domingo, junho 10, 2007

10 de Junho

Dia de Portugal

Meio milhar de pessoas passaram esta tarde pela Piscina de Campanha, ene jovens nadadores, familiares e amigos
Portugal Ténis, ETAP de Alfredo Perez, com TRITÈNS e Jogos com Raquetes responderam presente ao convite da Porto Lazer E.M na organização, oferecendo momentos de lazer aos jovens nadadores.

Triténis na Piscina de Campanhã 10 de Junho 2007



E
da Raça


Portugaltenis o 1º Power Blog de Ténis e derivados, com mais de um ano de navegação por entre as ondas que assolaram o desejo dos portugueses do ténis na rota quiseram. Fui (fomos) pioneiro neste tipo de espaço, como o fui doutros projectos inovadores, sem “milhões”, mas transportando nos ideais que sabe nadie, este talento que me destrói...
Tentaram calar a voz da insatisfação, o apelo à legalidade, a luta à corrupção. Durante este tempo mantivemos a dignidade que trouxemos do berço, e não trememos perante insultos e desaforos incógnitos. Lançámos desafios superiores muitas vezes à nossa capacidade de contenção. Insultaram amigos e familiares. Continuamos a dormir com a consciência tranquila, envelhecendo na medida que nos tornamos mais fortes mais sábios e mais exigentes
Mas somos cada vez menos tolerantes aos prevaricadores e bajuladores porque entendemos que o desporto necessita de verdadeiros desportistas e de gente seriamente competente e conhecedora do fenómeno desportivo global. Tivemos coragem pois sempre demos o nome e a cara, percebendo pelas expressões contidas em muitos comentários a origem Preferimos suportar difamações e injúrias sem procurar fisicamente a fonte. Entendemos que a Justiça neste país não está totalmente corrompida, por isso enviámos-lhe o que pensámos ser matéria da sua competência.

Este espaço já foi por muitos considerado uma pedrada no silêncio, pois chegara-se ao ponto de ser perigoso manifestar opiniões contrárias à de certos “ditadores de meia tigela”, que fogem no momento de luta, cobardes escondidos atrás de “mails” ou mensagens para telemóveis e telefonemas indignos. Viemos para ficar; ficaremos porque queremos estar com os Calheiros e também (e em especial) com as Agatas que não aceitam que se brinque com a palavra mãe. Queremos ficar pelos nossos filhos e defende-los.
Memorizando o Dr. MPLA num legado gizando que a luta continua…e antes que o dia se faça tarde e a noite amanheça na alvorada da nossa existência, aqui ficaremos, porque este espaço é também a voz daqueles que não têm acesso a “sites” “newsletter “ ou “média”, de independência duvidosa.
Ficaremos até entendermos que a razão nos assiste, como cantava a Amália até que a voz nos doa” ou que com a mudança dos tempos as autoridades nos calem.

Obrigado
àqueles que mesmo de forma indecorosas contribuíram para que conhecêssemos melhor a natureza das pessoas que pairam pelo desporto, e especialmente aos comentadores que souberam compartilhar de forma digna este espaço.

RODAPATA: que tal apreciarmos ...o cachorro mais idiota do mundo


14 comentários:

Anónimo disse...

desculpe a pergunta idiota mas esse meio milhar de pessoas não foi lá por sua causa pois não?!

Anónimo disse...

com toda a sua sabedoria gostva de o ver no programa Historia, a contar historias em vez de andar para aí a dizer asneiras

Anónimo disse...

acho bonita a acção e dou-te os meus parabens GRANDE ADOLFO pela coragem que ainda tens depois de tanta humilhação na tua vida continuas a não ter vergonha na cara

Anónimo disse...

quanto ao facto que tanto te incomoda e eu sei que te incomoda muito de não me identificar é devido ao meu isntinto sadomasoquista e por gostar de te ver sofrer de raiva. já viste que posso assumir diferentes identidades e ser sempre o mesmo desde o inicio!!!! :) isto é bacano meu... agora acredita que aquilo que te digo é a ti e claro aos teus fãs, não tenho o habito de andar a falar nas costas

Anónimo disse...

parabéns ao dia de Portugal e às iniciativas da Empresa Municipal Porto Lazer, pena que escolham mal os seus parceiros, desculpa já agora a confissão sobre a homosexualidade, mas claro que um homem com tantas vivências como tu chega a um ponto em que já não tem nada a perder, tens o apoio de várias comunidades homosexuais, tens uma associação inclusive, desejo-te sorte

Anónimo disse...

já viste que se não sou eu ninguém te liga ABAFA PALHAS, estás sozinho, a idade não perdoa assim como o juizo

Anónimo disse...

