domingo, julho 23, 2006

Vender a Alma ao Diabo

pergunto ao "vento" que passa
notícias do meu país
o vento cala a desgraça
o vento nada me diz..

Não era só poesia, mas um grito de luta contra a ditadura; naquele tempo havia quem assim lutasse. Hoje não há a dita dura ; hoje já nem há os "ditos" nem os "duros", mas sim os low profile, os politicamente correctos, aqueles que vão enganando os leigos, chantageado intelectualmente os pais, através de programas inconsistentes em que a Ciência do Empirismo Racional já provou estarem errados, e tudo o vento levou... (aconselho a verem este filme)
Mas quando o vento passou, sussurou-nos que a FPT ainda não tinha respondido ao treinador do Gastão Elias, que pretendia saber se , e como, esta instituição poderia apoiar o jovem português.
Será que os pais do Gastão vão mesmo ter que vender a alma ao diabo para poderem produzir a carreira do filho, perante tal mutismo!
As pessoas do ténis sabem o que pensamos disto, e que, certa vez, um DTR disse a um pai o seguinte: Se acredita no seu filho, vá ao banco, peça um empréstimo e aposte na acarreira dele, aliás como fazem muitos pais em relação outras coisas. (escusado será dizer que esse atleta abandonou o ténis ainda jovem)
Mas os tempos mudam, e de facto, para quê arriscar o "nosso", quando assistimos a uma Federação esbanjar milhões/tostões em projectos que noutras partes do mundo já se concluíu que não resulta? (desta vez juramos que não nos referimos ao PNDT, que é um plano e não um projecto)
E que tal pegar no dinheiro que recebem do erário público para a alta competição e gastá-lo de facto nessa rubrica.(money dos impostos em que muitos dos que pagam até nem gostam de ténis)

Sem comentários:

 
Web Analytics