terça-feira, maio 08, 2007

Parabéns por mais um

Em primeiro lugar cumprimentar o director do ESTORIL OPEN senhor João Lagos, que teimo em chamar senhor. Depois dizer que teve rasgos de genialidade em meter o “Nosso” Eusébio a entregar prémios, pois pelo menos deu essa honra ao maior símbolo do desporto português, e grande amante do ténis (e é verdade ele ser um apaixonado do ténis pois já o praticava há muitos anos com o meu amigo Luís de Sousa, antes de alguns andarem por aí a merdar a modalidade)
De seguida apresentar a minha classificação do torneio

.
1º lugar vai para os Jogadores
2º lugar para EUSÉBIO (maravilhoso ver esta legenda, viva) e espectadores
3º lugar os membros da organização do evento
4º lugar para o Jornal O JOGO que deu uma inequívoca demonstração de como se deve ser profissional, e toda a televisão que cobrou exemplarmente o evento.
5º lugar vai para este blog pois tivemos a confirmação que era o 1º endereço www a ser lido no gabinete de imprensa do torneio; uma honra estar na mesma tabela do “Rei”
.

.
Claro que ao sabermos dos talentosos jornalistas envolvidos no evento, não poderíamos deixar de abordar um tema quente tipo voyeurs que afloraram pelas bandas do Jamor, porque ainda estamos à espera do livro dos 25 anos da Associação do Porto
Era para ser escrito pelo jornalista Manuel Perez; este, depois de 3 meses de silêncio por parte do presidente da Associação, mandou o convite pelo autoclismo abaixo. De qualquer modo, ia ser bastante incómodo, “vasculhar” as Actas das A. Gerais, ver os recibos sem IVA, os Cheques ao Árbitro, Protocolos que ninguém leu, os pagamentos à segurança social, as actas das reuniões de direcção etc.
Fiquei surpreso, não convidarem depois outro jornalista, do tipo kellogs, ou daqueles que se encontra nos pacotes de farinha amparo de tão pequenos que são…ou um «grosso et indementicabile» conhecedor do ténis do norte e arredores.
Mas eis que durante o Estoril Open renasceu em mim a expectativa, ao ter conhecimento que o dr Ricardo Cayolla lançara mais um livro (parabéns, meus e de toda a comunidade letrada deste blog) onde descobriu nas pesquisas, que afinal havia 3 tipos de bolas. Mas há 5 tipos de bolas; um 4º para jogar em altitude, (mais de x pés) e um 5º, de Ferro, para atar os pés de certos dirigentes para que se não movam e façam “xaixai” fora do penico.
Tendo este técnico e dirigente um clube filiado no Porto, poderia escrever os 25 anos da existência da ATP, e em contrapartida a associação nortista promovia o livro, utilizando o Stand, que deve andar por aí, prescindindo de uma % por exemplo na casa dos 30% sobre o produto das vendas, durante o Porto Open, torneios do circuito aquático, regionais, ou próximos nacionais a realizar lá/cá por cima.
Só que isto não deve ser aconselhável depois do Dr ter sido acusado de andar com o Adolfo a fazer uma lista para a ATPorto, que todos vira menos os dois, arriscando-se até, encontrar na pesquisa dados de sobra, para através do seu Clube Efectivo, impugnar a eleição por ilegalidades no acto nas contas no relatório e talvez, alguma violação cometida pela direcção, esta e a do anterior mandato, sobre deliberações de clubes em anteriores A. Gerais. Nada disto se passará, por isso, como ainda acredito na justiça em Portugal, aguardo ser chamado novamente pelo DIAP onde pedirei, por exemplo para se saber o que a ESE terá a dizer de um eventual pagamento que me fez do curso que dei no Monte Aventino. Se pagou...há recibo.

16 comentários:

Anónimo disse...

Adolfo és mesmo obstinadamente doido.
Eu sei bem o que se passa e tu sabes bem quem sou eu.
Assim bem sabemos que o Manuel Perez sabe bem que o convite nunca foi retirado, mas que le é que evitou que fosse conbcretizado. O que se passou é que o Manuel Perez simplesmente começou a fugir do presidente da associação, primeiro mudando e alterando datas de conversas aprazadas e depois simplesmente sumindo-se e passando para o teu lado numa campanha de calúnia contra António Pais Faria, associação e seus directores ( toda a gente sabe disto ou será que és o único que não sabes?). Lamentável, principalemnte porque nestas coisas o presidente da associação é um anjinho (nunca acredita que há inveja e cobiça sobr ele, já lhe disse várias vezes que não se deve subestimar senão há muita coisa que não vai conseguir levar avnate, como por exemplo esse tal livro dos 25 anos, em que a ideia é boa mas já à quem a boicote).
Adolfo, falámos disto no ano passado e não me soubeste explicar porque, de repente, depois de saíres da associação, ela e os seus responsáveis passaram de bestiais a bestas.
Já pensaste que tu é que estás a ser estúpido e que o teu pseudo amigo é que te está a usar? Tu escreves e dás a cara e ele mantém-se na sombra. Já pensaste que ele te usa para lançar a confusão com algum objectivo e que o único que não vai ficar a ganhar, nem está ganhar, és tu?
Adolfo lembra-te do que te disse e deixa de ser parvo. E diz lá ao teu amigo jornalista que se acredita ainda nesse projecto é só falar com quem o convidou. Pois que eu saiba a associação não fez ainda nenhuma publicação sobre a sua história.
E já pensaste que fazes parte dessa história? Queres ficar a ser lembrado como um pobre sacana ou como um grande sacana?
Adolfo estou a ser duro para ver se abres os olhos!
Mas digo-te uma coisa, estou a ver que com esta "veia para escrita" e este "conhecimento profundo" sobre a associação, adicionado ao estilo de escárnio e mal dizer, estás perfeitamente apto a fazer o livro sob o título: associação do porto, 25 anos a roubar os clubes e a enriquecer os directores; ou então associação do porto, 25 anos de martírio e tortura de um santo director técnico...
Boa noite e quando ganhares juizo vem falar comigo... porque tu sabes bem quem eu sou (basta ler com atenção o texto)

