sexta-feira, maio 04, 2007

Gil num minuto!

Será mesmo que o Gil voa para o TOP 100? Não custa nada acreditar face à sua determinação e coragem, mas ao ler o (Jornal de Notícias de 04/05/07) pergunto-me se não seria de bom senso que os nossos tenistas quando às vezes perdem tivessem também uma palavra de elogio para com os adversários.. Diz Gil que se tivesse jogado mais perto da linha de fundo…não aproveitou as bolas curtas…tinha que ser mais sólido atacante e conquistador…esteve longe do seu normal…sentiu um pouco por ser quem era que estava a defrontar. «Posso fazer muito mais» Pois é... mas diz o ditado, casa arrombada trancas à porta. Que raio, mas afinal o adversário chamava-se Richard Gasquet e o “homenzinho” não é 15º do mundo por acaso!!!
Não terá então Gil jogado longe linhas parece que do campo também, porque o adversário o obrigou, as bolas curtas não eram erros mas uma mera táctica para o trazer para a frente e obrigá-lo a cometer erros? Porque sentiu que estava a jogar contra… (pressão) se a perder teria apenas os pontos do ano passado! Isto Pesou? Claro que pesa e por isso uns estão no top 20 e outros no Top 200
«Uma» para GIL se ler, ou a conselho do seu próprio treinador: se quiseres subir ao cimo da montanha….
J’agora façam uma ronda por
http://fundacaodogil.pt/Minuto.htm

5 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim que dizes alguma coisa com um bocado de nexo..................

Anónimo disse...

Mathieu 10 minutos, que é que se passa com os jogadores, o Robredo não se mexia o jogador françês nem percebi porque é que desistiu alguém sabe.

Anónimo disse...

Táctica:
Uma Táctica ganhante nunca se deve mudar.E o contrário também é verdadeiro. É interessante verificar a leitura que alguns jogadores têm das suas prestações e como são diferentes da análise feita pelas pessoas exteriores ao jogo. Uma vez num jogo de interclubes de que fui capitão de uma das equipas, um dos meus jogadores, tentava desesperadamente winners contra um adversário que corria mais que o Obiquelo e devolvia tudo. Virei-me para ele e disse, já tentaste enviar a bola para o centro do campo comprida e subir á rede. Ele assim fez e o outro incomodado por estar sem correr a responder a bolas direitas ao corpo, perdeu a concentração e o encontro facilmente.

Anónimo disse...

O que eu acho é que o Gil está esticado até ao limite. É muito esforçado,dedicado,concentrado, mas com um jogo pouco atractivo e irritante e quando vejo um jogo do Gil, tenho sempre a sensação que dali não sai mais nada; acho muito difícil que chegue aos 100ATP. Por exemplo, o Pedro Sousa e o Gastão têm muito mais talento e mais margem de progressão.E daqui a uns tempos veremos!!

Anónimo disse...

Sem conhecer o Gil, penso que se ele tem as qualidades, de esforçado, dedicado e concentrado, tem o principal a nível mental. Fisicamente, não sei como é, se é rápido, se é lento, etc..., Se o jogo é irritante e segue um padrão,pode ser mau, pois torna-se previsível para o adversário.E nesse ponto de vista estamos de acordo, pois a esse nível já não basta não cometer erros, é necessário surpreender para ganhar. Quanto à existência de menos talento, isso nem sempre foi essencial para chegar ao Top 100, o que já não será verdade, para chegar aos primeiros postos da classificação ATP.
Concordará que nem sempre quem tem mais talento chega mais longe nestas andanças do Ténis.
Atenção que não estou a tomar partido por nenhum dos três, que têm para mim muito valor para o Ténis Português. Concordo que daqui a uns tempos veremos.

 
Web Analytics