quarta-feira, junho 20, 2007

Gratuitamente sem pagar?

Ao saber-se que afinal “é de borla” a situação muda de figura; já não se trata de “aliciamentozinho”. Não sei se estaremos perante Violação de Código Deontológico, ou Violação do Código de Funções; não faço a mínima ideia, mas que estamos perante Atitudes e Eticamente Condenáveis, disso não tenho dúvidas
Quando em 2005 a actual direcção da FPT, então ainda candidata, deixou saber qual seria o «seu» DTN os mais atentos deveriam ter compreendido que algo de condenável se veria no futuro. Devia a direcção a eleger na altura ter-se preocupado em saber quem contrataria para o cargo, mínimo que se esperava de pessoas que foram apelidadas de “gente experiente”.

Um cargo da natureza da de um D T Nacional é demasiado importante para ser entregue a quem não desse total garantia de isenção. Lamentavelmente, e já aqui referenciámos, basta ver o que os estatutos da FPT dizem do cargo, para se compreender o valor que lhe é atribuído por quem vota em A. Geral. Diz no entanto o ditado que depois de casa arrombada…não adiantam as trancas. Por isso algo terão que fazer os dirigentes, para além de oferecerem pela segunda vez o silêncio.

Ficará ou não o actual DTN?

Para além de pela 1ª vez os
2 maiores vultos do ténis português terem dado publicamente clara indicação que o cargo de DTN é importante demais para estar nas condições em que está, este caso publicitado pelo Jornal O JOGO é mais grave do que parece.
Uma atleta sai de um clube que paga as suas taxas de filiação na FPT, e vai
treinar gratuitamente para o clube do DTN?
Que decidirá no final o Presidente da FPT? Tenha as razões que tiver, por tudo o que de bom ou de mal tem acontecido, só deverá ter um caminho para seguir, neste caso…que já não é de amigos! Desta vez é muito mais grave do que pensava...tão grave que se estranhará o silêncio das associações.

15 comentários:

Anónimo disse...

Estava mesmo aqui à espera que falasses sobre mim aqui. Espera aí que já te vou lixar, ò marinheiro de água doce, belzebu dos bloquistas, pénis depauperado, carrapato atrás da orelha, parasita do púbis, etc

Anónimo disse...

Esta do treinar sem pagar é que lixou tudo. Agora é que nenhum clube está a salvo das investidas do menino. Agora compreendemos como vão lá todas parar. O homem no fundo é um benemérito...

Anónimo disse...

Tá boa, o que dirão todos os outros papalvos que pagam em Sassoeiros?

Anónimo disse...

e já agora uma pergunta inocente! consta que a FPT paga diária ao lucas para "acompanhamento" das jogadoras nos 10000 USD. Mas amigos eu estive dois dias em Alcobaça e não vi o dtn a ver nenhum jogo a não ser a de uma russa que também deve treinar de bola em sassoeiros a sortuda!
Bívar mas esquece, esta direcção quer é lamber o rabo ás ARS! fazem tudo o que elas querem, o JVP quer lá estar muitos anos e já percebeu que preço tem que pagar.

Anónimo disse...

eu propunha em levantamento popular dos outros atletas de Sassoeiros

Anónimo disse...

Pois é verdade que este director tecnico é uma encomenda. Confirma-se que uma jogadora russa (uma Nina qualquer coisa...) é treinada e sabe-se lá faz mais o quê sob as ordens do Lukas (coloco-lhe o "k" para parecer um dos grandes treinadores do Leste). Claro que ninguém tem nada a ver com isso. Ou terá? Reparem que ele representa a Federação através de um cargo de prestigio que deveria ser ocupado por gente de prestigio. Daí que seja inconcebivel constatar que o dir. tec. contribui para a evolução de uma estrangeira que pode muito bem vir a cruzar-se no caminho de uma portuguesa num qualquer torneio. Gostava que se pensasse a sério neste tipo de questão que aliás acaba por encerrar a confusão do aliciamento que o Lukas vem fazendo desde que tomou posse...

Anónimo disse...

..e revela que a atleta Marina Gallo "saiu por iniciativa própria e não paga para treinar".

Já todos para a escola!
Ora, daqui pode-se ler: "Gallo saiu por iniciatia própria e não é paga para treinar...".

Anónimo disse...

Cont. do comentário anterior:
Ou seja "e não(é) paga para treinar".
Não foi contratada.
Pergunto:quantos atletas mudam de clube e de treinador?

Se o dito cujo acumula duas funcões incompativeis, isso já é outra história.
Não são necessários argumentos ...só por si basta e se sustenta a tese ,que é intelectualmente desonesto faze-lo(acumulacão de cargos incompativeis).

Anónimo disse...

"Saiu por iniciativa própria e não paga para treinar". Esta citação é da autoria de Sotero Rebelo, aparece no jornal jogo, e parece que não deixa duvidas: a Marina Gallo quis sair do ace team e foi para sassoeiros onde treina de borla. Será que é preciso fazer um desenho para explicar que, tal como acrescentou o Pedro Bivar ao mesmo jornal, isto é um caso de aliciamento ainda mais grave e desonesto?

Anónimo disse...

É farta vilanagem. Resta saber como reaje a Direcção da FPT.

Anónimo disse...

Vai reagir como sempre. Vai virar a cara para o lado e fingir que não vê as diabruras do menino.

Anónimo disse...

Isto é realmente um país de brandos costumes. Num país a sério já teria havido um levantamento popular. Mas também só num país destes é que podia haver 1 DTN em part time. E logo que DTN.

Anónimo disse...

será que em Sassoeiros também há treinos à borla para gajos? Também quero.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que os preços em Sassoeiros não são nada suaves. Mas a quem se aplicarão? Deve ser só para os que já lá andam. Para os "aliciados" deve haver descontos especiais. Tipo 100% !

Anónimo disse...

Desculpem a minha ignorância mas onde é que fica Sassoeiros, é que como um dia destes vou ter de fazer uma reciclagem, depois tenho de perguntar e ainda sou expulso da sala.

Obrigado antecipadamente.

 
Web Analytics