segunda-feira, julho 31, 2006

Newslábia

Faz para aí uns 29 ou 30 anos; já não dava umas «raquetadas» há algum tempo, fui até ao CIF jogar com o meu adversário predilecto, a Parede, antes de tomar um café. Sentado ao balcão (do lado de fora) estava o NTI (personagem estranha);pedi para bater umas bolas, na próxima, só para ver se a rede ainda era da mesma altura e os campos do mesmo tamanho. Respondeu-me, pagas! Estava no seu direito. Mandei-o dar uma curva até Monsanto. De repente, tocam-me no ombro e um rosto quase familiar, diz: não ligue, pois esse tipo não é flor que se cheire .Eu jogo consigo, podemos combinar uns joguinhos. Falo sobre este episódio, tão só para relembrar que a memória às vezes prega-nos muitas partidas, e faz-nos recordar estas insignificâncias. Mas o que me fez (mesmo) escrever esta Newslábia, foi este delicioso pormenor: aquele jovem que me tocou no ombro, era o PNDT. Como éramos tão cândidos nesse tempo.
Escusado será dizer, que numa partida entre o PNDT e o NTI, faço claque pelo Primeiro, tenha os defeitos que tiver, (quem não tem defeitos ou finou-se, ou foi apanhado pela justiça de Fafe). Quanto aos beligerantes, mais tarde falaremos desse dois “encantos”.
***
.
Aproveita-se a oportunidade para referir que os "coments" ficarão abertos, pois estamos num país livre até ver, e os que nos conhecem sabem que temos umas costas tão largas tão largas,...que nem nem a brisa do atlântico consegue abranger.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para meditar

"...os jovens tenistas alcançam o sucesso nas competições, principalmente em consequência de seu talento individual e sua capacidade de absorver melhor o treino a eles submetidos; JAMAIS, devido a um planeamento sistemático por parte dos desponsáveis pelo processo de treino...., buscam essencialmente o imediatismo das vitórias nas competições a curto prazo...."

Retirado da Revista Portuguesa de Ciências do desporto, 2005, vol 5, nº1 (49-58). Estudo cientifico


Os que de facto sabem o que estão a fazer e que trabalham , o resultado vem ao de cima, não só "Hoje" ,mas também "Amanhã"..mas esse "Amanhã dá muito trabalho, empenho , rigor, sistematização, avaliação, reapreciação, sensibilidade, hamanização e outras tantas coisas mais... e poucos ,( ainda os há) estão para isso( alias nem sequer sabem como se faz).Os resultados estão à vista.

Anónimo disse...

Na "Newslábia" original(sim,original,já que esta que aparece actualmente publicada foi alterada)referia o "nosso amigo" Adolfo que o sr.Pedro Bívar tinha bebido da "mesma água" que ele,portanto seria uma pessoa acima de qualquer dúvida ou suspeita, no fundo uma pessoa na linha daquele grupo de iluminados que se julgam donos do pensamento e da prática tenística portuguesa.Estar-se-ia a referir ao mesmo Pedro Bívar sobre o qual publicou um "Comment" onde se referia as suas ligações ao Cenoura Team",onde insinuava sobre as relaçoes deste com o seu sócio Mário Azevedo Gomes( responsável pelo ténis da Quinta da Marinha) e tentava estabelecer uma relação de suspeição entre todas estas ligações e a aribuição do Nacional Absoluto exactamente à Quinta da Marinha?A ser verdade e se beberam os dois da mesma água,só vem confirmar a convicção que tenho há algum tempo:nenhum Adolfo deste país é dono da verdade,por muito que se esforçem por tentar pareçê-lo.Lançar insinuações sobre uma pessoa para alguns dias depois aparecer a realçar as suas virtudes revela uma baixeza de carácter simplesmente...desprezível.A não ser que o sr.Adolfo tenha posto o seu sentido de oportunidade a funcionar...quer nas insinuações, quer nos elogios.

 
Web Analytics