sexta-feira, junho 22, 2007

Ter-se competências

Ao ler-se a notícia de O Jogo, de 4ª feira 20 de Junho, quem fica incomodado é o leitor.

Independente das “Razões Irrecusáveis” por parte de um treinador que sai para outro clube, ou do direito à indignação do responsável de Alfragide, a verdade é que se trata muito mais do que um caso laboral, ou de direitos patronais ou de trabalhadores.

Está-se perante uma situação que merece reflexão, e como não há bela sem senão e não estando o ténis ainda inserido no programa Fiel ou Infiel, em relação ao meu amigo Pedro Bívar, somente posso dizer, que, com o ex-presidente da associação de treinadores, deve chorar sobre o leite derramado, ou não fossem também mentores da candidatura do actual presidente da Federação e que contou com o voto acérrimo e incondicional dessa mesma associação.

Trata-se da saída de uma jogadora, que nem sei quem é nem o que vale; em matéria de ténis não vale a tinta que se anda a gastar e nem o nome refiro, porque publicidade, quem quiser que a pague.

Sobre a defesa feita pelo ex-treinador de Alfragide, sinceramente, fiquei elucidado sobre o mesmo, quando afirma «que a jogadora saiu por iniciativa própria», porque quis!!!!, ou melhor, ou talvez por decisão do pai no caso de ser menor… e não paga para TREINAR. Obrigada não foi certamente; imaginem que me dão um TACHO no governo! Claro que eu digo não, por amor a Alfragide.

Se saísse para um clube onde fosse pagar MUITO MAIS, era motivo de orgulho; agora para um clube que se poderia até considerar meio subsidiado pela federação através do pagamento de um “ordenado” ao dono (se ofereceu sociedade é porque é o dono), onde a menina sabe que pode sempre contar com chamadas à selecção, arriscar-se a ganhar um estatuto para entrar na faculdade pública (mesmo com as facilidades do tratado de Bolonha)., razões suficientes para se pensar, que se ficasse em Alfragide é que era de estranhar

Relativamente ao DTN, ou está em full time ou em part time; no 1º caso deveria ter exclusividade de funções, pois o cargo assim o exige, e não sou só eu a afirmá-lo; só que para isso é necessário ter-se “competências”.

Se é um part-time, independente de passar ou não recibo verde ou declaração de acto único, ao menos que se soubesse de quanto é o preço/hora, quantas horas dia foi acertado, se há subsídio de Férias e de Natal 14 15 e 16º mês ou lá o que FEDE paga nestes casos…independente da personagem que ocupe o cargo.

18 comentários:

Anónimo disse...

Ouve lá ó palhinhas,se a jogadora em causa, em matéria de ténis não vale a tinta que se anda a gastar a escrever sobre ela,O DTN deve ter muito valor, se contabilizarmos as carradas de tinteiros que já gastaste a escrever sobre o homem (tu e o teu amigo Perez).Vê-se que é um ódio antigo...(com alguma inveja à mistura).E ainda dizes que quem quiser publicidade que a pague...Otário!Ah e não sejas aldrabão, não induzas os incautos em erro, pois o facto de uma atleta representar uma selecção nacional não lhe dá direito a obter o estatuto de alta competição.

Anónimo disse...

Realmente o Ténis está mesmo lixado, a mim e a todos nós que não pertencemos a organizações, associações, federações, mas que já o fizemos e ainda podemos ainda vir a fazê-lo, e agora falo no plural, ficamos espantados com anónimos sentidos e que de certeza fazem parte de intenção contrária ao verdadeiro desenvolvimento do ténis, que a única coisa que fazem é insultar tudo e todos. A nós que é que nos interessa quem é o DTN. É mais um de certeza a ter que fazer o trabalho que lhe compete, ou não? Será que aqui em Portugal estes cargos foram feitos para não se trabalhar? Será que estas polémicas levam a algum lado. O caso por exemplo do estatuto de alta-competição, o que é que é isso da alta competição?
Será que um praticante desportivo, com 40 anos não pode ser pela primeira vez na vida atleta de alta competição?
Será que com 70 ou 80 anos não pode ser atleta de alta competição? Esse estatuto afirmo-o, deve ter sido criado aqui em Portugal, para se poder entrar para os cursos superiores de notas elevadas, e para aplicar mal verbas do estado, pois quase toda a generalidade dos atletas do ténis que conheço, não o merecia ou não o merece. Já perceberam que sou completamente contra esse estatuto, leva à inércia e a situações do género, "Já entrei para o curso que quero agora que se lixe o Desporto". Mas o comentário anterior leva a crer realmente, que a única coisa que certas pessoas no nosso ténis querem é "mamar na teta da cabritinha", falar mal dos outros, obter para os seus atletas o estatuto de alta competição, pois parecem estar muito dentro do assunto e dificultar o acesso a críticas a si mesmos, pois olham-se ao espelho e são os melhores do mundo, impolutos e incorruptíveis senhores da verdade e da sabedoria.
Desgraçado caminho que traçam, tão longe do verdadeiro, e necessário para evoluir neste desporto. Com arrogantes destes como professores ou treinadores quem é que algum dia vai ser bom jogador em Portugal, só se for por mero acaso. Você caro anónimo está num ponto errado da evolução da sua personalidade, se quiser ainda pode mudar, comece por exemplo a olhar para os atletas federados sem estatuto, mas que dão muito mais ao Ténis, pois ficam pela modalidade alguns mais de 60 anos e não os meros 10 ou nem isso que alguns atletas de alta competição ficaram. Num tempo em que a fidelização é a alma do negócio, quem é que é fiel? Do ponto de vista das massas ou dinheiros, quem é que é bom cliente? Uns gastam as massas todas e têm todas as regalias, outros dão tudo ao Ténis e nem massa nem apoios...

