segunda-feira, março 15, 2010

Perda de tempo ou não!

Jornal OJogo “Movimento ProTénis aperta o cerco”

Não sei se este Movimento lucrará alguma coisa com a iniciativa, ou se não seria de avançar directamente para o P. República com conhecimentos aos Partidos da Oposição com assento na A da República.

.

E porquê’? Porque não estou convencido que este Secretário de Estado esteja interessado em “chatear-se” com coisas que lhe dão canseira e pouca visibilidade, e no fundo, para um Governo o que é mais milhão menos milhão saído dos cofres do estado (dos bolsos dos portugueses)!

.

Perguntar-me-ia o Movimento, se lhes desse oportunidade, porque razão estou descrente.

.

Estou, porque fui ao correr dos anos tomando consciência que se vem perdendo a noção da Decência e do Respeito, e porque este mesmo Secretário do Desporto e da Juventude em tempos idos solicitou que lhe facultassem um dossier com as trampas que a A.T. Porto andava a cozinhar, e que vieram a público na Imprensa, e marimbou-se para o trabalho que alguém teve em explicar as ilegalidades que andavam a ser cometidas com o silêncio cúmplice da Federação

.

Não pode por isso dizer que este assunto para ele é novo, mas entendo que é mais um caso para ele mandar arquivar.

.

Claro que é grave o que o Movimento anuncia e por isso é de louvar a atitude em sugerir ao senhor em causa que intervenha.

.

Grave será também se quem de direito aceitar os Estatutos tal como foram aprovados independentes da possível ilegalidade/irregularidade ou não da presença do presidente de uma direcção que já cessou o seu mandato, sem apresentar uma credencial legitimada pela indicação de voto dos clubes reunidos estatutariamente para o efeito, conforme OBRIGAVAM os Estatutos da FPT à data.

.

Só que a falta de credibilidade e de seriedade neste processo também tem culpados e esses são os membros da Mesa da AG da FPT que aceitam um Voto em representação de Clubes sem que se apresente um documento que legitimasse quem os representava?

.

Por isto tudo, se o que se passou em 20 de Junho de 2009 merece, porventura, a intervenção do Exmo. Senhor Secretário de Estado, já a aprovação em Dezembro do mesmo ano em assembleia-geral da FPT, para aprovação do Plano e Orçamento com os votos da AT Porto seis (6) meses depois de terminar o mandato e sem que fossem reeleitos, merece a intervenção directa do Ministério das Finanças que é quem destina as verbas para apoiar o desporto mandando avançar o Ministério Público.

.

Para todos os efeitos o Plano e Orçamento é o documento pelo qual o IDP se terá de basear para aprovar os subsídios a entregar à Federação. Fá-lo-á conhecendo a existências de ilegalidades!

.


.

Breve nota:

Felicidades para os/as senhores(as) do Movimento

Espero que desta vez o SE manifeste consideração por quem se bate pela dignidade e pela credibilidade do desporto...



Sem comentários:

 
Web Analytics