domingo, maio 06, 2007

Eram poucos!!!

João Calheiros Lobo, obrigado pelas inúmeras tardes de apoio na execução da minha missão como treinador, e na troca de tantas dúvidas por tão poucas certezas que tinha. Um abraço tb aos mais velhos que comigo trabalharam, como o César Martins e Filipe Maia que tive o prazer de rever nestes últimos dias.

Dissera antes que me tinha dado um gozo especial “construir” uma vice campeã nacional integrada numa turma enorme… Claro que não eram tantos quanto a turma de iniciação do Boavista, às 2ª feira 16,30 no ano de 1989 (>9 anos 16<) Eram poucos eram!!!; o grupo de iniciação chegou a ser superior a 200 alunos…mais que alguns clubes actualmente têm nas suas escolas…para, se a memória não me falha cerca de 450 alunos na totalidade dos inscritos na secção de ténis.

Nesse tempo não tínhamos play and stay, nem ITN nem “great programs” de fomento, nem espaços mal calculados. Ao contrário tínhamos treinadores de ténis a dar aulas e a treinar, directores a acompanhar os inter clubes e cubes que se prezavam de o ser.
.
Quanto à lista não é necessário contá-los: 31
André Costa Figueiredo André Miguel Matos André Sequeira Andrea Bastos António André Silva António C Pratinha Armando Alves Artur Moreira Carlos Brandão Carlos Magalhães Carlos Maria Ruivo Diogo Araújo Diogo Morais Francisco Meireles Gonçalo Machado Hugo Vaz Mouzinho Joana Ribas Araújo João Pedro Freitas João Pedro Sousa Jorge Silva Marta Azevedo Nuno Felipe Ribeiro Nuno Filipe Pereira Paulo Sousa Pedro Quelhas Ricardo Moreira Rui Pedro Sousa Teresa Torres Tiago Morais Tiago Oliveira Tomás Barbosa.
A todos, vivos espero, e aos que não listei, obrigado pela oportunidade que me possibilitaram de convosco ter aprendido tanto!!!

Psssttt!!! Que esquecimento imperdoável! Também já lá vão 18 anos... ao ver os arquivos, verifiquei que ainda ia treinar o Caiado no campo particular do Lemos; … tinha ele 34 anos, 1,75m 73 kg e fc/48 mensurados no dia 9/1/89, que no dia 23/1/ executou 642 golpes técnicos, e no dia 22/2 o treino foi interrompido por motivos de chuva. Só para chatear, não queiram lá ver que ainda conseguiu ganhar o Campeonato Regional Seniores 2ª categoria!!!
-_

6 comentários:

Anónimo disse...

Sabes que na faculdade fui professor de alguns desses alunos, não desse tempo, mas do tempo em que dei aulas no Clube de Ténis do Porto e da segunda vez que estive no Boavista e devem ter gostado de nós, porque têm todos boas recordações. Não quero ser saudosista mas aqueles anos em que nos intervalos jogávamos entre nós com os alunos a ver, tu a dominar a Max 200Gi que ainda tenho e eu a correr atrás da bola, o Nuno Carvalho lixado porque não percebia como é que podia perder comigo, com tantas latas de coca cola que eu bebia. Uma vez já quando dava aulas no CTP, pusemos as pessoas que estavam a almoçar no restaurante a rir, porque o Alberto Miguel que é bem mais novo que eu se picou comigo porque garantia que me ganhava em corrida à volta do campo nº1(acho eu) o outro é o central, perdoem-me se erro, então lá fomos nós com os alunos a apostar a ver quem é que ganhava. O Alberto ainda hoje é uma pessoa com um grande espírito competitivo e que para mim se tivesse nascido nos EU talvez tivesse tido a oportunidade de jogar pelo menos a consolação do Orange Bowl., mas águas passadas não movem moinhos, e depois de muito esforço, ganhou por a corrida por 1 metro pequeno :)
Os Arquivos de jogadores, não me digas que tens tudo, os alunos, os treinos, os esquemas, mas isso não é o que se pretendia e que tu já falavas à 20 anos, uma base de dados, para acompanhar o aluno se mudasse de clube e treinador. Sabes que eu também tenho e ainda outro dia estive a pensar na maneira de passar aquilo a computador, porque se calhar ainda se podia tirar algum partido disso, quanto mais não fosse a nível de algum estudo estatístico comparativo com a actualidade. Que achas desta ideia ?

Anónimo disse...

Eram poucos e cada vez são menos os que têm pachorra para ler as merdas que tu escreves Afrildo....já agora, porque é que não escreves um artigo sobre a influência da lagoa na vida do peixe morto? Teria muito mais interesse do que os assuntos que para aqui trazes e que ninguém percebe um corno...

Anónimo disse...

Pois é... o homem antes ainda falava de ténis!!!

Anónimo disse...

Eu lembro-me era do Rui Alegre, o ET ("ET, come home..."), que foi apanhado pelo sogro Amorim a ser maroto e teve de ser convidado a sair da familia.

O ET andava a laurear a pevide e lixou-se, ou o catano.

Anónimo disse...

Que é que a vida pessoal do Rui Alegre tem a ver com isto? O Homem no Ténis sempre foi cinco estrelas, que é o que interessa aqui.

Anónimo disse...

Mas eu estava a falar de ténis.
Ele disse que a bola tinha sido fora, e quando mudaram de lado viram que afinal a marca estava a tocar na linha...

 
Web Analytics