domingo, julho 30, 2006

Domingo, 30 Julho

Gastão Elias
Vice Campeão Europeu de Ténis
Sub 16 anos

VAN TERHEIJDEN vence G. ELIAS por 76(3); 06; 63
Parabens Gastão, parabéns à família pelo sacrifício de tantos anos, parabéns à equipa técnica, e um abraço especial para ti, Luis Miguel
"A great coach can lead you to a place where you don't need him any more." -- Andre Agassi on Brad Gilbert. But maybe you repay him by keeping him on?
.
Mais noticias do Europeu Sub 16 em: http://www.ctorbetello.it/
.
***
.
Citação:- Muitos dos nossos conhecimentos não são científicos. Desde o princípio que os homens souberam das fases da lua e a queda dos astros, condicionando a periodicidade das marés para os navegadores. São conhecimentos de factos vulgares que não se enquadram no fórum científico Mas quem conhece tudo isto, sabe das fases da Lua como relação dos Movimentos da Terra e do seu satélite, a queda dos corpos devido à gravidade, as marés pela atracão lunar, conhece as coisas pela suas causas, isto é, possui um conhecimento científico Por isso houve quem considerasse a Ciência como a “teoria das causas e dos princípios”
Para os que não têm vistos certas pessoas nos campos de ténis, esta é a imagem do Homem.
Quando oferecemos neste espaço a possibilidade de os “bons” jogadores de ténis terem através dos seus treinadores, acesso a um inquérito para ser analisado pelo Dr Cuzac professor Universitário em França, ficámos elucidados.
Muitos alunos detestam Adolfo Monsalve, Heidegger, Pedro Pons só a exemplo Muitos treinadores de ténis não gostam de muitos dos seus colegas; porque razão seria diferente connosco.
Pela ciência empírica, entendemos não ser necessário fazer um inquérito sobre o que os treinadores portugueses pensam de Adolfo, pois isso era negar que ao fim de meio século de empirismo racional, uma pessoa, não soubesse o que pensam dela.
É mais fácil ler a mente dos outros, que sabermos quem somos; levamos mais de 40 anos a tentar perceber como pensamos, como reagimos perante as situações; o Homem leva uma vida inteira para ser reconhecido como parte da história, por isso já cá não estaremos.
Contudo, depois de se andar por terras onde poucos teriam a coragem de visitar em sonhos, sabermos que a vida vale o vale e dura o que dura, que somos tão frágeis que basta uma suave brisa para apagar a luz da nossa existência…aprendemos a ser tementes só a Deus.
Sabemos o que alguns treinadores pensam de nós, e eles sabem o que pensamos de alguns deles; mas sabem também que tivemos a coragem de dizer no meio dos cientistas do deporto quando defendemos “tese” no curso de directores técnicos nacionais, nas reuniões de candidatos a cursos de treinadores que ministrámos, nos campos de ténis quando alcançamos títulos, o que achamos que valiam.
Fizemos o primário na escola da justiça; o secundário no liceu da verticalidade; andámos na faculdade da honestidade, tiramos um mestrado em dignidade e acabamos “Doutorados em RESPEITO”. Com tanta formação não estamos preocupados com o que alguns pensam de nós.
Estamos interessados em conservar a amizade dos nossos familiares e amigos, mas o que inequívocamente queremos , é levar da vida o RESPEITO dos nossos filhos.
***
Rio Mondego

ORGANIZAÇÃO DE TORNEIOS - *** - EDUARDO CABRITA, responsável pela secção de ténis da AAC, na qaulidade de director de prova, apresenta amanhã dia 31 de Julho , Coimbra University Ladies Ladies Open, prova dotada com prémios monetários no valor de 25.000 usd, e pontuável para o ranking mundial WTA. O torneio terá lugar nos campos de ténis do Estádio Universitário/Stª Clara, sendo o quadro de qualificação jogado entre os dias 5 a 7 e o Quadro Principal entre os dias 8 e 13 de Agosto,Esta prova terá apoios da Tennis Europe, International Tennis Federation, Universidade de Coimbra, Câmara Municipal de Coimbra, Governo Civil do Distrito de Coimbra Conselho Directivo da AAC, Imprensa Local e Nacional, Federação Portuguesa de Ténis, Instituto Português da Juventude. Estaremos em Coimbra a apoiar os nossos amigos, dar força ao Cabrita e a torcer para que este esforço culmine num êxito absoluto.

***
EUROPEUS JUVENIS
Carlos Boluda, aos 13 anos sagra-se com autoridade Campeão da Europa Sub 14 . Durante toda a campanha boluda cedeu apenas 1 set, vencendo a final por expressivos 62;63
Com esta perfomance começamos a acreditar no vaticínio que Adolfo Oliveira fez a 5 de Julho quando colocou a hipótese de em 2013/2014 podermos assistir a um confronto geracional, opondo Boluda" a "Vamos Rafa"
***
Campeões/2006
Sub 14 // fem: Hogenkempo (NED) *** mas: Carlos Boluda (SPA)
Sub 16 // fem : Begu (ROM) *** mas: Van Therheijden (NED)
Sub 18 // fem : Suarez Navarro (SPA) *** mas: Eysseric (FRA)
Mais informações em :http://www.tenniseurope.org/
***
.
Corunha 10.000 usd /WTA. Ana Catarina Nogueira, perdeu a final frente a Del Bárrio por 63;76(4).
Esperemos que esta participação positiva sirva de motivação para os torneios de Vigo e Coimbra .
.
.
COMEÇOU
.
Agosto 12th Internacional Junior de Leiria

Informações em : http://www.citl.pt/
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Alguém me saberá explicar o significado da frase "...colocou a hipótese de dentro de em 2013/2014..".Que o "rico" seja especialista na arte do disparate e do auto-convencimento,tudo bem,mas no mínimo saiba expressar-se em português formalmente correcto.Ópera sem cantores? Maestro parece que já temos,é pena ninguém lhe dar crédito.

Anónimo disse...

Agradecendo ao Exmo Sr. Ramos Pinto a chamada de atenção ao nosso erro, procedemos à correcção do mesmo.
Contamos com a colaboração de todos para melhorar o nosso espaço.

 
Web Analytics