Anónimo disse...

já vi que que colocaste um contador de visitas... deve ser para alimentar o teu ego. deves pensar sou mesmo muito bom para tanta gente vir cá... estás errado deves pensar assim: sou um palhaço, não valho nada, gosto de homens e qualquer dia ainda vou querer experimentar uns "franguinhos", todos me gozam. tens apenas 4 pessoas que aqui escrevem e que são os que te dão assistência ao "boeiro" gordo.
vai tratar disse que já deves ter fridas.
falta-te categoria para conseguires alguma vez chegar aos pés do actual DTN.

Anónimo disse...

contador de visitas!?!?...
Mais uma farsa, mais um piada...
Um dia se quiserem eu conto-lhes como se aldraba facilmente um contador de visitas.
A história dos contadores nos websites tem muito que se lhe diga.
Este não tem garantia nenhuma que é verdadeiro, por isso tanto pode estar aquém como além das reais visitas.
Geralmente quando a meio de uma webpage se põe um contador é para aldrabar, para mostrar que é muito vista...
Os que põem desde o início, sujeitando-se a mostrar com que visitas começam, geralmente são um bocadinho mais sérios.
Agora contadores que aparecem como este são só para enganar.
Adolfo, assim não vais lá...

Anónimo disse...

Ò Afodo, mas está tudo louco?
Qual é o problema de uma jogadora mudar para um clube onde não paga pelos treinos e tem boas parceiras para treinar?
Foda-se, assim também eu mudava de clube em vez de estar a pagar cotas onde estou a pagar e olha que me estou perfeitamenta a cagar se o dono do clube é um gajo que parece um actor de filmes pornográficos ou não. O que eu quero é poupar dinheiro, que é o que a rapariga e os pais devem ter pensado.
A isto chama-se lei da concorr~encia. Quem oferece melhores condições a um custo mais razoável (relação preço/qualidade) sai à frente dos outros.
Sinceramente, não vejo qual é o problema. Mas também não estou no meio dessa zanga de comadres que são vocês todas.

Anónimo disse...

Ve lá é se tiras essa musiquinha do caralho.
Que paneleirice irritante!

Anónimo disse...

o problema é que os últimos comentadores não parecem perceber das condições da mudança de clube. Não há problema mudar-se de clube, se bem que no futebol, por ex. pagavam uma taxa do caraças. O problema é mudar-se para o clube do DTN que ainda para mais não cobra nada. Mas o que é aquela instituição? Uma instituição de caridade? A isto meus amigos chama-se concorrência desleal e é punida por lei. Outra coisa engraçada é saber-se o que pensam oe outros atletas do clube do DTN que pagam e não é pouco.
Por último há aqui comentários tão ordinários que o responsável pelo blogue devia fazer uma triagem e retirar os que não têm nível. É apenas 1 opinião.

Anónimo disse...

apoiado a 1000% !!

Anónimo disse...

Apoiado o quê? Isto é Portugal no seu melhor. Deixem-se de merdas, a malta quer é rir-se um bocado. A censura já acabou ò faxista de merda.

Anónimo disse...

a culpa é do Bivar que é muito amigo do Presidente da FPT e que aceita este escroque do Lucas

Anónimo disse...

Barbaridade é dar-se mediatismo a um caso pessoal que não interessa nada a ninguém. Não é legitimo mudar-se de clube, para obter melhores condições, seja jogador ou treinador??? São as leis do mercado a funcionar. Não existe nenhuma prova de falta de ética na situação por parte das pessoas envolvidas. O Bivar tem tantos jogadores no seu clube que vêm de outros clubes!!! Ou o mercado só funciona para entrarem e já não deve funcionar para saírem???

Anónimo disse...