Anónimo disse...

tu és... o Jerónimo Paulo

Anónimo disse...

tu és... o Fernando Caiado

Anónimo disse...

tu és.....O TUBARÃO

Anónimo disse...

ele é, ta na na na... a "legenda viva" (lol)

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, vou comentar o primeiro parágrafo deste que anda "...a merdar a modalidade".
Estou de acordo com a forma positiva como correu o Estril Open.
Quanto ao "Nosso" maior símbolo do desporto, tenho a referir, que temos tantos símbolos de desporto em actividades mais exigentes que o futebol, pois são actividades individuais, e não são tão reconhecidas, tais como, o atletismo, o tiro, o remo, o ténis, etc.
Quanto ao "(...andarem por aí a merdar a modalidade)", parece-me que o sr. não tem espelhos em casa, porque então veria quem anda "...a merdar a modalidade".
Quanto à classificação, estou de acordo com o 1º lugar. Quanto ao 2º lugar , para o público tudo bem, mas para o Eusébio? (...legenda,viva ou lenda viva?). 3º lugar para a organização ainda posso concordar, mas o 4º lugar para o jornal O JOGO?, muito me admira que não ponha este pasquim nuns lugares cimeiros, pois são eles que lhe pagam. Referir que (...a televisão cobrou exemplarmente o evento), é de lamentar pois não acredito que o João Lagos pague à televisão para estar presente neste evento. 5º lugar para este blog? Eu acho que deveria ser o primeiro, pois eles riram-se tando dele, que o elegeram o melhor blog de entretenimento de ténis.
Já agora e falando do livro dos 25 anos da ATP, parece-me que jornalistas houve que se recusaram a escreve-lo, pois mais de 60% do livro era a falar do que o Director Técnico da ATP nunca fez e do que mal fez no tempo em que lá esteve.
Posto isto, só quero agradecer-lhe um favor, é que deixe de "andar por aí a merdar a modalidade".

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com o meu precedente. Adolfo Oliveira, seja sensato uma vez na vida e faça um favor à modalidade. Desapareça e leve o seu amigo consigo

Anónimo disse...

Um abraço Adolfo, concordo com a classificação.

P.S. Garanto que existem pelo menos mais dois tipos de bolas, as quadradas e as invisíveis.(Desculpa R. Cayolla e parabéns)

Anónimo disse...

Caro jqamf,

Achou que quando o Alfondo disse que a televisão "cobrou exemplarmente" queria na verdade dizer "cobriu exemplarmente", ou sejão, não se trata de uma questão de cobrar dinheiro mas sim de cobertura televisiva.

Mas porque será que o Aldifo faz confusão entre cobrar e cobrir? Hmmmmmmmmmmm...

Anónimo disse...

Será porque quando o Aldifo "cobre" alguém esse alguém "cobra"??????

Anónimo disse...

Oh meus amigos...ele cobrir? Eu nem na minha pocilga o queria, porque ele merdar como merda eu ainda tinha problemas com o ambiente. Agora cobrar? isso sim, é a única coisa que ele sabe fazer, por isso eu acredito que seria o que ele estava a pensar quando escreveu.

Anónimo disse...

so uma correcçao. em ingles diz-se alive legend. em portugues lenda viva. e nao legenda viva (: legendas sao outras coisas !

Anónimo disse...

brags, vai para Braga
não é alive legend, é living legend

tu é que deves ser uma legenda de uma caderneta de cromos

Anónimo disse...

brags deves ter aprendido essa na bela e o mestre;D

Anónimo disse...

cedof means cedofeita?
brags means bragança e não braga.

Caro Adolfo, aposto que metade destes comentadores jogam tenis nos Passarinhos da Ribeira e que todos invejam a sua capacidade dinâmica, de organização e cooperação - é a unica explicação que encontro para tanto anonimato.
Se eu alguma vez criticasse o Adolfo ou o seu blog arranjaria uma razão plausível, estes tipos votam-se ao descrédito e ignorancia.

alguem que faça alguma coisa pelo ténis em Portugal. E aqui estamos nós a apoiar e APLAUDIR. (e envergonhar os palhaços, que tanto merecem)

Abraço,
Pedro Bragança
(se alguém me responder, que diga alguma coisa de jeito e não anonimo)

Anónimo disse...

ja agora. se alguem conhece bem o Fernando Caiado sou eu (e mais alguns)...

 
Web Analytics