Podias pedir à Porto Lazer para promover o teu BLOG (Boys Love Other Gays), podias pedir aos teus amigos no Monte Aventino para o promover também, para isto ficar un pouco mais interessante... não achas?

Anónimo disse...

já agora para perceberes a minha consideração por este blog, sempre que vou "à casinha" levo o portátil e escrevo...

Anónimo disse...

ABAFA PALHAS és tu na foto??? Tás velho pá, tás acabado, já não te via à algum tempo de facto mas estás com muito mau aspecto...

Anónimo disse...

o meu nome é André Lumini Morais nº 10985338 de BI,tenho evitado fazer comentários neste blog mas desta vez apetece-me escrever, nem que seja para que, alguém a quem devo muito do que sei, se sinta encorajado a continuar a lutar por uma causa que considero nobre e absolutamente necessária .

Faço um comentário:

" ensine-nos a vida a ter a noção de justiça,pois dela teremos sede na nossa hora. O Senhor Professor Adolfo Oliveira merece mais respeito seja pelo curriculum que tem, seja pelo que deu à modalidade com a sua irreverência pedagógica que em tempos era considerada util/fortificante e até agregadora . Estou à vontade para me identificar e para que publicamente se saiba a minha opinião neste espaço democrático. Estarei também à vontade para advogar na justiça como abono de alguém que merece respeito.Coisa que vai faltando nos comentários que tenho lido.Como existe um principio que diz que a justiça é para todos , acentuo o dito princípio com um " por todos " ....Valha-nos para além disto a sabedoria de perceber que o dia de toda a gente chega um dia.Mas pelo menos e enquanto cá andarmos deêm-se ao trabalho de serem felizes no que de bem sabem fazer.Por que, convenhamos...Atras de um teclado todos somos homens, mas olhos nos olhos sempre ficava melhor na fotografia...." - Sr Adolfo deixo ao seu critério publicar a minha 1ª opinião de muitas neste blog de qualidade...

Atentamente
Andre Lumini Morais - tennisaguda.com

Anónimo disse...

meu caro Adolfo não nos conhecemos mas mas venho a este blog com o interesse no ténis não fosse o seu nome PORTUGAL TÉNIS como tal deixo a sugestão para lançar temas sobre o ténis na actualidade, etc... Cumprimentos Miguel Sardanha.

Anónimo disse...

ora o meu nome Sancho Pança e o meu B.I. é...(fds não percebi a ideia do B.I.) fico feliz por ser amigo do Ex. Sr. Professor Mestre Adolfo. agora deixe-me dizer-lhe que o respeito na vida é uma consequência da nossa vivência em sociedade.

Anónimo disse...

Em honra dos Srs. Anonymous não identificados.

Estava na praia a olhar o mar, como não sei fazer surf e mal sei nadar peguei numa concha e atirei-a ao ar. Uma gaivota ia a passar e acertei-lhe.
A gaivota perguntou:
- Quem é que me acertou?
- O vento respondi!

P.S. Vejam lá se a gaivota não lhes defeca em cima.

Tenho a comunicar que vou participar no primeiro torneio esta época e vai ser em...(anonymous place) depois digo. Levo comigo uma Dunlop 2Hundred 16X19 aerogel, para não pensarem que já não percebo nada disto, para dar porrada nos anonymous que por lá aparecerem, estou a jogar melhor que nunca isto promete tremam e desapareçam 90 kg de peso na bola com velocidade inicial e tudo imaginem.

Um abraço a todos os anonymous identificados e força Adolfo.

Anónimo disse...

força adolfo, puxa, faz força que essa merda toda vai acabar por sair

 
Web Analytics