sexta-feira, março 02, 2007

VOLUNTÁRIOS À FORÇA

“Voluntarismo activo rareia nos dirigentes dos clubes dos grandes centros”

“Fiquei boquiaberto, porque desconheço o que é ser voluntário passivo!!!, e independente do contexto em que a frase é escrita, demonstra desrespeito e desconsideração pelos dirigentes anónimos. Claro que só podia ter sido produzida por quem foi: O Presidente da Associação de Ténis do Porto!
-
Os dirigentes dos clubes dos grandes centros, merecem respeito enquanto representantes de instituições, algumas que lamentavelmente até o nomearam, em Assembleia-geral ferida de legalidade segundo afirmou o Presidente da Mesa a um dos Vice-presidente do CTA.
-
Os dirigentes são tão «activos» que até o seguraram no poder (!!!). e em que alguns, sabendo que o Relatório tinha omissões e as Contas eram para rir, omitindo parte da indemnização paga ao ex. Director técnico e o valor em dívida a transitar para o ano seguinte, aprovaram o que “quiseram ver”, em agitada A-G constituída por 4 clubes e uma escola (uma fartura) onde um dos clubes, reprovando as contas afirmou, que não aprovava “contas de merceeiro” (espera-se trancrição em acta).
Esse mesmo clube, tendo verificado que ATPorto não tinha a actividade aberta nas finanças, 2 dúzias de anos depois de fundada, inquiriu direcção sobre o assunto, levando o Presidente a reconhecer embaraçado, ser verdade!?

Mesmo assim o presidente da direcção da ATPorto, ser ou ter sido sócio de uma empresa “que organiza provas”, apresentou nessas «Contas» o nome de um torneio, pasme-se, como «entidade» devedora à sua própria associação… Parece terem-se esquecido os clubes que “certos pagamentos” envolvem o IVA… E mesmo assim aprovaram as contas? Que dirão certas Autarquias a Federação e
as Finanças?
-
Perante isto tudo ainda vem o Presidente da direcção de uma associação de clubes tecer «coments» sobre dirigentes de clubes dos grandes centros! Quais? Que centros? Porto, Guimarães, Aveiro Leiria Coimbra Faro Cascais Lisboa etc. Mais cuidado pedia-se, para «não dar tiros no pé» porque acabou de dar 2 tiros; um em relação aos dirigentes dos clubes, outro para com o Vice-presidente federativo.

1- Os primeiros sempre lhe podem pedir explicações na próxima A. Geral, porque desta vez o presidente da AT Porto falou dos dirigentes dos clubes, amanhã poderá falar do Vereador do Pelouro do Desporto de uma qualquer Câmara, de um dirigente de um GDP, ou quem sabe de Cristo pois já teve a ousadia de citar Maomé(imaginem a cópia do e-mail enviada a um grupo radical islâmico)

2- Quanto ao Vice-presidente da Federação, não foi por falta de sinais que não lhe recomendaram prudência. Devia dar mais atenção às “irradiações”. Será que acompanhará o presidente da FPT 6ª feira dia 2 de Março na deslocação ao Norte? Com que cara o presidente cá de cima o receberá? Com que tranquilidade a v. Comitiva visitará os clubes dos grandes centros? Para mim com a maior tranquilidade do Planeta…
-
Gostaria de saber o que pensa o Vice-presidente da federação Eng J.V. Pinto, e qual a sensação ao ter conhecimento que a sua correspondência particular voou no ciberespaço? Será que «a bem da unidade» deu consentimento, ou sentiu-se como eu em relação à minha assinatura? Adiante.
Se deu consentimento, ou não lhe importar o acto, acabará por dizer aos dirigentes dos clubes que lhe deram votos, que concorda com aquilo que deles disseram. Para que se reúnem então com os clubes? Só para lhes pedirem Licenças? Se não autorizou…bom, a coisa é «feia», de qualquer das formas, por isso procure sentir no mais profundo de “si” qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo… E depois verá como se sente um homem ao chamarem-lhe guerrilheiro, quando afinal são outros que andam a falar em tiros ...
Pensando melhor e porque flaram em tiros: nem me interessa saber o que pensa o senhor Vice da “FEDE”…
-.
Para terminar a citação: Quase todos podem vencer as adversidades, mas para se ver a integridade de um homem dêem-lhe o poder (de um grande pensador). Ao ler este pensamento compreendam porque razão quis apresentar a grande tirada em início de “post” …vinda de quem parece não saber conviver com o poder.
.

