quinta-feira, maio 24, 2007

Prontos? Play

Era assim o Adolfo, sempre na descuida, até assassinarem a Alegria

Continuando o encontro do 3º grau com Mr Sabrinas e enquanto coloca a tolha na vedação de fundo:

Extracto do teor de um Fax enviado do Presidente da FPT para o Presidente da ATP em 21/06/04 (16:33), assinado Secretário-geral sr. Santos Costa
Serve o presente para enviar cópia da resposta recebida do Instituto do Desporto de Portugal sobre candidatura apresentada pela associação de Ténis do Porto à Organização de Eventos Internacionais em Portugal - Porto Open 2004
Sem outro assunto, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos
,
Resposta do IDP ao Presidente da Federação sobre o tal assunto, assinado pelo Vice-presidente Eduardo Borges Pereira
Somos pela presente (…) que mereceu a nossa melhor atenção.
Ao analisarmos a candidatura do evento (….) todavia e à semelhança do que sucedeu (…) em Abril, somos a informar que por razões de carácter orçamental não é possível satisfazer…
Aproveitamos ainda a oportunidade (….) programa nº5 Organização de Eventos Desportivos Internacionais serem feitas atempadamente, ou seja no momento das candidaturas ao financiamento às Federações Desportivas, ou seja até ao dia 15 do mês de Novembro de cada ano
Com os melhores cumprimentos

Candidatura da A.T Porto!? Quem Organiza o torneio é a Norténis! Será que não terei reparado na Filiação desta empresa na Associação? Estávamos no ANO de 2004 (o mesmo que, em Agosto, o presidente da direcção mandou instaurar um processo disciplinar cá ao rapaz, pensando poupar uma pipa de massa por ano à associação).
Reparou no pormenor do IDP? «…financiamentos às Federações…». Se não conseguiram poupar essa massa para o torneio em 2006, a prudência aconselha a poupar os subsídios para o que der e vier…

Conversa, falinhas mansas tipo convite à dança, (bola lá, bola cá), já ma deram antes, e de “cantada”; falaram-me ao coração, pediram para eu não apresentar queixa na Justiça porque se iam todos embora; pensei nos filhos do presidente deixei rolar o bote; Sabe o que aconteceu depois de passar 6 meses, que é o prazo que a lei determina para o caso de falsificação de documentos (sem ser do estado) blá blá? Como paga começaram a dar cabo da paciência ao ponto do meu médico, passar uns dias de baixa, para não dar cabo da minha vida.

Estamos na bola de set, e no que V exª refere, o facto de eu não ter explicado porque razão depois de sair da associação, e cito, ela e os seus dirigentes passaram de bestiais a bestas, é fácil explicar:
1º Não saí; instauram-me um processo disciplinar; tiveram de pagar. Confesso-me arrependido, por não ter ido para tribunal.
2º Saiba também que se ofereceram para parar o processo! Depois do que escreveram na nota de culpa, que para além de um chorrilho de mentiras foi humilhante, voltar atrás era NEGOCIAR A DIGNIDADE?
3º A associação é uma Instituição de Clubes que sempre respeitei, que qualquer clube que cumpra estatutos poder ser associado; quem garante que não levam comigo numa assembleia-geral outra vez, só que da próxima como presidente?
4º As instituições são o que as pessoas são durante os seus mandados; alguns é que, com a loucura do Gosto pelo Poder vão perdendo o norte e esquecendo-se que mesmo quando se é proprietário/dono de alguma coisa (Eu que o diga), de repente vêem os “Irmãos” a caminho da Santa Casa e tiram-nos a camisa
5ª Dirigentes! Porque não convida o Sr. Eng Mário Jorge Alves, para um rendez vous? Falávamos do tempo que era meu atleta do CDUP, jogando na 1ª Divisão Sénior Masculino; recuerdo só alguns e que os outros não levem a mal, o Pedro Boanerges, Rui Alegre, Moreira da Cunha, os irmãos Eduardo e André Rothes Barbosa, “Vitó” Oliveira, enquanto V ficava mudo por não fazer a mínima ideia quem são.
6º BESTIAIS os dirigentes não foram, porque se o fossem não tinha permitido que um secretário fosse para presidente sendo sócio de uma empresa que tinha interesses no ténis e que já “andava com negócios com a associação”, mentisse na nota de culpa e lhes escondesse as “coisas”; BESTAS, é você quem o afirma. Tenho opinião sobre as pessoas, alguns foram convidados cá por «moi», gente mais nova, à excepção daquele que foi meu senhorio; pena é que Chá “no antigamente” era caro, e bebido depois de adulto já não resulta.
Mas como tudo na vida, até no “Mariage”
há quem case com uma donzela, e depois do divórcio conclua que ela é uma devassa , ou vice-versa (já agora para calar o “pastor” que disse que eu batia na minha mulher, podia ter dito se fora na 1ª na 2ª ou na 3ª; é que elas agora querem processar-me por agressão conjugal)
7º Não cobiçarás a classe o saber do douto conhecimento do empirismo racional, a facilidade filosófica que decorre de uma formação em formato de passeatas com o Dr Caraculo, formado na universidade Espinosa, as longuíssimas noites de debate com a Kim Baião sobre o existencialismo, ou a possibilidade de, ao viajarmos à velocidade da luz, sermos projectados para outra dimensão.

Match Point
O senhor «Sabrinas» escreveu: «Lamentável, porque nestas coisas o presidente da associação é um anjinho» Conto para Barbies?
Grande consideração tem V. Ex.ª pelo seu amigo!!! Evidente que a percepção da tal outra dimensão está para além da compreensão de certas “monas” que nos tentam convencer, no século 21, acreditarem haver «um presidente ingénuo» aos 40 e poucos anos

Jogo Set Encontro
6/0;6/0;6/0;Esqueceu-se que estava num Campeonato Nacional de 1ª categorias no tempo em que se jogava à melhor de 5 sets! Não devia ter aceite o WC para jogar o que não aprendeu

.

4 comentários:

Anónimo disse...

Adalto,
como leitor ocasional deste blogue teria preferido que mandasses um mail para o gajo (fantasma? ini?) em vez de termos de ler esta maçada toda...
preferia ler mais sobre ténis e menos sobre tricas...
mas é só a opinião de alguém que te ajuda a elevar o numero de cliques no teu saite de modo a ganhares uns trocos com a publicidade...

Anónimo disse...

ò senhor Oliveira, afinal quem é esse misterioso senor Sabrinas? É mais um dos teus fantasmas? Tás pior que o D, Quixote que lutava contra moinhos de vento.

Anónimo disse...

Oh Oliveira da serra assim nunca mais arranjas emprego...Vais acabar como desempregado de longa (longuissima...)duração, o que, para o ténis nacional é capaz de ser uma excelente noticia.

Anónimo disse...

http://pixelpt.net

 
Web Analytics