quarta-feira, março 21, 2007

Dream a dream

Um abraço para si Manel, espero que Miami esteja no mesmo sítio; Ainda ontem estive a ver umas fotos que tirei à entrada de key biscayne (corrigido) realmente nessa altura estava um pouco mais magro. Boa estadia e bons contactos.
Agora meu caro João Calheiros Lobo; em 1º lugar algo muito importante e sério: como vai a tua família? Bem! Óptimo; fico feliz por eles e por ti. Não pares de dar notícias porque amigos já vão rareando.
No teu coment que tiveste a frontalidade de assinar, outra coisa também não seria de esperar, não dizes se chegaste a acabar o 5º ano de engenharia, antes de te mandares contra a licenciatura em saúde. Também com o processo de Bolonha já deves ser doutorado, só que no teu caso aquela do ditado que diz, Burro carregado de Livros é Doutor, não se aplica. Não disseste “encore” que um dia no Bessa, um amigo teu, parece que se chamava Adolfo, te disse para acabares o curso e te fazeres à vida.

Quem te conhece sabe quem és.
Quem me conhece sabe quem sou
Nós, sabemos quem somos, e o que fomos
O que seremos só Deus…

Sem dúvida que o ténis é uma Filosofia de Vida, só que no caso de muitíssimos que andam por aí, é apenas e só negócio, estando na modalidade porque não têm “chances” de ir para o futebol.
Ao comentador que te desafiou para te explicar porque não é bem assim o que disseste, ele que digo como é e que dê a cara, ou pelo menos o nome de baptismo.
A parte que te dedico, poderia intitualar-se o Rei dos Quintais, só que não gosto de ofender/não faças a outros o que não gostas que te façam a ti, aprecia esta "prosa"

1- O Presidente da Federação pediu desculpa na última A.G. por não ter pago parte da dívida? Será que devia, fazendo-o por questão de boa educação ou por auto culpabilização?
Acaso os clubes já lhe pediram alguma coisa que não seja mais transparência e maior competência no próprio aparelho federativo? Eles nem sabem que a “Fede” lhes deve dinheiro! Claro que as associações como seus representantes têm deitado “abaixo” as direcções que não pagam, mas não é o seu caso, até porque tem cumprido no que é actual; eles até o nomearam porque “ia trazer muito dinheiro” para o ténis”.
Não peça desculpa porque na verdade muitas das associações votaram em si pelo “Money” e outras para que “capear” o que começava a cheirar mal.
Também ainda está por saber se a Federação tem obrigação de dar % das dotações do IDP às associações porque estas são organismos da responsabilidade directa dos clubes e consequentemente estes terão que as suportar financeiramente, e quem sabe se não terão que pagar uma taxa de inscrição federativa.
O que V. Exª devia era exigir documentação comprovativa da situação legal e regular quer das associações quer dos clubes com voto, ou ainda se arrisca a ter sido reeleito por algum defunto já que foi eleito por moribundos. As desculpas que fiquem para as festas sociais ou para o politicamente correcto.

2- Passando para o fracasso das licenças, esperava que as pessoas lhe dessem 10 ou 15 euros para andar a ver Cardio ou a suportar ténis por Puro Amor? Para isso vão ver correr a Doce Fugitiva ou assistir ao Fiel/Infiel.
E para que quer mais filiados se depois não jogam? Quanto é que custou a Campanha? 2, 20 ou 200 mil euros? Quantos filiados? 6.000, 600, 60 ou terão sido só 6.
Ténis nas escolas? Tem a certeza que antropologicamente o ténis é modalidade escolar? Eu não tinha tanta certeza depois de ouvir alguns “miúdos”; depois de provarem na escola o ténis ficam com azia. Claro que os “expertos” que aí tem são os mais entendidos para lhe dar opiniões, nem que seja pelo facto de serem pagos para dizer e fazer, muitas vezes, asneiras.

3- Já reparou no seu DTN que depois de elogiar o comportamento dos juvenis na Winter Cup, apregoar que ganhou à poderosa Itália, vem agora dizer que só há 5 atletas de valor e que existe um fosso enorme para com os restantes? Afinal a vitória em singulares contra a poderosa VERDI (Victor Emanuel Rei de Itália) não foi por mérito de uma atleta que está deste lado do fosso? Claro que ele é um iluminado e até sabe, os outros não, que a Michelle não devia ter W.C para Miami porque pode apanhar uma jogadora de top na 1ª ronda! Bolas o Bolittieri(corrigido) não sabia isto! Parece que este DT é o único que desconhece que as TOP estão isentas na 1ª ronda, e num quadro principal de um (Tier X) só estão jogadoras de top. Podia já agora e se entende que não há jogadores de grande qualidade, começar por contribuir com alguns, através do seu clube situado lá para as bandas de Sassoeiros.