12 comentários:

Anónimo disse...

Como se sabe o autor do texto e "voz" deste blog foi funcionário da associação de ténis do Porto. Por isso aquilo que descreve tem de ser verdade.
Tenho estado atento a este blog desde o dia em que me comunicaram a sua existência, mas só agora mandei às malvas a minha atitude passiva e, perdoe-se a imodéstia, como já conheço o ténis nortenho desde os anos 60, tendo ocupado cargos directivos num dos clubes da região e sido convidado a integrar uma das direcções pioneiras da associação, peço desculpa mas tenho de aqui deixar o meu "desabafo" (ainda que o faço como anónimo, garanto-vos que muita gente conhece o meu passado...)
Das várias ilacções a retirar desta "pesquisa" do Adolfo Oliveira, aquilo que me espanta é que durante 24 anos, quer dizer até 2005, a dita associação não tenha tido actividade aberta nas finanças.
Urge então lançar as seguintes questões:
1. Como é que justificou, por exemplo, a venda de bolas aos clubes?
2. Como é que justificou dinheiros vindos da câmara muncipal do Porto, em especial os enormes valores recebidos para o Porto open?
3. Como é que esteve tanto tempo ilegal perante o fisco quando se sabe que o cerco é cada vez mais apertado, ainda por cima quando não possui o estatuto de utilidade pública?
A terminar:
-O que pensam disto tudo os clubes filiados na associação?
-Como é que clubes como o CTP, Foz, Boavista, só para referir aqueles que maior peso sempre tiveram na associação, deixam passar incólume tanta promiscuidade, tanta pouca vergonha?

Anónimo disse...

amigo, sabe porque? comem todos do mesmo tacho?

Anónimo disse...

e o que faz correr Paes de Faria? o voluntarismo activo? e o seu cãozinho fiel Dino Almeida? Clubes de Porto e Coimbra abram os olhos!!!

Anónimo disse...

Já agora a propósito do Espaço Atlântico será que a Federação Portuguesa de Ténis ainda não percebeu que se trata de uma entidade concorrente, criada sem a aprovação em assembleia geral dos clubes filiados nas associações de Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria?

Anónimo disse...

E o que fizestes enquanto lá estivestes, palhaço. Também comias do mesmo tacho ??? Por isso te calastes e calas e não dissestes nada até agora. Vai pescar para a borda do Rio Douro que não prestas para mais nada.

Anónimo disse...

mas as ditas ARs já alguma vez produziram algo de útil?
-onde está o Maia Open?
-onde está o Oporto Open?
-onde está a Norténis e os dinheiros que a envolviam?
-onde está o centro de treino do monte aventino?
-onde páram os dinheiros que recebe das entidades públicas sr. Dino almeida? vai gastá-los com passeatas à Galiza ou em compras no Dolce Vita?

Abram os olhos como dizia um bloguista anterior!!!

Anónimo disse...

Estava a falar para o 1º anonymous que com tantos anos, desde a década de 60, e o que fez ??? nada. Andou a comer do tacho pois claro. Bardamerda para o gajo velhinho do restelo ou da foz ou lá o que seja. Tadinho

Anónimo disse...

