sábado, julho 15, 2006

Portugal região autónoma de Espanha !


Não temos qualquer problema em aceitar diversificados patrocinadores para o Campeonato Nacional sub 14, como o que vai ter início este Sábado.
Que a FPT aceitasse como patrocinador um Cartel Colombiano, podia ser criticável, ou mesmo uma Fábrica de Armas Químicas nos apoiasse, também se fechava os olhos, ainda que se publicitasse doutoramentos que começam nos States, passam pela Suécia e terminam numa universidade Latino Americana, ainda assim este Povo Português deixaria passar em claro.
Mas o senhor Presidente da FPT, como o mais alto representante do ténis perante o Estado Português não podia permitir que um país estrangeiro fosse inserido como patrocinador do Campeonato Nacional.
A brisa que vem do Atlântico, é composta por 4 associações regionais, e uma Federação Estrangeira, que por sinal se chama F. da Galiza e que os Galegos fazem questão de referenciar como Nação

V Exª não viu! admite-se:
Mas quais são as competências do seu Secretário-geral? Também não viu? Aceita-se porque tanto quanto se sabe acompanhou-o nos verdejantes campos de Wimbledon.
O Director Técnico Nacional (da Nação Portuguesa) também não viu? Certamente que não pois a recuperação da fadiga muscular dos atletas é coisa que um “atento” treinador deve acompanhar.
E o Prof responsável pelos campeonatos, Ah! Não deu fé de tão ocupado que estava em preparar a invasão do ténis nas escolas, e a verificar se o asfalte estava liso para o ténis de rua.
O coordenador do PNDT?; Evidente que dá uma trabalheira imensa coordenar tudo isto, e ter que ensinar a passar a rede aos atletas para que eles alisem os campos regados com as lágrimas e algum suor
Com tanta gente a trabalhar, benevolentemente uns, outros não, ninguém viu? O Campeonato Nacional tem a importância que tem, vale o que vale e comparado com os Masters do “Tal Circuito” vale zero.
Fiquemos por aqui, mas que é uma vergonha é: Nem a Galiza é Portuguesa, nem Portugal uma região autónoma do Reino de Espanha ; até ver somos uma república e democrática.
Aguarde-se
pela Ópera sem Cantores, chega breve...

Nota: de forma a tornar menos extenso foi retirado a parte que respeitava a um comentário efectuado na nossa morada http://spaces.msn.com/members/Portugaltenis/

Sem comentários:

 
Web Analytics