4- Não consegue vender a Sede? Também para que quer outra? Essa não chega para armazenar as licenças do Circulo Operário do Porto, da ETM ou de outros clubes em que em vez de Drives, fazem suspensões ou remates basculantes.

5- Vai aumentar as despesas do Circuito? Diminua o perímetro e assim poupa na gasolina, diminui as despesas e não aumenta receitas à custa do bolso dos que nem jogam. Há muito que mudar, mas o principal é mudar certos dirigentes e certos técnicos, daqueles que há muito que estão sentados à mesa da fartura.

6- Mas houve uma particularidade nesta A.G: Foi o silêncio e a velocidade da aprovação das Contas e do Relatório! Bem podiam poupar uns cobres e gastar apenas 60 cêntimos enviando por correio o seu voto, começando esta medida pelo presidente do norte que o podia fazer por email, meio que utiliza com excelência. Poupava uns tostões aos clubes, diminuía as taxas de inscrição nos campeonatos, tinha ido «inté» ao Aventino dar um abraço aos presentes, mas só depois destes regarem os campos.

Senhor presidente da Federação. Há muito que mudar e há que Mudar de RUMO; que tal começar por dialogar com as pessoas que o não elegeram.

13 comentários:

Anónimo disse...

Depois deste texto eis a minha grande conclusão: o bufo do Adolfo que esteve na AG da FPT só pode ter sido o Portela, porque não vi lá mais ninguém que fale com o Adolfo. E o ele conta aqui tudo com alguns pormenores que só podem ter sido contados por quem lá esteve: o Jorge Portela, El Bufon. Ele é o último amigo que lhe resta nesta coisa de clubes-associações-federação

Depois é curioso fazer gala de dizer que as associações não disseram nada (tal e qual como o seu grande amigo no O JOGO), mas eu vi associações a intervir, a dar indicações à FPT
que na realidade aconteceu é que nem Lisboa (grande opositora à Direcção da FPT) e o Porto (aqueles que apresentam sempre apreciações e criticas) nada disseram...
O que é lamentável é dizer que as associações nada disseram só porque as duas maiores nada disseram

Por fim, esta crónica prova o seguinte: o Adolfo fala só de ouvir dizer, porque ele verdadeiramente está fora de tudo, já não sabe literalmente o que se passa. Por isso, é que aqui não poercebe porque a AG correu daquela forma. Porque as coisas já não são como eram antes de os tipos do Porto lhe terem posto os trapinhos à porta.

E não sou eu que vou aqui explicar.
O melhor é falar com o El Bufon.

Anónimo disse...

Não sejamos mal dicentes, o que tem o Portela a ver com isto?!
Se estou enganado, se estou digam-me, apenas duas situações sairam da normalidade. E não
acusem ninguém de vir dizer nada que não deve, pois isto é público, veio no jornal "o jogo".
-A AT Porto absteve-se no caso do novo vice do comité de árbitros
-A A árbitros votou contra as contas da Fed
Eu gostava de saber porque? alguém sabe? li aqui no blog que a primeira foi por crerem colocar lá o Paquete! a segunda dos árbitros é estranha, pois ao que julgo saber a associação do Telmo e do silva (dos Kms), contas é coisa que não apresenta! mas talvez esteja enganado

Anónimo disse...

Em primeiro lugar um grande abraço para todos os meus amigos e um especial para ti Adolfo. A família está boa obrigado.
Não acabei engenharia, mas voltei à FEUP após a conclusão da licenciatura para o mestrado de Engenharia Biomédica, do qual já concluí a parte Lectiva, ( equivalente a uma Pós -Graduação) e estou preparar a tese de mestrado. Estes conhecimentos abriram mais algumas das portas ao nível da biomecânica, biomateriais etc. , etc. No que diz respeito a Bolonha, ainda é um processo mais complicado que o estado actual do Ténis. Agradeço imenso a prosa enviada e tive de a imprimir para andar uns dias a digerir o que lá está escrito.
Quanto a um comentário anterior a este, ele fez-me ter saudades de um atleta que me impressionou quase tanto ou talvez o mesmo que o Nuno Marques, um jovem já desaparecido, de nome Jorge Humberto, esse sim um talento invulgar que tanta falta fez ao nosso ténis. Lembrei-me dele por causa do Jorge Portela(Um abraço para ele )e das distâncias percorridas para o Luso dos diálogos com o pai do Jorge Humberto, no Café ali ao pé dos campos onde treinava.
Lembrei-me também que o Jogo que fiz com o Nuno Marques foi em pares, em que jogamos o Paulo Girão e eu, contra o Nuno Marques e o Diogo Nápoles penso eu. Uma pergunta, ainda existe a Taça Diogo Nápoles ? feita em Honra deste Grande pequeno em altura ex Professor da Foz infelizmente precocemente desaparecido.
Vou terminar e prometo que da próxima vez não o farei de maneira tão triste.
Alguem sabe de algum estudo comparativo válido entre as antigas raquetas de Ténis e as novas, e sobre sapatilhas.A última vez que andei a ver umas hà uma ou duas semanas atrás, cheguei à conclusão que as casas de desporto, não especializadas, não fazem a mínima ideia do que é uma sapatilha para Ténis.
Até Breve.