Este dirigente dos anos 60 é um embuste.
Então o que ele diz é verdade porque ele foi funcionário da associação? Brihante!
Não há um dirigente que acredite no que o Adolfo diz, se não já o tinha contratado e ninguém o quer.
Porque ninguém está para um dia estar a aturar um tipo a lançar boatos e bocas.
Às perguntas acrescento outras:
1. A Associação obriga algum clube o treinador a comprar das bolas que vende?
2. A Associação não ficou com o dinheiro da Câmara do Porto, não fez o torneio e está de relações cortadas com a Câmara do Porto?
3. Se o cerco do fisco é tão apertado e a associação não tem probelmas, será porque então está legal ou proque tem uma grande cunha nas finanças?
4. Porque é que os Clubes não pedem um auditoria externa ou então porque não chumbam as contas, provocam eleições e pôem gente lá mais séria?
A terminar:
É verdade ou mentira que o Adolfo recebeu a indemnização toda a tempo e horas, quando saiu da Associação?
É verde ou mentira que já estourou esse dinheiro todo no jogo e com as amigas do Manuel Perez?
É verdade ou mentira que o Adolfo não arranja trabalho em lado nenhum porque ninguém está para o aturar?
É verdade ou mentira que o Adolfo fez queixa do lacinhos, mas agora também ele que anda sob investigação?
É verdade ou mentira que o Adolfo deve dinheiro ao fisco e já tem processos de execução fiscal?
É verdade ou mentira que o Adolfo andou a comer a Diana Costa, mas só quando ela já era maior?
É verdade ou mentira que o Adolfo foi o grande mentor para que o lacinhos fosse presidente da associação?
É verdade ou mentira que o Adolfo está a precisar de um psiquiatra para se curar e não tem nenhum amigo a sério que o ajude nesta decisão?
É verdade ou mentira que o Adolfo assediou a Alice e foi essa uma das razões que o fez sair da Associação sem mugir nem tugir?
É verdade ou mentira que se não fosse o Dino o marido da Alice tinha-lhe tirado a tosse?
É verdade ou mentira que os clubes como CTP, Foz , Maia, pressionaram a associação a ganhar coragem para abrir os olhos e ver que o melhor era pô-lo na rua?
É verdade ou mentira que o Adolfo tentou virar toda a direcção da associação contra o seu presidente?
É verdade ou mentira que um director da associação pôs o Adolfo fora da casa que lhe alugava, porque além de não pagar a renda, tinha tudo numa estrequeira e a vizinhança queixava-se que alguns dias fazia lá umas festas muito esquisitas?
É verdade ou mentira que o Adolfo sempre achou que o lacinhos era um parvalhão que ele controlava e que nunca o chatearia, porque se assim acontecesse ele punha-o fora?
É verdade ou mentira que o Adolfo pretendeu fazer com o Cayola uma lista para a associação, para substituir o lacinhos?
è verdade ou mentira que o Adolfo foi sempre um descontrolado, pois até a segunda mulher o deixou porque lhe batia desalmadamente?
É verdade ou mentira que a associação mandou o adolfo embora porque o que queria era ficar com o dinheiro que o adolfo ganhava para o lacinhos poder andar a passear e a fazer jantaradas?
É verdade ou mentira que o lacinhos foi um cagarolas e foi preciso alguns directores como o eng. Faria poôr ordem na casa e demonstrar que com o adolfo a associação não poderia fazer nada?
É verdade ou mentira que mandaram embora o Adolfo depois da Diana Costa ter contado ao lacinhos tudo o que se tinha passado entre ambos?... e a associação ficou sem alternativa... verdade?
É verdade ou mentira que o Dino emprestou dinheiro ao Adolfo, ele não lhe pagou e agora o Dino já não fala com ele?
É verdade ou mentira que o Adolfo dizia muito mal do Paulo Silva porque descobriu que o Paulo Silva andava a comer a Magda e ele andava atrás dela?
É verdade ou mentira que o Adolfo foi posto fora da associação porque descobriu que o lacinhos andava a governar-se com os dinheiros da associação?
É verdade ou mentira que o Paulo Silva faz tudo o que o Adolfo quer, porque o Adolfo sabe coisas dele que ele não quer que se saibam?
É verdade ou mentira que o Adolfo além das crónicas no blog, ele próprio também junta comentários aos seus artigos para mandar umas bocas à vontade?
Será verdade?
Será mentira?

Anónimo disse...

Quem é a Alice, caralho? Ao menos é boa?
Alice, Diana Costa, Magda (nome tesudo, esse), ja vi que a culpa de tudo é do sexo. O penis asfixiou o ténis.

