arbitragem, já regressaram de férias? vai ou não, castigar o dino almeida?
é que têm aí uma bela oprtunidade de mostrar que os têm no sítio!
e este Dino almeida, não é o mesmo da cagada do nacional absoluto em Évora há dois anos? saída do campo de Rui Machado, depois regresso, uma vergonha!
é que senhores da comissão de arbitragem, meterem-se com o pequenino da Batalha é fácil, metam-se agora com o Dino! vejam se são capazes!!!

 
Web Analytics