Tenho sentido que grassa a ignorância e a cumplicidade entre alguns dos comentadores. Quanto ao caso do dtn e atendendo a que o mesmo está na fase de levantar o véu, fico com a nitida sensação de que esse senhor vai levar, mais cedo ou mais tarde, uma valente cacetada, até por que o trabalho que vem aparecendo no jornal jogo dá a entender estar a ser feito por fases, aumentando aos poucos a gravidade de determinadas situações até chegar ao ponto que a bomba explode e fará vitimas. Esta é a minha humilde analise, pois sigo desde vários anos o ténis e neste caso percebo que ainda vai haver muita estrondosa revelação...

Anónimo disse...

levante-se então o véu rápido pq o Master and Commander Gay está ansioso à espera que abra uma vaga no IEFP. não vai é ter sorte o grande gordo pq não tem categoria nenhuma e ao ser entrevistado pela psicologa ela vai perceber que ele é doente...

Anónimo disse...

Em honra do anónimo do boeiro, leve lá com este.

A maior parte das ruas de uma cidade possuem "ralos", chamados bueiros, para onde escoam as águas da chuva, drenadas pelas sarjetas (meio fio). Os bueiros são também utilizados como ponto de inspeção para a galeria pluvial. As instalações de bueiros possuem duas formas comuns:

* Grade: um orifício na sarjeta, em geral retangular, coberto por uma grade, em geral metálica.
* Boca-de-lobo: apresenta-se coberto por uma tampa, em geral de cimento, e abaixo dela, na altura da sarjeta, uma abertura para a entrada das águas.

Os bueiros são pontos importantes da rede de drenagem da cidade. A instalação de bueiros pode ser importante também para o controle das enchentes.

Nota: faz-se certa confusão no uso do termo. A tampa redonda de metal que se ve em geral no meio da rua, é na verdade a tampa de um poço-de-visita (PV), não de um bueiro. No Nordeste do Brasil, dá-se o nome de bueiro às chaminés das fábricas.

Anónimo disse...

por falar em competências...
houve uma polémica qualquer com o monte aventino onde estaria a trabalhar o nosso amigo na escola do aperfeiçoamanto. decidi chekar e estive lá esta semana... boas noticias: o complexo é qualquer coisa de fantástico, a area envolvente muito agradavel com vários jardins , os courts pareceram-me mt bons, uma loja de tenis e squash espectacular, um gabinete de fisioterapia, um ginásio bem simpático e um restaurante convidativo apesar do bar ser um pouco caro.
más noticias: realmente depois de tantas coisas boas as aulas de ténis (confusão total) até a recepcionista teve dificuldade a explicar;
"existem duas escolas" e remete-me para o placar informativo; ora bem encontrei lá a escola do aperfeiçoamento com a colaboração do grande mestre e depois um centro de formação e treino desportivo????? bom... fui perguntar informações e remeteram-me à loja onde me apresentaram o programa (por acaso até bem interessante) com o nome dos treinadores e fiquei parvo pois entre dois desconhecidos apereceu o FERANADO CAIADO... ora se isto não está confuso esperam para ver...
Estive a observar um pouco mais e "eis" que apareçe um outro professor; o JP (amigo da faculdade) também dá aulas no monte aventino para o GADUP. Alguém quer comentar esta mega confusão e por favor dizer-me o que é que o triste doente(por várias vezes o vi a falar sozinho) está a fazer alí????? será que é por pequenos promenores como estes que a merda do nosso ténis não se desenvolve? será culpa da ATP? será da FPT? será da ATC? será do DTN? será do ADOLFO? de quem é a culpa afinal????? comentem por favor...

Anónimo disse...

A culpa é para morrer sempre solteira......
Sabemos que é de todo o interesse manter esta trapalhada toda com comentários de merda, "desculpa", pois assim pessoas como o nosso transcendental treinador e mestre adolfo, possa continuar ã gravitar no mundo do ténis sem fazer absolutamente nada a n ser dizer mal dos outros. no entanto sempre a facturar, ou talvez NÃO.

Anónimo disse...

para terminar com a conversa abafa palhas, tu es um gay porco, gordo e muita feio. os teus amigos são todos abichanados com a "picha mole". metes nojo aos nojentos. deixas dó aos desgraçados. porta-te como um homem e deixa essa panelerisse que é pior do que a droga. vai de férias curte a puta da tua vida e não voltes. trata-te pois estás a ficar senil. fui-me de vez... fuck you hall amigos do afinfas que gostam de levar no cu. vou cagar neste blog com a mesma vontade que cago na sanita. um bem haja para quem critica esta palhaçada de merda neste blog de merda. continuem a alimentar os idiotas como o froridlofo e a dar voz aos analfabetos no tenis deste país. arranjem uma mulher seus grandes grandes paneleiros
ass: o vosso pior pesadelo."o machista". da super pila basuca fura tudo

Anónimo disse...

tu é que deves ser paneleiro, para querer afirmar de modo tão óbvio a tua masculinidade...

e também analfabeto, porque é "all" e não "hall"

bai-ta encher de moscas, rabiló

 
Web Analytics