segunda-feira, outubro 08, 2007

Crentes

Ai! Que dói Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto
Ai! Que dor Senhor Vereador do Pelouro do Desporto
Ai que pena, Senhores Directores da Porto Lazer…

Eu sou o tal que Organizou a RAR CUP, em 1988, e não fazia nem ideia…nem vós.
Um dia, na época 2002/2003, lá para as bandas da associação nortenha disseram que não fazia ideia como se organizava um grande torneio Respondi que também não era preciso, acabara de chegar de Girona, se precisasse perguntava aos «nuestros hermanos».

Gostaria de poder dizer parabéns pelo renascer do Porto Open,
Não posso, mas posso dizer que certos senhores não sabem organizar torneios desta natureza, e nem de outras se atendermos à falência do WTA Tour 140 usd.
Este renovado torneio, que acabou mal tal como começara, cheio de queixas e com baixo nível de participação qualitativa/quantitativa, foi um fiasco na sua essência.

Mas aquilo que mais doeu foi assistir à Final de Pares Femininos
Consta que não a fizeram no sábado porque já era tarde!
Parece que no Domingo não foi de manhã! Ainda foi mais tarde…
Simplesmente degradante para as jogadoras e para a própria modalidade, como a anunciar o funeral dos Campeonatos Internacionais Femininos de Portugal, ou seja, um total desprezo pelas atletas, com o encontro a iniciar-se depois de anunciado o fim do evento, (com um até para o próximo ano), o público em debandada, pessoas a desmantelarem a “tenda” ao iniciar-se a final, com “elas” a ouvirem o «ruído»
Um funcionário entrando no campo para recolher um cabo como a querer dizer, “isto” já não faz parte do circo
Cerimónia sem o director do Porto Open (?) presente pelo menos nas imediações, para que descendo ao recinto estivesse presente na entrega dos prémios às jogadoras
Juiz árbitro ausente na final? Também não era preciso…
Os rapazes não disputaram a final de pares, (nem interessa saber porquê), ao contrário delas, mesmo sendo das 500 WTA para cima deram a entender que o profissionalismo e o respeito pela organização/público/patrocinadores é algo que não esquecem.
Então as palavras que as jogadoras dedicaram ao público são dignas de registo.

Elas e o Porto mereciam mais respeito

A PORTO LAZER (EM) merecia melhores parceiros…daqueles que sabem como se organizam estas provas, saibam receber convidados sem lhes dar motivos para dizerem mal do torneio e da cidade, que tenham algo a perder se falharem, prestígio a defender, que sejam conhecedores do mundo competitivo, dispostos mesmo ganhando, a servir o Ténis e não apenas a servir-se dele, sempre que surja a oportunidade ou encontrem pela frente, “Crentes”


E tinham-nos tão cerca,,,
Não! não estou a falar de mim


2 comentários:

Anónimo disse...

pela 1º vez enquanto leitor deste blog concordo com o comentário. Meu caro isto é tudo politica. Quem disser o contrário mente.
A organização esteve a cargo de pessoas altamente qualificadas quer da empresa privada parceira quer da EM Porto Lazer... no entanto como o meu caro amigo e muito bem afirmou a organização esteve muito aquem das espectivas e aquilo que ainda a salvou foram alguns promenores individuais aqui e acolá...

Anónimo disse...

Câmara Municipal do Porto, Porto Lazer E.M., Associação de Ténis do Porto e Norténis. Foi este quarteto que vi como main sponsors do Porto Open.
Conclusão: quem arcou com as despesas?
Não estou à espera da resposta.
Sei de fonte segura que o Vereador da Câmara está pelos cabelos com o modo como foi gerido e organizado o Porto Open.
Trá sido por isso que não pôs lás os calcantes para entregar os prémios?
Ou será que está a analisar a melhor forma de mandar às malvas esse conjunto de enganadores que construiu, destruiu e agora quer branquear a história do torneio portuense.
Vou mais por esta última hipótese...

 
Web Analytics