Anónimo disse...

Comparado com isto, o Fiel ou Infiel é um programa de qualidade....

Anónimo disse...

Fosga-se, não se fala aqui de ténis???
Afinal esta gente quem é? Atletas?,treinadores? Só podem ser dirigentes...ou ex-dirigentes todos invejosos uns dos outros.
Porra, parem com esta treta!!!!!
Se são ao menos treinadores(atletas não acredito...)falem do vosso trabalho: quem treinam, metodologia de trabalho, resultados, tendências do treino,etc...
Será que irei aqui neste blog ouvir estes temas ou vai ser sempre esta conversa quadrilheira e merdosa??
Já chega!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Boa Noite Meus Senhores eu é que tinha razão. Vou começar pelo fim e depois refiro o princípio. O Ténis em Portugal está a morrer. Em 1987, para se ombrear com um número 20 nacional tinha que se treinar umas boas 7 a 8 horas por dia, durante quatro a cinco anos pelo menos, para não falar que se tinha de ter capacidade para isso. Custou-me muito conseguir o pouco que consegui, que foi chegar a ser número 15 nacional em 1500 classificados em 1989, participar em dois quadros principais absolutos e alguns qualifyings de satélites e outros torneios ATP, representar vários clubes e ser campeão Nacional de interclubes 2a Divisão, estou a falar de começar a jogar aos 6 ou 7 anos e parar aos 38 depois de sei lá quantos anos a receber e dar treinos.
Eu disse quando abandonei, porque fui tirar uma licenciatura na área da saúde, que a continuar como estava, o Ténis em Portugal ia passar por um mau bocado e tenho razão. Para não me alargar, em 2006, depois de não ter jogado em 8 anos mais de umas 20 vezes talvez nem tanto, tirei a licença federativa e com os meus 47 anos fui jogar torneios seniores, não estava a fazer nada mais do que outros antes de mim fizeram e que aqui no Norte preencheram o meu imaginário e sempre tiveram a minha admiração pela longevidade e vontade de jogar com a gente nova. Imagine-se que consegui jogar três torneios fazer 11 pontos perdi com o numero 20, com dois classificados nos 100 primeiros penso eu e ainda ganhei em piso rápido a um adversário classificado nos 400, pois havia uns 500 classificados em 2006, não apanhei 6/0, 6/0 de ninguém e estou novamente classificado em seniores em número 326, só`Hà 35 jogadores melhores que eu na Associação de ténis do Porto, sem treinos, sem capacidade física, gordo,... Fantástico.Ainda me arrisco a entrar no quadro do regional absoluto. Talvez consiga entrar nalgum quadro de prize-money se apanhar o pessoal distraído, embora agora seja mais difícil aplicar essa táctica do que antigamente.
Quem me conheceu sabe quem eu sou quem não me conhecer, talvez me vá conhecer mos courts e garanto-vos que estou lá para vos dar uma tareia, deixaram morrer esta modalidade agora sofram as consequências.
Um abraço Adolfo e vai-te a eles com tritenis ou biténis ou monoténis, mas este último é só para profissionais, e raquetas finas para se poder cortar a bola e fazer uns fiambres que saltem para trás por cima da rede.
Quem sabe sabe e tu sabes o resto é paisagem não existem são mobília. O lixado é que ganham uns trocados a mais que tu.
O ruído mal educado esse também se aguenta faz parte do coro troca-o por miúdos e houve o som de um amanhecer em Africa... Vez como afinal as críticas mesmo as mais mal educadas são lindas de ouvir. Os pássaros a chilrear, o sol enorme a levantar aquele vento quente uma raqueta na mão uma bicicleta e aquele teu amigo tolo como tu pelo ténis à tua espera para jogar antes de ires para as aulas.
O Ténis é a uma filosofia de Vida e o resto é cantiga eu sei o que digo porque me fez uma falta …

João Calheiros Lobo

ex. ex. Jogador de Ténis
ex. Treinador
ex. Arbitro
ex. Dirigente
ex. Apanha Bolas
ex. tudo que havia para fazer no Ténis, com muita pena

 
Web Analytics