quinta-feira, maio 10, 2007

Esto-Ril

“Esto”não são notícias do regimento de infantaria de Luanda. É antes uma boato que me chegou aos ouvidos, daqueles que os eventos sociais são pródigos, mas que se deveria ter mais cuidado ao deixá-los planar.
Cita-se, segundo consta o boato, terá sido o presidente da associação de treinadores da altura, M.A.G. que sugeriu o nome do actual DTN ao Presidente da Federação. Só que há +/- 10 anos atrás quando ainda era DT da FPT este técnico, demitiu o actual «dtn», do cargo de seleccionador de cadetes femininos/sub 16 anos por problemas no seio da equipa!!!
Afinal certa imprensa que no ano transacto levantou poeira sobre a "persona", provavelmente saberia o que comuns mortais desconheciam, (o que vale é ser boato)
-
Claro que nada disto se passa no Benin, país estendido entre o rio Níger a norte e a baía de Benim a sul, a altitude do Benim é quase a mesma para todo o país. A maior parte da população vive nas planícies costeiras do sul, onde se localizam também as maiores cidades do Benim, incluindo Porto-Novo e Cotonou. O norte do país consiste principalmente de savana e de terras altas semi-áridas.O clima é quente e húmido, com relativamente pouca chuva, se bem que existam duas estações chuvosas (Abril-Julho e Setembro-Novembro).
Ténis no Benin Não tem jogadoras com classificação internacional sénior feminino, mas organizava há um par de anos torneios 10.000 usd…

9 comentários:

Anónimo disse...

Adolfo, faz-nos um favor. Vai para o Benin. Pode ser que lá consigas emprego e faças jogadores de ténis, coisa que cá nunca fizeste.E a propósito, leva o teu amigo jornalista.Suplico-te , vai para lá.

Anónimo disse...

Suplica lá mais um bocado, infelizardo. E acende umas velinhas também (e, já agora, senta-te em cima de uma delas).

Anónimo disse...

Vi este blog pela primeira vez e estive a ler os textos das últimas semanas.

Alguns temas lançados a debate podem ser interessantes, mas há aqui muita coisa nas entrelinhas.

Sou tenista nas horas vagas e psicólogo de formação. A pessoa que escreve isto deveria procurar aconselhamento.

Anónimo disse...

Deveria procurar aconselhamento? Dever-se-ia exigir INTERNAMENTO!!!!!!

Anónimo disse...

Penso sem querer pôr pensamentos na cabeça de outros, que o Adolfo se refere à falta de circuitos de 10000 aqui em Portugal. No tempo em que jogava facilmente se encontravam circuitos satélites a que agora salvo o erro se chamam Futures, joguei 2 ou três desses, em Guimarães, lembro-me que foi uma experiência e tanto. Havia disso espalhado por Portugal inteiro. Joguei também o Oporto Cup, O Oporto Open., sendo este já um torneio de qualidade superior. Em resumo na altura, à vinte anos, um jogador, professor de ténis, podia com facilidade jogar torneios internacionais e levar os alunos consigo.E agora? Nem os Torneios normais existem em quantidade perto dos locais de federação dos atletas. O preço das inscrições é enorme e superior mesmo a torneios internacionais. Para onde querem levar o Ténis?

Anónimo disse...

Snr. Calheiros Lobo. No seu tempo havia e há futures e satélites. Hoje tambem há ( e não à ) como você escreveu. Como pode ser tão moralista que nem consegue escrever português direito. Vá até à escola da noite. Pode ser que lhe ensinem a escrever português como deve ser.

Anónimo disse...

Tem razão a sua douta opinião aceito-a, mas quem nunca errou que atire a primeira pedra, quanto à escola da noite, infelizmente, tenho de a frequentar para ganhar dinheiro, já o faço há pelo menos 5 anos.
Cumprimentos e obrigado pela ajuda. Bem Haja.

Anónimo disse...

Tambem me esqueci de dizer que para ter ideias não é preciso saber escrever.Não acham? Tendo eu alguma formação embora não tanta de certeza como as pessoas que me corrigem, já aprendi a plantar uma tangerineira, com o Sr. Armando,a quem a vida não deixou práticamente estudar, mas que é um jardineiro exímio. Aprendi a picar campos de terra batida com uma picareta de 10 Kg, com o meu muito querido Sr. Fernando da Gândara, Clube de Ténis de Miramar, Sport Clube Alberto de Sousa, como quiserem., que tinha talvez a 4ª Classe, mas era Professor Doutor, com Catedra em manutenção de campos, assim como aprendi a ver jogar golf com clubs feitos de troncos de árvore, por miudos de 10 anos, que os usavam para todas as pancadas do campo (em moçambique há 38 anos) e que grandes campeões podiam ter dado.
E penso que de uma maneira geral essas pessoas é que me ensinaram a ser o que sou. Claro que outras com outro nível cultural ajudaram a integrar-me na sociedade.

Anónimo disse...

Deixa lá esse fulano, Jocalheiros. E em vez de lhe dares trela, manda-o mas é para o caralho.
Vens para cá com boas intenções, amizade e serenidade e ainda levas com com presunçosos destes? Não dês a outra face e manda esse estercoso piolho do púbis para o sítio que ele merece.

 
Web Analytics