sábado, junho 30, 2007

Balada do Vinho

Não tem nada a ver com as festas populares, mas até dá oscilações…
Senhor Presidente da FPT, se não gosta do Paião, o maior cantador português, beba pelo menos uma taça de vinho português, enquanto revê a entrevista da “criança” à televisão, sobre um tal Stay and Pray, ser uma seca…Olhe que as crianças sentem, e qause nunca mentem.
Entrementes, parece que (enquanto fizeram apresentações sobre o tal “lançamento mundial” sem verificar que de 1976 a 2005 os dois actuais melhores jogadores do mundo Federer e Nadal nunca chegaram às finais dos Europeus de Juvenis) “estalou por aí” tremenda confusão sobre o Campeonato Nacional de Iniciados, com mudanças nos regulamentos, meninos (as) que não entravam no quadro principal e depois passaram a entrar, com ou sem WC, com ou sem mérito. Será confusão minha, ou efeitos do «Ivenha-a-nossa»?


7 comentários:

Anónimo disse...

mas afinal quem é o responsável pela atribuição de WCS (dois), a dois miudos dos Açores para o nacional de sub 12? mas jogam bem, quem são esses craques? será por Nuno Mota ser o responsável do PNDT?

Anónimo disse...

Adolfo, vai tratar-te...
Já começa a ser doentio esse teu ódio por toda a gente envolvida no ténis. O q fizeste tu enquanto DTR??? Nada! O que fizeste tu pelo ténis? Nada!
Trata-te e leva o MPerez contigo!

Anónimo disse...

Os WC estão e estarão sempre ligados a muito romance intra e extra court. Sem eles o que seria dos sonhos de muita gente e dos pesadelos de alguns. Deixemos sonhar quem pode e chorar quem não pode. E que da próxima vez os que sonham agora chorem depois e vice-versa. Estive a jogar um torneio de seniores dos tais C que agora se jogam com o verdadeiro espírito do Ténis, pois já poucos pontos dão para a classificação e o que vi é que o Prof Vaz Pinto é que tinha razão ao dizer que é do interior e de fora das grandes cidades que vai aparecer o nosso melhor jogador, novas oportunidades e novas ideias. A federação e muitas pessoas que estão no poder há imensos anos vão levar um abalo dos grandes nos próximos dois três anos. A minha opinião de que o ténis estava a morrer, mudou, está bem vivo e a mexer, não está é a mexer para onde os senhores dominadores disto de Lisboa e do Porto querem. Vai é mexer sem eles, com muitas iniciativas de pessoas ligadas ao desporto a empresas de animação de tempos livres, por iniciativa individual etc. Está a renascer uma vaga apoiada em "antigos" jogadores com os seus 30 anos, em jogadores novos cadetes e júniores que querem é jogar seniores e não ficar limitados a torneios do seu escalão, a Veteranos de 50 anos que querem apanhar tareias de 6/0 6/0 desse pessoal todo, em vez de irem conviver para os torneios do seu escalão. Isto passa-se assim. Se não se pode ir a Lisboa de avião vai-se a pé ou do que for, mas a minha alegria é que reencontrei o Ténis o meu Ténis e um torneio há antiga de terceiras categorias, dos 16 aos 50 anos para todas as Idades e com alguns Jogadores que já não via há uns bons 15 anos. Para terminar o Adolfo tem ideias boas e está no caminho certo, por mais que não seja, tenta variar dentro de uma monotonia doentia que se apoderou do ténis nos grandes centros, onde já não existem praticamente torneios de seniores nível C. Ver um quadro de 64 como vi este fim de semana foi lindo.

Anónimo disse...

Onde andava o DTN no Campeonato Nacional Equipas Sub 14? Será possível no evento mais importante de Equipas do escalão não aparecer nenhum elemento do corpo técnico federativo?

Anónimo disse...

Devia andar nalgum torneio, pago pela FPT, a aliciar mais umas incautas. Coitadinhas se soubessem na aldrabice onde se estão a meter.

Anónimo disse...

que história é essa dos WC para os miudos do Mota? É estranho tinha-o em boa conta. Mas se é verdade só vem demonstrar mais 1 vez o desnorte da direccção técnica da FPT.

Anónimo disse...

O selecionador da equipa masculinos sub 14, parece que apareceu no final do campeonato de equipas, final da tarde e em passeio. Eu não vi,mas houve em que o visse. Não precisava, porque fez vários estagios durante o ano ( lololol) e sabe exactamente o que os jogadores jogam,alias é "um tecnico com bastante experiência a capitanear uma jovem e nova equipa."

 
Web Analytics