quarta-feira, maio 02, 2007

6/0 6/0

Emigrar nunca (!); palavras da campeã da Europa de salto em comprimento (reportagem no Jogo de 2/5/07), personalidade que já foi elogiada neste espaço e com direito a música. Podia começar por escrever(é nova não pensou), só que não se trata de uma qualquer pessoa.
Ainda bem que esta Naíde não teve que emigrar, ou fugir… por isso não necessitou provar o amargo da saudade, a dor das feridas que não sangram, e a revolta de ser de 3ª classe (depois de se deixar o paraíso)

Ilha de Luanda

Claro que alguns tiveram de emigrar porque a cidade onde viviam não tinha condições para viver, tais como a que a que se pode ver nestas fotos de 1974
Baía de Luanda

Ainda bem para (si) Naíde não ter de deixar estas paisagens…
Para além de ser uma grande atleta parece ser uma mulher em paz com o seu universo; devia no entanto ter pensado nos universos do Rui Costa Luís Figo Cristiano Ronaldo Luís Boa Morte Ricardo Carvalho, em todos aqueles que emigraram para os 7 Cantos do Mundo ou que fizeram das Províncias Ultramarinas o seu jazigo. Mas como o Estoril Open é antes de qualquer filosofia barata um torneio onde, para mim, as figuras principais e imprescindíveis, são os jogadores de ténis, começo por elogiar o jornal O Jogo, pelas fotografias coloridas e as Grandes Reportagens do meu amigo Manuel Perez e da P. Martins que não faço “nem ideia” quem seja. Depois dizer honestamente, pelo menos fica a intenção, faço força para que a Frederica Piedade ao fim de tanto esforço e pilim gasto do seu bolso em viagens pelos confins do mundo, com momentos repletos de solidão, ao cair no Estoril Open de forma que nenhuma jogadora gosta, não baixe os braços, e tenha apoio também da Federação, pois não é só nos momentos das vitórias que os “men” devem aparecer para a fotografia e fazer declarações mais ou menos circunstanciais
-
Mesmo levando 3/0 do Milan, vale a pena reflectir sobre as declarações de Alex Ferguson no caso Mourinho x C. Ronaldo; não foi por acaso que lhe concederam o título de SIR.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não percebestes, Alfodo.

Deram-lhe o título de Sir por ele ser... sir-cástico.

Anónimo disse...

Vem jogar ténis comigo que eu dou-te o 6/0 e 6/0. Não jogas um peido, para usar um termo muito em voga por aqui e que parece ser inspirado pelos teus inscritos, e vens para aqui criticar tudo e todos com um tom moralista que é de bradar aos céus tendo em conta o teu percurso como treinador e homem com O grande.

Anónimo disse...

Também quero, vamos fazer uma quadrada ou voçês só jogam com o homem da lista telefónica e os amigos invisiveis

 
Web Analytics