Anónimo disse...

O Portela Palerma esse furao bufo das bufas? Nao me admira que tenha sido ele

Anónimo disse...

Quanto ao 2º "anonymous said" só pode ser artista porque se tivessem estado na AG saberia tudo. Mas como empranha pelos ouvidos de alguém que não está atento nessas AGs encarrega-se de inventar para tirar nabos da púcara. Quem lá está se tem dúvidas, pergunta. Vai para o caralho e puta que te pariu. Sê sério

Anónimo disse...

à mãe deste último gosto muito de a ver de costas e a quatro patas!

Anónimo disse...

não me digam que a FPT também dá dinheiro a esses chulos da Associação de Árbitros

Anónimo disse...

A minha mãe já morreu, pá. Por isso gosto de ver a tua nessa posição.

Anónimo disse...

olha-me os dois paneleiros sodomitas a engalfinharem-se...
ide-vos foder e deixai de vir aqui meter nojo

Anónimo disse...

hihiihi este blogue só poderia ser do Adolfo!!! Cheio de nível como ele...

Anónimo disse...

É inadmissivel a falta de nivel que se vê neste pseudo blogue. Só revela a falta de educação de grande parte dos intervenientes. Assim não. Troquem as ideias que muito bem entenderem , mas respeitem as pessoas. Como é que o ténis poderá progredir ? O autor deste pseudo blogue , segundo me consta foi funcionário da associação de ténis do Porto durante alguns anos e como foi despedido , criou ou pediu a alguem , para criar , isto a que ele chama de blogue. Tenho a dizer que nada tenho contra o senhor Adolfo Oliveira, nem o conheço, mas tanto despeito por ter saído da associacão e tanto ódio, Não. Muito boa noite a todos

Anónimo disse...

O que se passou nas reuniões disto ou daquilo, dos árbitros, dos treinadores, dos jogadores interessa para o Ténis numa primeira fase. Um cozinheiro, pode discutir sobre várias ementas, mas se o produto alimentar não prestar e os ouvintes não estiverem para o ouvir, não há ementa que se safe. Projectos grandes e ideias desbloqueadoras sempre existiram, só que para vencer é preciso ocupar e onde é que estão os ocupantes de todos esses grandes espaços construídos nos últimos 20 anos. Quanto ao ténis nas escolas há 12 anos atrás alguém da DREN me disse orgulhoso, que na área do Porto, que englobava 2000 escolas tinham distribuído 20 raquetas, não sei quantas bolas de futebol etc., etc.., quando lá fui pedir apoio para um projecto de Ténis nas Escolas Primárias e Infantários. Eu respondi, que só para 3 ou 4 escolas com que trabalhava, gastava por mês 60 bolas e fornecia sem encargo aos alunos 40 raquetas de Ténis, redes e outros acessórios. Que é que interessa andar há 40 anos pelo menos a decidir sobre os rumos do Ténis quando a segunda fase que é a passagem ao terreno falhou inúmeras vezes. É preciso dar estabilidade de trabalho aos Dirigentes, Árbitros, Treinadores, Praticantes, optimizar os espaços disponíveis, fazendo um levantamento nacional de todas as infra-estruturas existentes e começar a informar os praticantes sobre os locais onde podem praticar e quanto têm de pagar. Fomentar a prática. Com muitos praticantes, vai aparecer a qualidade, o jogador federado, a competição...
As aulas de Ténis nas escolas que me recordo e que me deram mais prazer, foi as que dei no Infantário Costa Verde em Espinho, quando ao fim de 10 minutos os pequenos jogadores já estavam cansados de morder as bolas de esponja amarelas, fazer buracos nas vermelhas e destruir literalmente a azuis, eu sentava-os e contava-lhes uma história baseada no Ténis. Para essas crianças eu durante dois anos era "O Ténis" como eles me chamavam. O Episódio mais marcante, foi na Praia de espinho, quando levei alguns alunos depois da aula, que era dada na praia, a tomar o primeiro banho. Muito pequenos a agarrar com uma força enorme na minha mão e a apanhar com aquelas ondas na cara, mas contentes, porque estavam com "O Ténis"

Anónimo disse...

Jocalheiros, teras sido tu um dia a dizer "depois de O Ténis, o diluvio?"

 
Web Analytics