segunda-feira, março 26, 2007

DRAMA

Drama, que não caso merecedor de compaixão, mas sim solidariedade para com uma família que teve a coragem de sacrificar a sua vida em prol da felicidade de uma criança que quis um dia ser uma profissional de ténis é o que aqui hoje exponho.
Pais que partiram para os Estados Unidos, acompanhando e amparando aquela que começa hoje a ser uma Ícone do ténis português, e que se viram por isso privados por isso da presença do país, amigos e do resto da família, incluindo filhos.
A Federação Portuguesa tem sabido tirar de alguma forma partido da imagem da Michelle Brito, não devendo agora esquecer, o drama dos pais que não podem pela sua situação actual face às exigências da imigração nos USA ausentarem-se para poderem acompanhar a filha em torneios, ou na pensada deslocação da Michelle a Portugal, onde poderá, e só ela, rever a família.
Senhor Presidente da Federação: É hora de demonstrar perante o país que o «slogam» Por Puro Amor, não é uma armadilha para caça às licenças, mas sim o desejo de evolução e de melhoria da modalidade, e por conseguinte a defesa daqueles que melhor nos representam no desporto: os atletas.
Por isso, daqui pedimos que utilize a sua influência junto à autoridade política portuguesa que intervenha no sentido de ajudarem todos aqueles que neste momento dão passos para conseguirem que os Estados Unidos permitam aos pais da Michelle circular livremente, saindo e entrando num país que construiu a «Estátua da Liberdade».
Faça com que a Michelle continue a sonhar em poder representar Portugal, e por Puro Amor, numa atitude de inequívoca solidariedade, dê os passos necessários para que aquilo que a comunicação social alertou, não passe de um momento de transição a caminho da resolução deste ultrapassável drama.

8 comentários:

Anónimo disse...

A Michele é mais um exemplo de pessoas que apostam e vivem do ténis em Portugal,dignificam o nosso pais lá fora e quase não tem apoio da nossa federação, felizmente agora são jogadores, mas a passividade em tentar que permaneçam por cá é a mesma.Até à data os nossos árbitros são quem tem andado ao mais alto nivel no nosso ténis,pessoas como o Jorge Dias, Carlos Ramos,Rogerio Santos,Carlos Sanches,Mariana Alves,todos praticamente não passam muito tempo em Portugal, é hora de apoiar nas pessoas que realmente levam o nosso pais e o nosso ténis mais além,sejam árbitros, sejam treinadores como o Van grichen,que está nos maiores torneios com a sua atleta.Mas principalmente os nossos atletas, Michele,Frederica, Neuza, os rapazes que todos diziam que nos iam levar ao grupo 4 da taça davis, e cá estamos nós no grupo 1, com Frederico, Leonardo,Machado, Hugo, Godinho, Gastão, Sousa, apoiem esta gente, são eles o nosso ténis

Anónimo disse...

Boa Adolfo esperemos que o teu recado chegue a bom porto pois este teu alerta para a FPT tem de ter o retorno desejado para o bem de todos.

Anónimo disse...

Nicau, perdão pelo esquecimento, um exemplo de pessoa com talento e inteligente o suficiente para acabar o curso,parabéns

Anónimo disse...

para que conste a estátua da liberdade foi oferecida aos estados unidos.................

Anónimo disse...

Vamos torcer para que as autoridades encontrem a melhor maneira de resolver este problema pois a Michelle arrisca-se a tornar-se americana. A acontecer...

Anónimo disse...

Isto é sobre ténis ou triténis ????
não passa de uma verdadeira chaçada essa história do triténis......é mais uma de um falhado como esse de tal Adolfo Oliveira...............
Adolfo, só o Hitler...........

Anónimo disse...

Gostava de saber se o sr. presidente da FPT que pertence ao jet set (?) da Linha do Estoril vai mesmo fazer alguma coisa para tentar resolver o que se passa com a familia da Michelle Larcher de Brito.

Anónimo disse...

E cuidado com o Adolfo porque se o comparam ao Hitler olhem o que se passou agora com o Salazar, considerado o maior!

 
Web Analytics